Você já reparou que na loja de quadrinhos de Stuart não existem HQs da Marvel? O ator Kevin Sussman (Stuart) de The Big Bang Theory contou o motivo por que isso acontece!

Uma questão de propriedade

Raj e Stuart

Em sua passagem pela Comic Con Portugal, Kevin Sussman chamou à atenção para o detalhe de não estarem expostos quadrinhos da Marvel na “sua” loja.

Isso acontece porque a CBS é a emissora que transmite The Big Bang Theory mas não é proprietária da série. As aventuras de Sheldon e seus amigos são de propriedade da Warner Brothers, que também é proprietária da DC Comics.

Isso não impede que ao longo da série seja visto merchandising da Marvel ou que sejam discutidos personagens e histórias dessa editora.

Kevin Sussman trabalhou mesmo em uma loja de quadrinhos

Bernadette e Stuart

O ator revelou que seu papel como Stuart é perfeito para ele, já que no passado ele foi funcionário em uma loja de quadrinhos. Kevin Sussman trabalhou na loja Jim Hanley’s Universe em Nova York enquanto estudava na escola de teatro. O ator disse ainda como é bizarro para seus antigos colegas verem ele na série:

“É estranho para eles porque eu era só o cara que que ficava embrulhando os quadrinhos, dobrando as camisetas, coisas assim. Então, é bizarro para eles me verem interpretando um cara que faz o que eu costumava fazer antigamente.”

Sussman não era um fã de HQ quando começou a trabalhar na loja mas, inevitavelmente, isso mudou com a experiência. Quando um colega emprestou para ele a HQ O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, Sussman ficou imediatamente fã de quadrinhos.

Ainda hoje o ator continua elegendo Batman como seu super-herói preferido. Mas relativo os vilões, ele prefere os da Marvel (e deixa uma referência bem zoeira do Thanos):

“A Marvel tem esses vilões do espaço sideral como em Thor, todos esses caras apenas vivendo em um trono no meio de um campo de asteróides, com grandes cabeças e usando muitas joias. Eles são tão estranhos, eu adoro esse tipo de coisas.”