Será que Visão sobreviveu depois de Thanos ter roubado sua Joia do Infinito?

No Universo Cinematográfico Marvel, Ultron criou Visão com a Joia da Mente. O super-herói nasceu assim, com uma das Joias do Infinito imbuída em sua testa.

Agora que Thanos cumpriu seu objetivo de reunir todas as Joias do Infinito, retirando da testa de Visão a joia da mente, será que existe chance de o Visão não ter morrido definitivamente?

Veja nossas 3 teorias!

1. Visão morreu de verdade sem a Joia da Mente

Visão

Essa parece ser a hipótese mais previsível de acontecer. Thanos não hesitou na hora de aniquilar Visão para conseguir a Joia, como prova o genocídio que ele criou anteriormente e posteriormente.

O supervilão é um ser implacável que não se deixa deter por nada para alcançar o poder máximo. Embora Visão seja muito poderoso, não conseguiu resistir a um oponente como esse.

Sem a Joia que lhe deu vida, Visão provavelmente morreu mesmo ou, pelo menos, ficou “adormecido”. Afinal, estamos falando de um androide e no final de Vingadores: Guerra Infinita ele ficou sem cor (ver outra teoria mais abaixo). Existe a possibilidade de reconstruir o sintezoide e procurar algo que substitua a Joia da Mente. A tecnologia de Wakanda talvez seja capaz disso.

Essa seria uma boa oportunidade para voltar às origens e colocar em Visão a gema que ele ostenta nos quadrinhos.

2. Visão se transforma em um ser sem emoções

Visão

Os poderes, sentimentos e a própria vida de Visão são atribuídos à Joia do Infinito. E muitos fãs acreditam que ele não morreu sem a Joia, mas perdeu a sua personalidade como a conhecemos.

Se retirarmos aquilo que faz ele ser quem é, o que fica? É possível que Visão tenha se tornado um ser sem emoções, puramente racional. Isso não seria algo estranho para os fãs da HQ. Já teve uma época em que Visão esteve sem emoções, algo que foi profundamente dramático para sua esposa, a Feiticeira Escarlate. Note que ele ficou sem cor no filme, tal como nos quadrinhos - uma forma simbólica de mostrar que perdeu a sua "humanidade".

Se isto acontecer no cinema, é possível que seja a chave para desbloquear o envolvimento romântico entre os dois super-heróis.

3. Aparentemente morto mas com sua consciência presente na Joia

Visão

Se a Joia da Mente integrava a cabeça do Visão, podemos considerar que ele fazia parte da própria Joia. Mesmo morrendo, é possível que a consciência de Visão tenha continuado presente na Joia do Infinito. Graças à sua natureza não-humana, essa pode ser uma possibilidade.

Mais: a Joia da Mente é um verdadeiro portal para a consciência coletiva de todos os seres do universo. Imagine só se Visão conseguir interferir com a Manopla de Thanos de modo a criar uma fraqueza ou “porta” para os Vingadores aproveitarem. E tudo isso através da sua consciência incorpórea.