The Witcher | Conheça Yennefer, a feiticeira de Vengerberg!

Apesar de ser focado em Geralt de Rivia, o mundo de The Witcher traz diversos personagens incríveis, com histórias que enriquecem ainda mais o enredo principal! Um dos nomes mais admirados pelos fãs é o de Yennefer, a feiticeira que se torna o principal interesse amoroso do bruxo.

Muito mais complexa que uma simples parceira de Geralt, Yennefer tem um papel central na plot de The Witcher. Hoe você fica sabendo tudo sobre feiticeira!

Yennefer de Vengerberg

Yennefer

Yennefer nasceu com graves problemas físicos: com uma deformidade nas costas e uma mandíbula desfigurada, a jovem cresceu sendo tratada como um monstro. Numa noite, ela tentou entregar uma flor a um casal. No entanto, sua aparência acabou assustando os dois, que a agrediram. Nesse momento, instintivamente, Yennefer abriu um portal a Aretuza.

Transportada para Aretuza, ela conhece Istredd, um feiticeiro que avisa que a jovem está marcada e que a envia de volta à Vengerberg. De volta à sua casa, Yennefer é comprada de seus pais por 4 marcos, um valor inferior ao de um porco, por uma bruxa que reconheceu sua marca: Tissaia de Vries.

Levada até Aretuza, a jovem é aprisionada em um quarto e, pela primeira vez, se olha no espelho. Ela se choca com sua aparência monstruosa e tenta se matar, mas acaba sendo salva por Tissaia. Yennefer encontra então com outras jovens que, assim como ela, podem lidar instintivamente com magia.

No entanto, durante os primeiros encontros com o grupo de iniciadas na magia, Yennefer se mostra incapaz de evoluir e passa a temer voltar para sua antiga casa, onde era desprezada pela sua própria família. Mas é aí que Istredd, revela à jovem sua verdadeira origem: ela filha de uma humana com um pai meio-elfo, razão pela qual é amaldiçoada com as deformidades físicas.

A Evolução na Magia

Yennefer

Conhecendo sua verdadeira origem, Yennefer consegue evoluir e entender que, assim como toda a magia, seus poderes derivam do caos. Quanto à sua aparência deformada, a jovem conseguiu uma forma de mudá-la: com a ajuda de um encantador, ela passou por um processo extremamente doloroso para alcançar a beleza.

Em troca de uma forma atraente, a feiticeira abriu mão do seu útero e, consequentemente, da possibilidade de ter filhos. Após sua transformação, ela decide ir ao baile de Aretuza, chamando a atenção do rei, que prefere dançar com a feiticeira ao invés de Fringilla, sua prometida.

À partir deste ponto, 30 anos se passam na história. Durante todo esse período, Yennefer não envelheceu um dia sequer, mantendo a beleza conquistada a custa de muita dor. Durante esse período, a feiticeira ganhou um lugar na corte, dando conselhos ao rei e protegendo sua família.

Mas as coisas não saíram como o esperado e, numa embosca, a rainha e sua filha bebê são atacados por assassinos. Yennefer consegue escapar com a criança, que não sobrevive

O encontro com Geralt

Geralt

Depois da tragédia em Aretuza, Yennefer passa a atuar como feiticeira de Rinde, ajudando o povo do local em troca de dinheiro. Ela se estabelece bem na cidade, mesmo enfrentando ocasionais desavenças com o poder. Numa noite, Yennefer estava coordenando uma orgia na cidade, quando o "Lobo Branco" interrompeu o evento pedindo ajuda!

"Lobo Branco" era o apelido pela qual Yennefer conhecia Geralt, a quem nunca tinha visto. Ele procurava ajuda para o seu amigo Jaskier, que havia sido atacado por um Djinn. Para reverter os ferimentos causados pela entidade, Yennefer avisa Geralt que o terceiro e último desejo de Jaskier precisa ser feito.

Para isso, ela rouba do bardo o seu poder sobre o Djinn e usa em seu próprio favor, vingando-se de dois antigos desafetos. Acontece que as coisas saíram de controle e a entidade consegue se libertar. Entre um começo complicado e um afeto instantâneo, Geralt e Yennefer acabam transando e se apaixonando.

Os poderes de Yennefer

Yennefer bruxa

Como todos os magos, os poderes de Yennefer derivam do Caos, que ela tenta controlar por meio do estudo e treinamento. Embora seu potencial ainda não tenha sido revelado na série, é esperado que a feiticeira se torne uma das mais poderosas de The Witcher.

Uma das suas principais habilidades são os portais. Instintivamente, mesmo antes de receber qualquer treinamento mágico, Yennefer já era capaz de abrir portais por conta própria. Seu domínio da magia, resultado da sua prática constante e do seu sangue élfico, a tornam capazes de utilizar feitiços avançados.

Na série, até o momento, foram mostradas suas habilidades de cura e de controle mental. No entanto, os fãs aguardam para ver muito mais da magia de Yennefer.

CURTE THE WITCHER? ENTÃO FIQUE POR DENTRO:

The Witcher | Vukodlak ou Striga? Entenda a diferença entre os monstros

The Witcher | Entenda a linha temporal da série!

Qual é a ordem de leitura dos livros de The Witcher?