Toda equipe de super-heróis precisa de um líder. Ou seja, uma pessoa em quem confiar, que seja sábia e que possa guiar o grupo, sempre tomando as melhores decisões para a maioria. No caso dos Fugitivos, esse é o papel de Alex Wilder, também o gênio do grupo.

Quem é Alex Wilder?

perfil

Alex é um jovem introvertido que adora vídeo games e super-heróis, que possui uma vida virtual muito mais ativa que a sua vida offline. O rapaz possui certas desavenças com seus pais, geralmente ocasionadas por causa de sua admiração por super-heróis e por não querer seguir a carreira de médico, sonho de seus pais. Alex prefere investir sua inteligência para se tornar um desenvolvedor de vídeo games.

Por falar em sua mente, essa é a principal característica de Alex Wilder. O rapaz é extremamente inteligente, com um afiado pensamento lógico e com facilidade para desenvolver estratégias. Apesar de sua introversão e da distância que costuma manter das pessoas, Alex também possui grande habilidades de liderança.

Pais criminosos

Pais criminosos

Geoffrey e Catherine Wilder parecem ser apenas um casal de empresários e pais severos de um jovem genial que passa tempo demais em frente ao vídeo game. Contudo, tudo não passa de um disfarce. A empresa que os dois administram são negócios ilegais. Ambos são senhores do crime organizado de Los Angeles, envolvidos em tráfico de drogas, jogos ilegais e roubos.

Os crimes do casal Wilder não param por ai. Eles também eram membros de uma seita de super-vilões, o Orgulho. Eles se reuniam todos os anos para executar um ritual de magia das trevas e sacrificar uma vida inocente. Não é à toa que eles não gostavam da idolatria de Alex aos super-heróis, pois eles eram o tipo de gente que os super-heróis combatem.

Liderança

Liderança

Certo ano, Alex, apelando para a curiosidade de Nico Minoru, Chase Stein e Gert Yorkes, convenceu-os de espiar a reunião secreta de seus pais. Foi dessa forma que o grupo de amigos se tornaram testemunhas do assassinato de uma garota pelas mãos de seus familiares. Então com o conhecimento de que seus pais eram vilões, Alex assumiu o comando da situação e mobilizou todos em uma fuga de casa.

Alex também encontrou uma cópia do livro da seita de seus pais e passou a tentar decifrar seu conteúdo para aprender o máximo possível sobre seus inimigos. Dessa forma, Alex se tornou o líder dos Fugitivos, tomando as principais decisões pelo grupo, bem como desenvolvendo planos de ação.

Diferente do resto do grupo, Alex é o único que não adota um codinome de super-herói. Sua justificativa para isso é que deseja limpar o nome Wilder que seus pais mancharam.

Poderes

Poderes

Por mais que seja o líder dos Fugitivos, Alex não possui nenhuma habilidade para fazer de si um super-herói. Ele conta apenas com sua mente e sua inteligência extraordinária para sobreviver e se destacar em meio aos outros seres super-poderosos.

Entretanto, essa situação muda com o desenvolvimento da história dos quadrinhos. Abaixo estão listadas as habilidades que Alex tem acesso no futuro, mas saiba que se tratam de SPOILERS pesados. Você foi avisado.

Na batalha final contra o Orgulho, a maioria dos membros dos Fugitivos se encontram incapacitados de continuar com a batalha. Para que possam ter uma chance o grupo passa seus poderes para Alex. Chase cede suas Fistigonas e os Óculos Raio-X, Gert transfere sua ligação ao dinossauro Alfazema, e Alex pega o Cajado Absoluto para si após Nico ser congelada. Muito mais poderoso que antes, Alex nocauteia Karolina Dean e se revela um agente infiltrado do Orgulho.

Alex Wilder será interpretado pelo ator Rhenzy Feliz na série Fugitivos da Marvel em parceria com a Hulu. Fugitivos tem sua estreia programada para o dia 21 de novembro de 2017.