Mulher-Maravilha: Descubra os easter eggs e referências do filme

O mais recente sucesso da dupla DC Comics / Warner Bros tem deixado fãs e críticos rendidos aos talentos da Mulher-Maravilha. Apesar do filme não estar carregado de referências como foram os casos de Batman vs Superman e de Esquadrão Suicida, existem algumas referências que foram estrategicamente colocadas no longa para fazer o delírio dos leitores de quadrinhos mais fanáticos.

Neste artigo vamos falar de algumas delas!

O uniforme da Doutora Veneno

O uniforme da Doutora Veneno

A Doutora Veneno foi uma das vilãs dos quadrinhos que marcou presença no filme da Mulher-Maravilha. Apesar da sua aparência ser bastante diferente da dos quadrinhos, existiram algumas referências ao seu visual das HQs. Durante o filme a vimos usar um traje verde numa clara referência ao dos quadrinhos. 

Também nos quadrinhos a Doutora Maru normalmente utiliza óculos, no filme, apesar de nunca os usar, os podemos ver em algumas cenas.

Inimigos bem reais

Inimigos bem reais

Você sabia que o General Erich Friedrich Wilhelm Ludendorff existiu mesmo na vida real? Ludendorff foi um militar alemão que lutou durante a I Guerra Mundial. Curiosamente ele sobreviveu e algumas das suas ideias chegaram mesmo a ser utilizadas por Adolf Hitler, que mais tarde criou o exército Nazista que lançou o terror por toda a Europa.

Você reparou em Artemis?

Você reparou em Artemis?

Nos quadrinhos Artemis é uma das Amazonas mais importantes e poderosas. Durante os anos 90 ela chegou mesmo a utilizar o traje da Mulher-Maravilha nos quadrinhos. No filme ela foi interpretada pela pugilista Ann Wolfe e apesar da sua excelente performance durante a batalha contra o exército alemão na Ilha de Themyscira o seu papel foi deixado para segundo plano.

E Zack Snyder?

Zack Snyder

Se você esteve muito atento durante o filme, então existe a possibilidade que tenha reparado em Zack Snyder. O diretor norte-americano fez um cameo no filme como soldado do exército americano. Não é fácil de identificar, mas o cara está lá!

A Ilha do Paraíso

A Ilha do Paraíso

Uma pequena parte do filme é passada em Themyscira e o longa explora muito bem a origem de certos artefatos utilizados pela Mulher-Maravilha que são provenientes da Ilha. A história do Laço da Verdade ou a espada Matadora de Deuses são explicadas de uma maneira rápida e eficaz, assim como nos quadrinhos.

Durante uma cena, vemos ainda Steve Trevor chamar Themyscira de Ilha do Paraíso, numa clara referência às HQs.

Os Novos 52

Os Novos 52

No filme podemos perceber que a origem da Mulher-Maravilha é semelhante aquela utilizada nos Novos 52. Durante muitos anos, a Mulher-Maravilha tinha sido esculpida em barro pela Rainha Hipólita, sendo que Zeus lhe ofereceu o dom na vida.

Contudo nos Novos 52 a Mulher Maravilha passou a ser uma semideusa, tendo sido resultado de uma relação da Rainha Hipólita com Zeus.

O sorvete da Mulher-Maravilha

Existe uma cena durante o filme onde vemos a Mulher-Maravilha comendo sorvete pela primeira vez. Essa cena foi extraída diretamente dos Novos 52, onde o autor Geoff Johns contou a história de origem de alguns dos mais famosos super-heróis da DC.

Também em Liga da Justiça: Guerra, a Mulher-Maravilha tem uma cena onde come sorvete pela primeira vez (veja o vídeo acima).

A ponte com a Liga da Justiça

A ponte com a Liga da Justiça

Durante uma das últimas cenas do filme podemos ver um carro com a placa "JL 828 VZM", muitos fãs acreditam que esta é uma referência à HQ, Liga da Justiça #82 Vol.2 (Justice League #82, Vol.2), onde o Superman retorna à vida depois de ter sido morto pelo Apocalipse. Será esta uma ligação ao futuro filme da Liga da Justiça?

E você encontrou mais algum easter egg ou referência? Conte para gente nos comentários!