Saiba mais sobre a Doutora Veneno, uma das vilãs da Mulher-Maravilha!

A Doutora Veneno foi criada por William Moulton Marston em 1941 e é por isso uma das mais antigas vilãs da Mulher-Maravilha. Esta personagem será uma das inimigas da heroína que fará parte daquele que será o primeiro solo da Mulher-Maravilha, e por isso é natural que exista um interesse maior por parte dos fãs em conhecer mais sobre a Doutora Veneno.

Neste artigo você saberá mais sobre esta vilã que apesar de antiga ainda é bastante desconhecida pela maior parte dos fãs de quadrinhos.

A transição de Princesa para Espiã

doutora veneno

O nome verdadeiro da Doutora Veneno é Marina Maru e ela era uma Princesa Japonesa, que secretamente começou a atuar como espiã para o exército nazista, utilizando o codinome de Doutora Veneno. Para que a sua identidade permanecesse em segredo ela utilizava um uniforme bem grande e uma máscara bem bizarra. O uniforme era tão grande e a máscara escondia tão bem a sua face, que todo o mundo pensava que ela era um homem.

Rapidamente ela demonstrou ser uma enorme mais-valia dentro do exército nazista, tendo sido promovida a Chefe da Divisão de Veneno. Para além disso, ela ainda foi contratada pelo exército Japonês para ser Diretora do Departamento de Químicos.

O seu principal objetivo era desenvolver uma droga chamada "Reverso", que seria utilizada contra o exército norte-americano. Esta droga atingiria o cérebro dos soldados americanos, os deixando completamente confusos.

O inicio da rivalidade com a Mulher-Maravilha

doutora veneno dc

Contudo o plano que ela tinha desenvolvido para derrotar o exército norte-americano foi impedido pela Mulher-Maravilha, que conseguiu aprisionar a Doutora Veneno. Passado apenas um ano, a Doutora Veneno consegue escapar e começa a desenvolver um novo gás venenoso, que ao entrar em contato com o motor dos aviões, fazia com que estes deixassem de trabalhar.

Infelizmente para a Doutora Veneno, a Mulher-Maravilha conseguiu prendê-la novamente, mas desta vez ela ficou aprisionada numa colônia penal Amazona de alta segurança, era neste local que as amazonas prendiam todos os seus grandes inimigos.

A fundação da Corporação Vilania

Corporação Vilania

Passados alguns anos, a Doutora Veneno e mais sete vilãs acabaram por conseguir escapar da colônia penal Amazona e decidiram fundar um grupo a que chamara de Corporação Vilania. Este time de super-vilãs era composto pela Doutora Veneno, Cheetah, Zara, Hypnota, Byrna Brilhante, Rainha Cléa de Atlantis, Giganta e Maligna.

O grupo era liderado pela Maligna e apesar de serem muitas, elas foram derrotadas logo na sua primeira missão pela Mulher-Maravilha. O principal problema deste time era a falta de confiança que fazia com que as vilãs estivessem sempre a discutir, tornando o grupo muito frágil.

Sem super-poderes, mas com muito veneno!

doutora veneno

Apesar de ser a vilã de uma das personagens mais poderosas da DC Comics, a Doutora Veneno não tem qualquer tipo de super-poder. Basicamente a única coisa que ela sabe fazer é criar vários tipos de venenos, toxinas e pragas. Ela domina tanto os químicos que os venenos desenvolvidos pela Doutora Venena não são só apenas efetivos em pessoas e animais, mas também em máquinas.

Porém e apesar dos seus conhecimentos, ela nunca demonstrou ser uma grande adversária para a Mulher-Maravilha que acabava sempre levando a melhor sobre a vilã, que nunca conseguia se superiorizar fisicamente.