Se você é um verdadeiro fã da Mulher-Maravilha, certamente que conhece Steve Trevor. Este personagem criado em 1941, foi uma peça fundamental no desenvolvimento da heroína durante a Era de Ouro dos quadrinhos.

Mas, nem todo mundo sabe quem é Steve Trevor e muitos só agora estão descobrindo o personagem graças ao filme solo da Mulher-Maravilha, onde ele é interpretado pelo ator Chris Pine. Se você quer saber mais sobre Steve Trevor, então você está no local certo!

Aterrissagem em Themyscira

steve trevor crash

Quando era apenas um garoto, Steve sonhava em um dia seguir os passos da sua mãe, se tornando um piloto de aviões. Depois do seu pai lhe ter dito que a sua mãe tinha morrido num acidente de aéreo, Steve prometeu que iria tornar o seu sonho realidade de forma a homenagear a sua Mãe.

Steve conseguiu se tornar um piloto de aviões na Força Aérea, conseguindo conquistar o posto de Coronel. Durante o teste de um novo avião chamado "Phantom", Steve foi atacado por um lacaio de Ares e a aeronave acabou caindo na ilha de Themyscira.

Foi aqui que Steve Trevor conheceu pela primeira vez a Princesa Diana, mas conhecida por todo mundo por Mulher-Maravilha.

Pequenas alterações durante a Era Dourada

Steve Trevor

A história de origem de Steve Trevor sofreu várias alterações, como foi o caso na Era de Ouro dos quadrinhos. Apesar de tudo, as alterações não foram muito drásticas.

O seu acidente de avião foi ligeiramente alterado e, em vez de ter sido atacado por um lacaio de Ares, a sua aeronave foi atingida por soldados Nazistas durante a II Guerra Mundial, caindo assum em Themyscira. Steve ficou gravemente ferido, felizmente a Princesa Diana e a sua melhor amiga, Mala o encontraram e utilizaram a tecnologia avançada da ilha para curar Steve.

A Rainha Hipólita fez então um sorteio para decidir qual seria a Amazona responsável por levar Steve de regresso aos Estados Unidos, para surpresa de todos a escolhida foi a sua filha, a Princesa Diana.

O seu envolvimento com a Mulher-Maravilha

steve trevor

Depois de ter levado Steve para os Estados Unidos no seu jato invisível, a Mulher-Maravilha ficou com ele durante algum tempo como sua enfermeira. Mais tarde, ela conseguiu um trabalho no exército, trabalhando como secretária do General Darnell.

Enquanto isso, Diana utilizava os seus super-poderes para enfrentar todos os vilões que se colocavam em seu caminho, iniciando assim o seu papel como super-heroína.

Curiosamente, Steve nunca conseguiu perceber que Diana era a Mulher-Maravilha e ele acabou se apaixonando pela super-heroína. Ambos começaram um relacionamento amoroso, contudo as coisas não correram muito bem para Steve, pois todos os adversários da Mulher-Maravilha acabaram se virando contra ele.

Você sabia que Steve Trevor casou com a Mulher-Maravilha?

steve trevor daughter

Quando a DC Comics decidiu que tudo o que tinha acontecido na Era Dourada fazia parte de uma realidade paralela (Terra-2), os fãs descobriram numa edição dos quadrinhos que a Mulher-Maravilha tinha abdicado da sua identidade secreta e decidido casar com Steve Trevor.

Os dois acabaram tendo uma filha a quem chamaram de Hipólita Trevor, que mais tarde se tornaria a super-heroína Fúria.

Apesar de ter abdicado da sua imortalidade para casar com Steve, a Mulher-Maravilha continuava a envelhecer a um ritmo muito mais lento do que o seu marido.

Steve Trevor está para a Mulher-Maravilha, como Lois Lane está para o Super-Homem, se tendo demonstrando ao longo dos anos como uma influência positiva para a Princesa Diana de Themyscira.