Mulher-Aranha: Conheça o essencial sobre esta fantástica personagem

Muitas pessoas pensam que a Mulher-Aranha é uma criação recente da Marvel. Mas esta personagem já percorre as páginas das HQs desde 1977. Na verdade, esta super-heroína criada por Archie Goodwin, Sal Buscema e Jim Mooney chegou mesmo a ser bem popular durante o final dos anos 70.

Neste artigo você vai conhecer um pouco mais da sua origem e alguns fatos interessantes sobre Jessica Miriam Drew, a versão feminina de Peter Parker.

Mordida por uma aranha geneticamente modificada?

spider woman dna

Os pais de Jessica Drew eram dois famosos cientistas que estavam desenvolvendo um projeto sobre aranhas geneticamente modificadas. Curiosamente este projeto estava sendo financiado pela HYDRA. Enquanto estava grávida, a Mãe da Jessica foi atingida por um laser que continha elementos genéticos de vários tipos de aranhas. Este incidente fez com que o feto adquirisse superpoderes com base nas habilidades dessas várias espécies de aranhas.

Descubra o Abutre, o vilão do Homem-Aranha

Hail Hydra?

spider woman

Depois de ter nascido, os pais de Jessica desapareceram, deixando a bebê recém-nascida ao cuidado de uma vaca mutante chamada Bova. Mais tarde a HYDRA contatou Jessica, convencendo a garota a se alistar ao seu exército, garantindo que queriam fazer o melhor pelo futuro do mundo.

Durante o tempo que Jessica passou com a HYDRA, ela aprendeu vários tipos de artes-marciais com o Treinador.

Mulher-Aranha em ação!

spider woman

Jessica acaba descobrindo as verdadeiras intenções da HYDRA, e soube também que seu pai tinha sido brutalmente assassinado. Perturbada com estas novas informações, Jessica decide abandonar a HYDRA, criando a identidade da Mulher-Aranha e assim descobrir a identidade do assassino do seu pai.

5 razões que provam que Tom Holland é o melhor Homem-Aranha do cinema

Da HYDRA para a SHIELD

spider woman shield

Depois de ter abandonado a HYDRA, Jessica acaba sendo novamente capturada pela organização, que lhe faz uma lavagem cerebral. Sob controle da HYDRA, a Mulher-Aranha enfrentou vários heróis da Marvel, sendo o mais popular, o Coisa do Quarteto Fantástico.

Mas a lavagem cerebral acaba sendo revertida e a Mulher-Aranha consegue se livrar da influência da HYDRA. Mais tarde ela acaba conhecendo um agente da SHIELD chamado Jerry Hunt, e se envolve romanticamente com ele.

Novos Vingadores

spider woman avengers

Durante o arco do Reino Sombrio, Norman Osborn era o Presidente dos Estados Unidos. Para criar um novo time e derrubar o regime de Osborn, Wolverine convidou a Mulher-Aranha para se juntar aos Novos Vingadores.

No final deste arco, Jessica acabou mesmo se juntando aos Vingadores, formando equipe com o Homem de Ferro, Thor e Capitão América.

Poderes e Habilidades

spider woman powers

Além de ter superforça, superagilidade e superreflexos, ela consegue gerar uma espécie de explosões de veneno com suas próprias mãos. Ela também tem poderes semelhantes aos de uma... aranha. Os seus pés e mãos são cobertos por uma substância super adesiva parecida com aquela que Peter Parker possui.

Versões Alternativas

spider woman powers

Ao longo da sua história a Mulher-Aranha teve várias versões alternativas. Entre elas podemos destacar:

  • Terra-1610: Jessica foi criada em laboratório a partir dos genes de Peter Parker, adquirindo todos os seus poderes;
  • Terra-2149: Nesta realidade alternativa, quase todos os super-heróis da Marvel se tinham transformado em zumbis, incluindo a Mulher-Aranha;
  • Terra-9997: A Mulher-Aranha acaba morrendo e sua alma é transportada para o Reino dos Mortos. Lá ela ajuda a Capitã Marvel a lutar contra a Morte.

Conheça as 10 melhores frases do Homem-Aranha

A Mulher-Aranha é uma personagem com muitos fãs, principalmente entre o público feminino. Agora só nos resta esperar que a Marvel anuncie um filme solo sobre esta fantástica super-heroína.