Conheça os 5 principais vilões da Mulher-Hulk!

AMulher-Hulk é uma personagem fantástica e, apesar de ela ser bem conhecida, os seus principais vilões não são muito populares entre o grande público.

Com o recente anúncio da série live-action focada na heroína, na plataforma Disney+, muitos fãs começam a especular quem será o principal antagonista na telinha.

Neste artigo, vamos falar dos cinco principais vilões da Mulher-Hulk nos quadrinhos, descrevendo um pouco da sua personalidade e as suas principais motivações.

Homem-Elefante

she-hulk

Manfred Ellsworth Haller era um empresário dono de uma fábrica de componentes hidráulicos, a Haller Hydraulics. Com recurso de tecnologias que tinha à sua disposição, ele construiu um fato mecânico com a aparência de um elefante. O objetivo: combater a Mulher-Hulk.

Os dois se enfrentaram em inúmeras ocasiões, mas as coisas ficaram ainda mais intensas depois de Manfred ter tido acesso a um fragmento da gema Cyttorak.

Com esse fragmento, o vilão ficou capaz de se transformar numa forma humanoide de elefante sempre que quisesse - assim nasceu o Homem-Elefante.

Grappler

she-hulk

O Grappler é um lutador de artes marciais e foi um dos primeiros rivais da Mulher-Hulk, mas a relação entre os dois sempre foi um pouco estranha.

Como reflexo dessa estranheza, durante um combate entre os dois, Grappler chegou a tentar fazer com que a Mulher-Hulk virasse sua parceira e, por incrível que pareça, ela chegou a considerar essa oferta, mas felizmente a heroína acabou por recusar a proposta.

As coisas acabaram por não correr bem para o Grappler, uma vez que ele foi um dos personagens assassinados pelo Carrasco do Crime.

Titânia II

she-hulk

Mary MacPherran nasceu no seio de uma família negligente, tendo sido vítima de bullying por causa da sua aparência frágil e franzina.

Durante as Guerras Secretas, o Dr. Destino contactou MacPherran e a sua melhor amiga Marsha Rosenberg, e se ofereceu para lhes conceder superpoderes. Como Titânia II, MacPherran odiava a Mulher-Hulk pelo fato da super-heroína a ter derrotado no primeiro combate entre as duas.

Desde esse combate, o sentimento de ódio que Titânia II sentia pela Mulher-Hulk foi crescendo e as duas se enfrentaram por inúmeras vezes. Para muitos, esta personagem é a grande antagonista da Mulher-Hulk!

Nick Trask

she-hulk

Este é um dos vilões mais importantes da Mulher-Hulk, uma vez que ele é o grande responsável pela mutação de Jennifer Walters.

Nick Trask é um senhor do crime que ordenou o assassinato da mãe de Jennifer e da sua melhor amiga, Jill. Depois disso, ele tentou matar Jennifer, dando ordem aos seus capangas para isso.

Felizmente, Bruce Banner, o Hulk original e tio de Jennifer, apareceu e foi capaz de fazer uma transfusão do seu próprio sangue para a sobrinha, fazendo com que ela sobrevivesse aos ferimentos do ataque. O efeito colateral? Ela se transformou na Mulher-Hulk.

Ultima Wordman

she-hulk

Ultima Wordman é a filha de Jack Wordman, mais conhecido pelo nome de Palavra. Esta vilã é extremamente poderosa uma vez que, quando atinge o seu potencial máximo, é capaz de alcançar um nível de força bem próximo do da Mulher-Hulk.

Apesar de as duas só se terem enfrentado uma vez, a Mulher-Hulk confessou para a Vespa e para a Feiticeira Escarlate que a Ultima Wordman era uma das suas maiores inimigas.

Infelizmente, o estado de saúde de Ultima é bastante instável, fazendo com que ela seja uma personagem super irregular e com poucas aparições nas HQs.

FIQUE LIGADO:

8 fatos essenciais sobre a vida da Mulher-Hulk

O Hulk mais poderoso das HQs não é mais Bruce Banner

Saiba o essencial sobre o Planeta Hulk