Conheça a Spider-Gwen, personagem de Homem-Aranha no Aranhaverso

Com a divulgação do maravilhoso trailer do novo filme de animação da Marvel, Homem-Aranha no Aranhaverso, tivemos uma ideia melhor de como será a história. Além disso, também vimos a primeira aparição de Spider-Gwen. Mas quem é essa personagem?

Outro universo

picada

Gwen Stacy é a filha de George e Helen Stacy, mas após a morte da mãe, foi criada apenas pelo pai, que revezava entre os compromissos de casa e seu trabalho como policial. Apesar da educação rígida e ortodoxa do pai, Gwen desenvolveu uma personalidade artística e despreocupada.

Era vizinha de Peter Parker, com quem tinha uma amizade, devido ao gosto musical em comum. Mais tarde, já no colégio, fez amizade com um grupo de garotas, incluindo Mary Jane Wattson. Juntas elas formaram uma banda, sendo Gwen a baterista do grupo.

Até aí, esse poderia ser o princípio da história de um Homem-Aranha de uma realidade qualquer. Porém neste universo (Terra-65, para ser mais preciso) foi Gwen Stacy quem foi picada por uma aranha geneticamente modificada.

A origem da Mulher-Aranha

mulher-aranha

A picada da aranha lhe concedeu superpoderes que Gwen usou para se tornar uma super-heroína, mas principalmente para fugir de suas responsabilidades. Ganhou seu uniforme e os lançadores de teia de Janet Van Dyne, a então aposentada super-heroína chamada Vespa. Gwen logo chamou a atenção da mídia, que a batizou de Mulher-Aranha (embora seus quadrinhos levem o nome Spider-Gwen).

Gwen aproveitou ao máximo toda a atenção e fama que as pessoas lhe davam. Portanto, quando vestia seu uniforme, preocupava-se mais em manter sua aparência e fama de super-heroína do que realmente se esforçar para ajudar as pessoas. No entanto, essa situação logo mudaria.

Mas e o Peter?

peter

Não importa qual universo seja, o ensinamento "com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades" ainda se mantém verdadeiro. E Gwen descobriria isso de uma forma terrível.

Uma vez que Peter Parker não foi o alvo da picada da aranha nesse universo, sua vida continuou a mesma de antes. Ele era apenas mais um estudante bom em ciências e que era constantemente perseguido pelos bullies de sua escola. Quando a Mulher-Aranha começou a aparecer na mídia, Peter se tornou um fã, querendo ser especial como a super-heroína.

Inspirado pela Mulher-Aranha, Peter então desenvolve uma fórmula que, em teoria, também o tornaria especial. Isso fez com que ele se transformasse em uma criatura reptiliana e perdeu o controle sobre si mesmo. Solto pela cidade, Gwen se viu obrigada a lutar contra Peter. Ela o derrotou, mas Peter, ao retornar a sua forma real, morreu em consequências dos ferimentos. Contudo, antes de morrer, ele explica que sua intenção era apenas ser como ela.

Vida de super-heroína

super-heroína

Sem nenhuma evidência que provasse que o lagarto monstruoso era Peter Parker, Gwen, ou menlhor, a Mulher-Aranha, foi culpada pela mídia e por May e Ben Parker pela morte do garoto. Isso, no entanto fez com que ela passasse a se dedicar muito mais à sua vida de super-heroína, pois descobriu que suas ações possuem consequências e que ela tem que arcar com as responsabilidades.

Em sua carreira de combate ao crime, Gwen teve que lidar com muitos problemas, como ser perseguida pela polícia de Nova York e, por consequência, por seu pai. Também enfrentou o Rei do Crime e seus capangas, que inicialmente tentou contratá-la como uma aliada, mas depois tentou matá-la.

Outro ponto importante de sua carreira foi durante os acontecimentos do Aranhaverso. Esse evento juntou os Homens-Aranha de vários universos para juntos combaterem os Herdeiros, um grupo de inimigos que os estavam caçando. 

Poderes e equipamento

poderes

Como Gwen é quem foi picada por uma aranha nesse universo, seus poderes são idênticos aos do Homem-Aranha do universo principal da Marvel (Terra-616).

Escalar paredes

Principal poder que realmente faz referência a uma aranha de verdade. Gwen possui a habilidade de grudar seu corpo em quase qualquer tipo de superfície, possibilitando que escale os prédios de Nova York.

Habilidades físicas ampliadas

Todas suas capacidades físicas foram ampliadas ao nível de um super-humano após a picada da aranha. Gwen possui força, velocidade, resistência, vigor, reflexos, e equilíbrio muito mais desenvolvidos que uma pessoa comum. Sua força, por exemplo, a possibilita erguer objetos de até 10 toneladas.

Sentido-aranha

Trata-se de uma habilidade extrassensorial que possibilita Gwen ter um certo nível de consciência do ambiente ao seu redor e dos perigos que podem ameaçá-la. O sentido-aranha, em conjunto com seus reflexos, permitem que Gwen se esquive instintivamente de ataques inimigos, mesmo que estejam fora de seu campo de visão. No entanto, diferente de outras versões do Homem-Aranha, seu sentido-aranha não parece ser tão efetivo ou confiável.

Uniforme e lançadores de teia

Todo o seu equipamento de super-heroína foi um presente da Vespa. O uniforme possui as características "asas de teia" do uniforme original do Homem-Aranha, que possibilitam que Gwen plane por alguns metros, especialmente útil durante quedas. Seus lançadores de teia, todavia, são diferentes daqueles usados pelo Peter Parker original. Seus lançadores funcionam absorvendo a umidade do ar para criar seu fluido de teia.

Homem-Aranha no Aranhaverso tem sua estreia marcada para o dia 20 de dezembro de 2018.