Mais uma temporada de The Flash que chegou ao fim num piscar de olhos! Agora que a série está de férias, vamos lembrar neste artigo os 15 melhores momentos da 2ª temporada.

Jay Garrick se apresenta ao mundo

Nesta cena muita coisa é revelada! Cisco finalmente mostra as alterações que fez no uniforme do Flash, e Jay Garrick entra nos laboratórios Star e se apresenta ao time. Mas além disso, é a primeira vez que a equipe tem conhecimento da existência de outras terras e da terrível ameaça que é Zoom!

O regresso de Harrison Wells

harry

Depois dos acontecimentos da 1ª temporada, seria natural que a reação do time Flash não fosse a melhor quando conhecessem o sósia do Drº Wells da Terra-2. Além de ter interpretado um excelente papel, é sempre muito bom ter o ator Tom Cavanagh como regular da série!

Zoom dá uma surra no Flash

Foi neste momento que o mundo ficou conhecendo o verdadeiro poder do Zoom. Pela primeira vez Flash tentou fazer frente a este vilão. Mas as coisas não correram muito bem para o Velocista Escarlate, que foi completamente humilhado diante de toda Central City.

Jesse Quick é filha de Wells e Joe West é pai de Wally

jessie-wally

Temos que dar os parabéns aos roteiristas da série, que conseguem se basear nos quadrinhos para fazer boas adaptações, sem destruir por completo os arcos dos personagens. Aqui mais uma velocista é apresentada, Jesse Quick, filha de Harrison Wells e ainda sem qualquer poder.

Conheça todas as velocistas do universo Flash

Também Wally West é apresentado, mas igualmente sem poderes. Wally é um dos personagens mais importantes dos quadrinhos, chegando a se tornar o Flash. Na série é filho do Joe West!

Patty descobre que Barry é o Flash

patty

Patty Spivot foi uma das personagens favoritas durante esta temporada, e temos que admitir que ela e o Barry faziam um excelente casal. Após muitos altos e baixos, e depois de ter ido embora de Central City porque o Barry não admitiu para ela que era o Flash, Patty acaba usando seus dotes de detetive e descobrindo a verdadeira identidade do Flash.

Rei Tubarão chega à cidade

rei tubarão

Outro ponto forte da 2º temporada foi o uso de efeitos especiais e presença do Rei Tubarão na série. Foi uma agradável surpresa ver como os produtores da série conseguiram introduzir este vilão na série. Ainda devemos dizer que a sua aparência era realmente ameaçadora!

Todo mundo ganha um sósia!

flash reverb

Quando CIsco e Barry viajaram com o Drº Wells até à Terra-2, foram apresentados sósias de praticamente todos os personagens.

Os destaques foram para a Nevasca (Caitilin Snow), Reverb (Cisco Ramone) e para o Deathstorm (Ronnie Raymond) que na Terra-2 estavam no "lado negro da força" lutando ao lado de Zoom.

Jay Garrick é o Zoom?

Um dos momentos altos da temporada! Foi nessa cena que a identidade de Zoom foi revelada para todo o mundo. O homem atrás da máscara é nada mais nada menos que Hunter Zolomon, que tinha se passado por Jay Garrick para ganhar a confiança do time. Confuso? Nós também ficamos!

Zoom fica com os poderes do Flash

flash-zoom

Após ter raptado Wally West, Zoom diz que só vai voltar a libertar o moleque quando Barry lhe der os seus poderes de velocista. Barry acaba aceitando a chantagem, e oferece os seus poderes em troca da vida de Wally.

Apresentando a Sirene Negra

sirene negra

Após a Canário Negro ter sido assassinada por Damien Darhk em Arrow, tivemos a oportunidade de ver a atriz Katie Cassidy interpretar o papel da sósia de Laurel Lance na Terra-2.

Este momento merece estar na lista já que The Flash conseguiu, em um só episódio, apresentar uma Canário Negro (ok, uma versão derivada) mais fiel aos quadrinhos do que Arrow fez em quase 2 temporadas.

5 curiosidades espetaculares sobre a Canário Negro

Flash fica preso na Força de Aceleração e recupera os seus poderes

flash-kevin

Este episódio foi dirigido pelo mito dos quadrinhos, Kevin Smith! E também foi o com a carga emocional mais forte de toda a temporada. Barry acaba ficando preso na Força de Aceleração após uma tentativa frustrada do Drª Harrison Wells de devolver os poderes do velocista.

Preso, Flash acaba falando com a Força de Aceleração, que usava a forma humana da Mãe do Barry para se comunicar com ele. Depois de muita conversa, Barry acaba recuperando sua velocidade e volta à Terra.

Zoom mata o Pai do Barry e Wally descobre a identidade do Flash

Provavelmente o momento mais emocionante de toda a temporada. Foi aqui que Wally finalmente descobriu a identidade do Flash, sendo que é nessa mesma cena que o Zoom acaba matando Harry Allen. E exatamente no mesmo local onde o Flash Reverso tinha matado a Mãe do Barry.

O Flash derrota Zoom e vemos o Flash Negro pela primeira vez

Após uma temporada inteira sendo sucessivamente derrotado pelo Zoom, Flash consegue derrotar o velocista malvado com uma pequena ajuda dos Espectros Protetores. Eles transformam Zoom no Flash Negro, aprisionando-o dentro da Força de Aceleração.

Saiba tudo sobre o Flash Negro

O verdadeiro Jay Garrick

jay garrick flash henry allen

Zoom tinha um prisioneiro, um cara que tinha o rosto escondido por uma máscara de ferro super misteriosa. Depois de ter sido derrotado, Barry libertou esse prisioneiro e a sua identidade foi finalmente revelada... E quem era ele? O verdadeiro Jay Garrick!

A melhor parte? Jay Garrick é o sósia do Pai do Barry na Terra-3, o que deixou Flash bem perturbado!

Quem é Jay Garrick? Saiba mais sobre o personagem de Flash!

Ponto de Ignição!

No último episódio da temporada, o Flash volta no tempo e acaba salvando a sua Mãe, impedindo que o Flash Reverso a matasse. Quem já leu os quadrinhos sabe que este é um dos momentos mais importantes de todo o multiverso da DC Comics, sendo que esta alteração da linha temporal tem efeitos em todos os personagens e histórias!

Ou seja, a partir deste momento, o Flash não tem mais os seus poderes, o beijo com a Iris nunca aconteceu e muitas outras coisas estarão diferentes!

Mal podemos esperar pela próxima temporada para ver como vão adaptar do Ponto de Ignição na telinha!

Coisas que queremos ver na 3ª temporada de The Flash

Esta temporada teve 23 episódios, é claro esta é apenas uma pequena lista com alguns dos momentos que fizeram o nosso coração bater mais rápido. E você, qual foi o melhor momento de toda a temporada? Deixe a sua opinião nos comentários!