5 curiosidades espetaculares sobre a Canário Negro

Foi o seriado Arrow que apresentou a Canário Negro para o mainstream, uma das heroínas mais importantes dos quadrinhos. Criada em 1947 por Robert Kanigher e Carmine Infantino, a Canário Negro é amada por uns e odiada por outros.

Mas uma coisa é certa: não deixa ninguém indiferente. Conheça melhor esta personagem com as 5 curiosidades que preparamos para você!

1. A Canário Negro nem sempre teve superpoderes

canário-negro-sem-poderes

Pois é, a Canário Negro nem sempre teve aquele grito bacana. Na primeira versão da personagem, ela tinha o nome de Dinah Drake e não tinha qualquer tipo de superpoder.

A segunda versão da Canário Negro surgiu na Era Prateada das HQs. Ela tinha o nome de Dinah Laurel Lance, filha de Dinah Drake (primeira Canário Negro) e Larry Lance (detetive em Gotham), tendo desenvolvido o Grito do Canário graças a uma mutação genética.

2. Ela foi a treinadora do Superboy

Se você pensa que Kryptoniano já nasce sabendo, você está muito enganado. A Canário Negro treinou o Superboy (imagine o que é aturar um adolescente com superpoderes).

Ela também foi tutora de todos os membros dos Jovens Justiceiros: Robin, Aqualad, Kid Flash, Miss Marte e Artemis. Podemos dizer que a Canário Negro teve o futuro da Liga da Justiça em suas mãos.

3. A Canário Negro já foi casada com o Arqueiro Verde

canário-negro-arqueiro-verder-casamento

É verdade, a Canário Negro e o Arqueiro Verde já foram casados, com direito a uma HQ exclusiva para o casamento. Todos os membros da Liga da Justiça apareceram na festa.

Mas nem tudo foi assim tão fácil, e é óbvio que teve um grupo de vilões interrompendo a cerimônia. Depois de muitos gritos e muita flecha atirada, os nossos heróis acabaram casando mesmo.

4. Já ouviu falar da Canário Verde?

canário-verde-personagem

Numa daquelas HQs "Elseworlds" que a DC Comics lançou, em que são contadas versões alternativas dos heróis conhecidos, a Canário Negro já foi a Canário Verde.

Era uma personagem híbrida, uma espécie de mistura entre a Canário Negro e o Arqueiro Verde... além de atirar flechas e ter o Grito do Canário, ela ainda conseguia voar!

5. A Canário Negro e o Arqueiro Verde tiveram uma filha

olivia-queen-arqueiro-verde

Já ouviu falar de Olivia Queen? Provavelmente não, mas não precisa ficar triste. Ela é uma personagem desconhecida para muitos seguidores de HQs, filha do Arqueiro Verde e da Canário Negro.

Os seus poderes e habilidades são semelhantes aos dos seus pais, mas ela usa um traje mecânico que permite outras habilidades como a capacidade de ficar praticamente invisível ao olho humano e tecnopatia, conseguindo manipular qualquer tipo de tecnologia através de um tipo de ligação mental.

olivia-queen-arqueiro-verde

Em 2017 a personagem da Canário Negro completa 70 anos, e a gente espera que a DC Comics celebre o aniversário da senhora Lance de um jeito especial!