As 20 melhores séries de comédia da Amazon (e uma ajuda para escolher o que ver!)

Para aqueles dias em que tudo que você quer é uma série que te faça rir ou para momentos de muita diversão entre amigos, confira 20 séries que você vai querer sair indicando por aí! Ah, a lista foi feita de acordo com as notas das produções no site IMDb, mas organizamos essas 20 produções mais bem avaliadas em categorias, para te dar uma ajudinha extra na hora de decidir o que ver a seguir.

Os campeões do IMDb

1. The Office (2005-2013)

séries de comédia amazon prime video

Nota IMDb: 8,9
Temporadas: 9
Outras categorias em que poderia estar: Séries que lançaram atores famosos / Já viraram clássicos e merecem ser vistos

Sim, a série mais bem avaliada atualmente na Amazon Prime Video é The Office. E se você assistir, vai entender o porquê. Com um formato pseudo-documentário, o programa mostra o divertido cotidiano do escritório de uma empresa que vende papel, e aborda temas importantes com muito humor. Por outro lado, também é recheado de momentos emocionantes e personagens que vão ganhar seu coração para sempre (e entrar para seu repertório de "melhores memes", com certeza!).

A série - que se trata da adaptação americana da produção britânica de mesmo nome - foi um dos primeiros trabalhos de destaque de grandes nomes, como Steve Carell, John Krasinski, Rainn Wilson, Mindy Kaling, Ed Helms, Craig Robinson e Ellie Kemper. E ainda contou com a participação de gigantes da televisão e do cinema, como Kathy Bates, Idris Elba, Amy Adams e Jack Black.

2. Seinfeld (1989-1998)

séries comédia amazon prime video

Nota IMDb: 8,8
Temporadas: 9
Outras categorias em que poderia estar: Séries que fizeram história / Séries que lançaram atores famosos / Já viraram clássicos e merecem ser vistos

Seinfeld se consagrou como um fenômeno cultural, além de um sucesso comercial e de crítica durante todos os anos em que esteve no ar. Reflexo disso é o fato de a série seguir conquistando novas audiências, tendo acabado em 1998, mas ainda sendo a segunda produção de comédia mais bem avaliada do catálogo da Amazon Prime Video.

Mas tem mais! A série que trouxe o engraçado cotidiano de um grupo de amigos em Nova York (modelo que seria seguido por Friends e How I Met Your Mother anos depois) foi eleito o terceiro "melhor programa dos últimos 25 anos" pela Entertainment Weekly, perdendo apenas para The Sopranos e The Simpsons.

Criada pelo ator, comediante e roteirista Jerry Seinfeld - em parceria com o ator, escritor, comediante, produtor e diretor Larry David - o sitcom acompanhava Seinfeld vivendo uma versão fictícia de si mesmo, em situações do dia a dia, como um romance que não deu certo ou uma simples fila de cinema, mas tudo com muito humor e esse toque de realidade. A série ainda contou com Julia Louis-Dreyfus em seu elenco, atriz que mais tarde faria da série Veep (também nesta lista) uma das mais premiadas da história.

3. Fleabag (2016-2019)

séries comédia amazon

Nota IMDb: 8,7
Temporadas: 2
Outras categorias em que poderia estar: Séries recentes que chamaram a atenção do público / Já viraram clássicos e merecem ser vistas

Essa comédia dramática britânica com certeza é uma das pérolas disponíveis na Amazon Prime Video. A série acompanha o atribulado cotidiano da jovem Fleabag, sua complicada vida romântica (e sexual), sua turbulenta relação com seu pai e sua madrasta, sua amizade com sua irmã e suas batalhas do dia a dia para conseguir manter o café que abriu junto a sua falecida melhor amiga.

A personagem nasceu em um monólogo da brilhante Phoebe Waller-Bridge e conquistou para a atriz e produtora prêmios como o British Academy Television Award de Melhor Performance de Comédia Feminina e o Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão e Melhor Atriz.

Com a chamada "quebra da quarta parede" como uma característica marcante do programa, Fleabag constantemente olha para a câmera e fala com o espectador, enquanto vive situações que são capazes de nos fazer gargalhar, mas também se emocionar. A série teve apenas duas temporadas por escolha de Waller-Bridge, que deixa no ar a possibilidade de uma terceira, em um futuro distante.

4. The Marvelous Mrs. Maisel (2017-presente)

séries comédia amazon

Nota IMDb: 8,7
Temporadas: 3
Outras categorias em que poderia estar: Séries recentes que chamaram a atenção do público

Uma das produções originais Amazon que ganharam destaque na temporada de premiações, The Marvelous Mrs. Maisel acompanha Miriam "Midge" Maisel. Dona de casa em uma Nova York de 1958, Midge se vê separada e julgada por todos, enquanto precisa desafiar outras regras da sociedade do período para construir uma nova vida para si e cuidar de seus filhos. É neste contexto que ela descobre um talento especial: comédia stand-up.

Criada por Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls, Bunheads), a série já conquistou três Globos de Ouro, sendo um na categoria Melhor Série de Televisão – Musical ou Comédia e dois de Melhor Atriz – Musical ou Comédia para a protagonista Rachel Brosnahan. Além disso, já contabiliza cinco Primetime Emmy Awards, também em categorias como Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz numa Série de Comédia.

Séries que fizeram história

5. Chaves (1973-1980)

séries comédia amazon

Nota IMDb: 8,6
Temporadas: 7
Outras categorias em que poderia estar: Os campeões do IMDb / Já viraram clássicos e merecem ser vistas

Sim, essa série mexicana que tanto marcou a infância dos brasileiros está disponível na Amazon Prime Video e é a 6ª produção de comédia mais bem avaliada do catálogo do streaming. Criada por Roberto "Chespirito" Gómez Bolaños e produzida originalmente pela Televisa, El Chavo del Ocho acompanha o pacato cotidiano de uma humilde vila no México, mostrando as trapalhadas em que seus moradores se envolvem, em especial as crianças.

O foco vai para Chaves, menino pobre da vila, que se mete em constantes confusões com os demais personagens, entre eles Seu Madruga, conhecido por não pagar o aluguel; Quico, filho de Dona Florinda, que acaba sempre fazendo com que Seu Madruga apanhe da vizinha; e Chiquinha, a encrenqueira filha de Seu Madruga.

Embora interpretados por adultos, os personagens trazem um gostinho de infância que conquistou espectadores não apenas no México, mas por toda a América Latina, com grandes audiências que ainda motivaram turnês internacionais do elenco e desenvolvimento de séries animadas dos personagens. Até hoje, os fãs da série se recordam de momentos marcantes, como a apresentação de Quico ("Mamãe querida..!") ou a viagem a Acapulco.

6. Will and Grace (1998-2006 / Retorno: 2017-2020)

séries comédia amazon

Nota IMDb: 7,2
Temporadas: 11
Outras categorias em que poderia estar: As séries mais premiadas / Já viraram clássicos e merecem ser vistas

Will and Grace fez história de diferentes e importantes formas. O programa trouxe como protagonistas um grupo de amigos formado por dois homens homossexuais e duas mulheres, mostrando, pela primeira vez na televisão, um pouco do universo LGBT. Embora as críticas iniciais não tenham sido positivas, o programa conquistou os expectadores e se manteve entre as 20 produções televisivas de maior audiência durante metade do seu período de exibição.

A trama acompanha o advogado Will Truman e sua melhor amiga, a decoradora Grace Adler, uma mulher judia. Ao seu lado, estão Karen Walker, uma socialite alcoólatra com valores completamente trocados, e o energético ator Jack McFarland. Juntos, os quatro vivem situações divertidíssimas entre namoros, divórcio e sucesso profissional.

Transmitido em mais de 60 países, o seriado recebeu 83 nomeações ao Emmy, ganhando 16 delas, o que inclui um Emmy Award para cada um dos quatro atores principais, feito conquistado apenas por outras duas sitcoms. Além disso, itens de Will and Grace foram incluídos na coleção sobre história LGBT da Smithsonian Institution, com o curador Dwight Blocker Bowers afirmando que a série foi ousada e quebrou paradigmas.

7. Good Omens (2019)

séries comédia amazon

Nota IMDb: 8,4
Temporadas: 1
Outras categorias em que poderia estar: Os campeões do IMDb / Séries recentes que chamaram a atenção do público

Esta aclamada minissérie foi uma co-produção da Amazon Studios e da BBC Studios que adaptou para as telinhas o romance Good Omens: The Nice and Accurate Prophecies of Agnes Nutter, Witch (1990), de Terry Pratchett e Neil Gaiman. A parte histórica da série, inclusive, é exatamente sua origem.

Em entrevistas anteriores, Gaiman revelou que, após a morte de Pratchett, ele havia desistido de uma possível adaptação televisiva ou cinematográfica de sua obra, algo em que os dois já trabalhavam há algum tempo. Porém, Pratchett deixou uma carta para Gaiman pedindo para ele seguir com o projeto.

Os seis episódios acompanham o anjo Aziraphale (Michael Sheen) e o demônio Crowley (David Tennant). Com uma amizade imprevisível, os dois tentam evitar a vinda do anticristo à Terra e a consequente batalha final entre Céu e Inferno.

O humor irrevente e sarcástico e a incrível química entre Sheen e Tennant somados ao texto de Prachett e Gaiman renderam à série críticas positivas, uma avaliação de 79% no Rotten Tomatoes, indicações ao Saturn awards e ao Emmy, e a conquista de dois Comedy.co.uk Awards, nas categorias de Melhor Drama Comédia da TV e Melhor Comédia do Ano.

8. Um Amor de Família (1987-1997)

séries comédia amazon

Nota IMDb: 8,0
Temporadas: 11
Outras categorias em que poderia estar: Séries que lançaram atores famosos / Já viraram clássicos e merecem ser vistas

Married... with children (nome original) alcançou um grande sucesso entre os espectadores por um motivo principal: retratou, pela primeira vez na televisão americana, uma família "fracassada", infeliz em diversos momentos e cheia de problemas, algo com que muitos podiam se identificar.

A trama acompanha um fracassado vendedor de sapatos; sua esposa, uma dona de casa relapsa; sua filha, bonita, promíscua e que não se preocupa em tentar usar sua inteligência; e seu filho, nerd e nada popular. A série ganhou popularidade ainda por abordar temas importantes, como racismo e feminismo.

O seriado marcou um dos primeiros trabalhos de destaque de atores como Ed O'Neill (Modern Family), Christina Applegate (Perfeita é a mãe, Tudo para Ficar com Ele), Katey Sagal (Sons of Anarchy, Brooklyn Nine-Nine), Matt LeBlanc (Friends), Milla Jovovich (franquia Resident Evil), Keri Russell (Star Wars: A Ascensão Skywalker, Americans) e Jane Lynch (Glee).

9. How I met your mother (2005-2014)

Séries comédia amazon

Nota IMDb: 8,3
Temporadas: 9
Outras categorias em que poderia estar: Os campeões do IMDb / Já viraram clássicos e merecem ser vistas

Com a justificativa de contar a seus filhos como conheceu a mãe deles, um pai narra anos de sua história com seus amigos em Nova York. Mais uma série que mostrou o cotidiano de jovens adultos construindo carreiras e relacionamentos em uma das cidades mais famosas do mundo, How I Met Yor Mother caiu nas graças do público e da crítica, chegando a ser indicado a 24 Emmys, dos quais ganhou sete.

A trama acompanha Ted Mosby, um arquiteto que procura o amor de sua vida, mas vai precisar passar por muitos percalços e relacionamentos até lá. Ao seu lado, estão o hilário casal de amigos Lily e Marshall, a repórter Robin e o mulherengo e super engraçado Barney. Com situações cotidianas com as quais é fácil se identificar, o seriado fez grande sucesso.

Mas o motivo de o programa ter entrado para a história foi além das nove bem sucedidas temporadas. A série trouxe um final que dividiu por completo os fãs, sendo considerado por alguns como um dos piores finais da televisão americana; há, contudo, outros fãs que adoraram. Vale ressaltar que mesmo aqueles que não curtiram a conclusão ainda consideram o seriado digno de várias maratonas.

Séries que lançaram atores famosos

10. Um Maluco no Pedaço (1990-1996)

séries comédia amazon

Nota IMDb: 7,9
Temporadas: 6
Outras categorias em que poderia estar: Séries que fizeram história / Já viraram clássicos e merecem ser vistas

Mais uma dessas séries que são sempre lembradas com muito carinho por aqueles que cresceram acompanhando os episódios. O programa apresentou o renomado ator Will Smith (M.I.B - Homens de Preto, Aladdin, Independence Day), que interpretava uma versão fictícia de si mesmo, um jovem que deixou o bairro perigoso em que vivia na Filadélfia, e foi mandado por sua mãe para morar com seu tio e seus primos, em uma mansão em Bel-Air, Los Angeles.

As hilárias situações que permeiam o cotidiano da família, entre a diferença de educação e realidades sociais, fazem os espectadores irem às gargalhadas. Mas a emoção não fica de lado, com temas como abandono parental, pobreza, corrupção política, feminismo e problemas raciais sendo abordados em cenas capazes de arrancar lágrimas dos fãs da série. Um sitcom que vale a pena ver e rever.

11. Freaks and Geeks (1999)

séries comédia amazon

Nota IMDb: 8,8
Temporadas: 1
Outras categorias em que poderia estar: Os campeões do IMDb / Séries que fizeram história / Já viraram clássicos e merecem ser vistas

Freaks and Geeks foi uma dessas séries injustiçadas, que acabaram sendo canceladas na primeira temporada, mas são lembradas até hoje com muito carinho pelos fãs (vide a nota no IMDb e a merecida posição no Top 3 das 20 melhores séries de comédia da Amazon Prime Video).

Essa comédia dramática se passava no início dos anos 1980 e acompanhava um imprevisível grupo de amigos na escola. Após a morte de sua avó, a adolescente Lindsay Weir, que antes convivia com um grupo de amigos conhecidos como geeks (visto como certinhos e nerds), passa a ter atitudes rebeldes e se aproxima dos chamados freaks, outro grupo de adolescentes que ganharam popularidade por sua rebeldia.

A série foi um dos primeiros trabalhos de destaques de nomes como Martin Starr (Silicon Valley), James Franco (127 Horas), Busy Philipps (As Branquelas), Jason Segel (How I Met Your Mother) e Seth Rogen (Ligeiramente Grávidos).

12. Community (2009-2015)

séries comédia amazon

Nota IMDb: 8,6
Temporadas: 6
Outras categorias em que poderia estar: Os campeões do IMDb / Já viraram clássicos e merecem ser vistas

Quando o advogado Jeff Winger se vê obrigado a voltar à universidade, após seu diploma ser considerado inválido pela Ordem dos Advogados do Colorado, vemos ele e outro inesperado grupo de estudantes em seu dia a dia na Universidade Comunitária de Greendale.

Um estudante de cinema muçulmano, um idoso magnata dos lenços umedecidos cheio de pérolas de sabedoria, uma mãe divorciada, um ex-atleta do Ensino Médio e uma nerd certinha compõe a imprevisível equipe de estudos.

Abordando temas importantes sob a ótica do humor e da sátira, a série conquistou espectadores e ganhou seis temporadas, com episódios sendo dirigidos e roteirizados por nomes como os Irmãos Russo (Vingadores: Ultimato).

A série marcou ainda um dos primeiros trabalhos de destaque na televisão de nomes como Donald Glover (Atlanta, Han Solo: Uma História Star Wars, O Rei Leão) e Alison Brie (Glow, Mad Men). O elenco ainda contava com Chevy Chase, Joel McHale, Danny Pudi e Yvette Nicole Brown.

As séries mais premiadas

13. Um Maluco na TV - 30 Rock (2006-2013)

séries comédia amazon

Nota IMDb: 8,2
Temporadas: 7
Outras categorias em que poderia estar: Já viraram clássicos e merecem ser vistas

Criada pela atriz e roteirista Tina Fey, esta aclamada série conquistou o espectadores e a crítica com as hilárias histórias dos bastidores de uma série fictícia de comédia, focando na rotina de Liz, redatora-chefe do programa. A trama se desenrola quando o novo presidente da emissora ordena a contratação de um astro de cinema extremamente instável.

Vagamente baseada no que Fey vivenciou como roteirista do Saturday Night Live, a série teve grande destaque nas temporadas de premiação da televisão. Ao todo, 30 Rock recebeu 73 indicações ao Emmy Award (sendo 22 apenas na edição de 2009, batendo recorde), dos quais ganhou 11, incluindo 3 Emmys de Melhor Série de Comédia.

Já no Globo de Ouro foram 17 indicações e 6 vitórias. No The Comedy Awards, a série teve 12 nomeações, levando 3 prêmios para casa. E no Directors Guild of America, o programa foi indicado em diferentes categorias por 8 vezes.

14. Veep (2012-2019)

séries comédia amazon

Nota IMDb: 8,3
Temporadas: 7
Outras categorias em que poderia estar: Séries recentes que chamaram a atenção do público

Esta premiada série acompanha a vice-presidente dos Estados Unidos, Selina Meyer, e suas práticas políticas para se manter no cargo integrando o partido que concorre à reeleição. Uma sátira política, a trama nos mostra Selina tentando deixar um legado em seu mandato.

A série chegou a ser indicada a 48 Emmy Awards e conquistou 14 deles, sendo 6 apenas de Melhor atriz em série de comédia para Julia Louis-Dreyfus. A atriz ainda conquistou 3 Screen Actors Guild Awards, 2 Critics' Choice Television Awards, 1 Television Critics Association Award e 5 indicações consecutivas para o Globo de Ouro. Já a série ganhou 3 Emmys de Melhor Série Comédia e 3 Writers Guild of America Award for Television: Comedy Series.

Já viraram clássicos e merecem ser vistas

15. Parks and Recreation (2009-2015)

séries comédia amazon

Nota IMDb: 8,6
Temporadas: 7
Outras categorias em que poderia estar: Os campeões do IMDb / Séries recentes que chamaram a atenção do público

Mais uma série de comédia que utiliza com sucesso o formato de pseudo-documentário, Parks and Recreation acompanha Leslie Knope (Amy Poehler), vice-diretora do Departamento de Parques e Recreação da cidade ficcional de Pawnee. Como uma forma de sátira política, vemos Leslie tentando construir um parque comunitário em um terreno abandonado. Mas o que deveria ser simples acaba se complicando em meio à burocracia governamental, imobiliários corruptos e vizinhos problemáticos.

Com muito humor, vemos o cotidiano profissional e pessoal desses personagens, com um elenco que ainda conta com nomes como Aziz Ansari, Rashida Jones, Aubrey Plaza, Chris Pratt e Nick Offerman. A série conquistou audiências de diferentes idades e abriu portas para vários dos atores envolvidos. Atualmente, figura como a 7ª série de comédia do catálogo da Amazon Prime Video mais bem avaliada no IMDb.

16. Monk: Um Detetive Diferente (2002-2009)

séries comédia amazon

Nota IMDb: 7,9
Temporadas: 8

Adrian Monk precisou viver com Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) por toda a sua vida, mas sempre conseguiu lidar com a doença sem que isso afetasse sua brilhante carreira como detetive no Departamento de Polícia de São Francisco. Mas isso mudou após sua esposa ser assassinada em uma explosão em um carro.

Com a tragédia, as fobias (altura, germes, multidão, leite) de Monk pioraram significantemente, passando a afetar em sua profissão e em sua vida social como um todo. Após se isolar em sua casa por três anos, Monk dá início a uma lenta recuperação com a ajuda da enfermeira Sharona Fleming. A partir daí, ele começa a trabalhar como consultor particular para a polícia, auxiliando em casos muito difíceis.

17. The Goldbergs (2013-presente)

séries comédia amazon

Nota IMDb: 8,1
Temporadas: 7
Outras categorias em que poderia estar: Séries recentes que chamaram a atenção do público

As hilárias situações que uma família americana vive na década de 1980 são o foco desta série. Baseado na infância do criador, Adam F. Goldberg, o programa em geral reencena momentos que ele vivenciou. Enquanto o Adam adulto narra o seriado, os episódios são finalizados com vídeos caseiros do arquivo pessoal do criador ou ainda entrevistas com as pessoas envolvidas na época, como forma de comprovar os acontecimentos mostrados nos capítulos.

Um pai meio rabugento, uma mãe super protetora e três irmãos, sendo o mais novo o próprio Adam. Com várias referências à cultura pop e aos acontecimentos históricos dos anos 1980, a série já conta com 7 temporadas e segue sendo produzida.

18. Psych (2006-2014)

séries comédia amazon

Nota IMDb: 8,3
Temporadas: 8
Outras categorias em que poderia estar: Séries recentes que chamaram a atenção do público

Shawn Spencer seguiu os passos de seu pai, Henry, tanto em seus talentos de observação e dedução como em sua trajetória na polícia. Contudo, o caminho de Shawn foi um pouco diferente. Após dar dicas de um suspeito em um crime para a polícia, Shawn acaba sendo visto como um possível envolvido na situação criminosa, uma vez que os policiais não conseguiam ver outra explicação para ele ter aquelas informações.

Para se livrar da acusação, Shawn afirma ser vidente e diz receber suas dicas a partir de visões mediúnicas. Após convencer o departamento de polícia, ele passa a trabalhar para eles. Com o sucesso que obtém na resolução de casos, Shawn resolve abrir uma agência de detetives particulares com seu amigo de infância Burton Guster.

Séries recentes que chamaram a atenção do público

19. Red Oaks (2014-2017)

séries comédia amazon

Nota IMDb: 7,9
Temporadas: 3

Esta produção original Amazon Prime Video acompanha a vida de David, um estudante universitário em 1985. A trama se desenrola quando o protagonista começa a trabalhar em um clube judeu, em suas férias de verão, o Red Oaks. A partir daí, vemos os acontecimentos em torno da vida pessoal e profissional do jovem, bem como de outros personagens, como sua família, amigos e colegas de trabalho.

Os desafios da adolescência e do início da vida adulta, mobilidade socioeconômica e outros assuntos importantes são abordados na série com muito humor.

20. The Tick (2016-2019)

series comedia amazon

Nota IMDb: 7,4
Temporadas: 2

Um super herói cujo codinome é "O Carrapato" veste seu icônico traje azul para proteger The City dos crimes. Após descobrir que o vilão conhecido como "O Terror" está vivo e pode ser o responsável por trás do que acontece no submundo, ele se alia a um nervoso e gentil jovem chamado Arthur.

A partir daí, a série mistura um humor sarcástico e crítico com a estética e a trama de uma história de super herói.

QUER MAIS DICAS DE SÉRIES?!

LEITURA-RELACIONADA=7785 "The Boys: resumo da trama, da 1ª temporada e os principais personagens"]