16 melhores filmes para conferir na Netflix em 2021!

Se você chegou até este artigo, provavelmente já se pegou procurando ao que assistir na Netflix por algum tempo. A quantidade de opções já é tão grande, que nem sempre é fácil escolher a próxima sessão de cinema em casa. Então a gente facilita pra você, com 16 sugestões de filmes incríveis.

1. Os 7 de Chicago (2020)

melhores filmes netflix

Um dos filmes a receber indicações diversas no Oscar 2021, esta produção bibliográfica traz a verdadeira história por trás do julgamento do grupo conhecido como Sete de Chicago. Durante protestos contraculturais e contra a Guerra do Vietnã, esses ativistas e manifestantes foram acusados de incitação à violência e conspiração.

Envolvente do começo ao fim, com uma fotografia e uma edição que merecem destaque, o filme ainda contou com um elenco de peso. Sacha Baron Cohen, Eddie Redmayne, Yahya Abdul-Mateen II, Joseph Gordon-Levitt, Jeremy Strong, John Carroll Lynch, Michael Keaton e outros grandes nomes estrelam a produção. O filme recebeu uma aprovação de 91% no Rotten Tomatoes.

2. The Guilty (2021)

melhores filmes netflix

Protagonizado por Jake Gyllenhaal, Ethan Hawke, Riley Keough, Paul Dano e outros grandes atores, este drama de tirar o fôlego é um remake do filme dinamarquês de mesmo título. Gyllenhaal traz mais uma brilhante atuação no papel do policial Joe Baylor. Lidando com problemas no trabalho, usando seu remédio para asma cada vez mais, e tendo dificuldades para se conectar com sua filha, ele vive um momento difícil que reflete em seu trabalho.

Durante um turno da noite, ele trata mal algumas das pessoas que ligam para o telefone da emergência. Até que uma mulher chamada Emily liga. Aterrorizada, ela parece estar em um situação de extremo perigo na qual pode ser assassinada a qualquer momento. Algum tempo depois, Joe ainda consegue falar com a filhinha de Emily. Decidido a salvá-las, mas motivado por suas emoções, o policial vai cometer erros diversos na tentativa de resgate.

3. História de um Casamento (2019)

melhores filmes netflix

Apontado pelo National Board of Review e pela revista Time como um dos dez melhores filmes de 2019, este longa acompanha o processo de divórcio de um jovem casal com um filho pequeno. Mas as brilhantes atuações de Scarlett Johansson e Adam Driver e a direção e o roteiro de Noah Baumbach garantem uma visão próxima, íntima e emocionante de todo esse processo de dolorosa separação.

Elogiado pela crítica e pelos espectadores, o filme aborda o tema com uma sensibilidade única, fazendo a audiência se emocionar e rir facilmente, mas mostrando de forma extremamente real falhas humanas tão cotidianas.

4. O Menino que Descobriu o Vento (2019)

melhores filmes neflix

Baseado no livro de memórias de mesmo título, O Menino que Descobriu o Vento conta a história do jovem William Kamkwamba. Nascido em Kasungu, no Malauí, o menino sempre se interessou conhecimentos de engenharia elétrica e produção de energia. Tanto que, mesmos em dinheiro para frequentar a escola, chantageou um professor para deixá-lo usar a biblioteca estudar o assunto.

Por volta dos anos 2000, uma seca assola seu país, afetando todas as colheitas e provocando a fuga de muitos dos moradores. Para tentar ajudar, William planeja construir um moinho de vento que possa gerar energia para alimentar a bomba de água. Mas há muita dificuldades no seu caminho. O elogiado longa marcou a estreia de Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) como diretor, além de também ter atuado no filme.

5. O Tigre Branco (2021)

melhores filmes netflix

Destacada por alguns como "O Parasita deste ano", O Tigre Branco traz uma história dura e realista das diferenças de castas na Índia e da luta para alcançar uma ascensão social. A trama segue Balram. Por meio de flashbacks e cenas intercaladas, o personagem narra sua história, desde o momento em que passou a trabalhar como motorista de uma família mafiosa.

Baseado no livro de Aravind Adiga e com direção de Ramin Bahrani, o longa faz referências ao popular Quem quer ser um Milionário, mas apenas para ir na contramão e trazer uma história mais real, com um protagonista falho e até desprezível, mas que ganha o apoio do espectador por tudo pelo que passa.

6. Pieces of a Woman (2020)

melhores filmes netflix

Este drama conta a história de Martha e Sean Carson, um casal de americanos que se preparava para a chegada de seu primeiro bebê. Durante um parto domiciliar, contudo, a parteira responsável parece perturbada, e não à toa enfrenta acusações de negligência criminosa. Infelizmente, o bebê de Martha e Sean não sobrevive.

O foco do longa são os vários momentos de dor vivenciados por Martha, seu luto, sua relação atribulada com o marido, e as tentativas de se desvencilhar do domínio de sua mãe. Tudo isso enquanto enfrenta publicamente a parteira no tribunal. O filme é protagonizado por Vanessa Kirby, Shia LaBeouf, Molly Parker e Sarah Snook.

7. O Diabo de Cada Dia (2020)

melhores filmes netflix

Um casal que mata e mutila suas vítimas. Um pastor pedófilo que tenta ganhar popularidade como profeta. Um pai traumatizado pelas lembranças da Segunda Guerra Mundial. E um jovem que se vê envolvido com todas essas situações em um roteiro que se interliga de forma muito bem sucedida.

Este pesado filme traz diferentes e perturbadoras relações humanas, mostrando as variadas batalhas que os personagens vivenciam no dia a dia. Não, não é um filme feliz, mas sim um recorte do que a humanidade pode ser. Tom Holland, Robert Pattinson, Sebastian Stan, Bill Skarsgård, Riley Keough e os demais grandes nomes do elenco entregam atuações brilhantes.

8. A Escavação (2021)

melhores filmes netflix

Carey Mulligan, Ralph Fiennes e Lily James encabeçam o elenco deste belo filme, que remonta os eventos da escavação de Sutton Hoo em 1939. Edith Pretty, proprietária de terras de Suffolk, acredita que há grandes túmulos em sua propriedade e outros possíveis artefatos históricos. Para lidar com esta pesquisa, ela contrata o arqueólogo-escavador autodidata Basil Brown.

A partir daí, acompanhamos o desenvolvimento de uma nova amizade entre os dois, os relacionamentos entre a equipe que passa a ajudar Basil, o contexto aterrador da Segunda Guerra Mundial, e as dificuldades para realizar e proteger a descoberta feita nas terras de Edith.

9. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021)

melhores filmes netflix

Katie Mitchell sempre foi muito próxima de sua família na infância. Durante sua juventude, contudo, ela se distanciou um pouco de seu pai, uma vez que ela é super ligada em tecnologia e sonha em estudar cinema, e ele é obcecado por natureza e não curte as "coisas modernas dos jovens". Após uma briga entre os dois, a família decide fazer uma última viagem juntos antes de Katie ir para a faculdade. Eles só não esperavam que a viagem fosse interrompida por uma dominação de inteligência artificial.

Alguns dos poucos humanos a conseguirem escapar dos robôs, a família Mitchell precisa se unir mais do que nunca para enfrentar o iminente apocalipse. Em uma aventura divertidíssima e cheia de temas com os quais os espectadores se identificam, acompanhamos a família redescobrir o que os une.

10. Meu Ano em Nova York (2020)

melhores filmes netflix

Em 1995, a jovem escritora Joanna sente que conseguiu o emprego de seus sonhos ao ser selecionada para a vaga de assistente de uma grande editora de livros em Nova York. Quando a empresa começa a receber caras de fãs do autor J.D. Salinger, Joanna passa a respondê-las, ainda que isso coloque a relação com su chefe em risco.

Protagonizado por Margaret Qualley e Sigourney Weaver, o longa acompanha o crescimento audacioso de Joanna, que tenta provar seu talento como escritora. O filme traz uma leveza de "sessão da tarde" com excelentes interpretações.

11. Mank (2020)

melhores filmes netflix

Indicado a 10 Oscars (incluindo o de Melhor Filme), dos quais conquistou 2 em categorias técnicas, Mank é um desses filmes que os amantes de cinema precisam conferir. A trama acompanha os bastidores do icônico Cidadão Kane. Em uma Hollywood entre os anos 1930 e 1940, vemos a turbulenta vida do roteirista Herman J. Mankiewicz e seu trabalho com Orson Welles para escrever o roteiro do filme.

O drama biográfico foi escrito por Jack Fincher nos anos 1990, e a direção e a produção ficou por conta de seu filho, o renomado David Fincher. No elenco, estão nomes de peso como Gary Oldman, Amanda Seyfried, Tom Pelphrey, Lily Collins, Arliss Howard, Tuppence Middleton, Tom Burke e Charles Dance.

12. Quanto Vale? (2021)

melhores filmes netflix

Estrelado por Michael Keaton e Stanley Tucci, este filme acompanha o advogado Ken Feinberg (Keaton) enfrentando aquela que seria sua missão mais difícil. Ele está encarregado de realizar um acordo com os familiares das vítimas do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001. Para saber de quanto deve ser cada acordo, ele cria uma espécie de fórmula para organizar as vítimas de acordo com suas rendas. Mas quanto vale uma vida?

Charles Wolf (Stanley Tucci), um homem que perdeu sua esposa no atentado, não vai se calar enquanto o advogado parece seguir normas que precificam vidas. Além de lutar por justiça para sua família, ele vai estender essa luta a todos os demais afetados pela tragédia.

13. Dois Papas (2019)

melhores filmes netflix

Este filme ficcional aborda algumas das principais discussões filosóficas e questões pelas quais passa a Igreja Católica atualmente. E isso é feito por meio de encontros e conversas entre o então papa Bento 16 e o então cardeal de Buenos Aires Jorge Mario Bergoglio, que viria a se tornar o papa Francisco.

Por suas brilhantes atuações nos papéis dos líderes religiosos, tanto Anthony Hopkins quanto Jonathan Pryce foram indicados ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Ator e Melhor Ator Coajuvante respectivamente. Desde sua estreia, o filme ganhou excelentes críticas, que destacaram os tons certos de humor e leveza e a atuação dos protagonistas. O longa tem 91% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

14. Alma de Cowboy (2020)

melhores filmes netflix

Baseado no romance Ghetto Cowboy de Greg Neri, este filme contou com Idris Elba (Luther) e Caleb McLaughlin (Stranger Things) nos papéis principais. A trama acompanha um jovem de 15 anos de Detroit que não tinha uma relação próxima com seu pai.

Para mudar isso, ele é enviado para Filadélfia, para morar com seu pai. Enquanto eles constroem uma relação pouco a pouco, o menino aprende sobre os locais cowboys urbanos. O longa recebeu críticas positivas, que destacaram a atuação dos protagonistas e o foco em uma parte pouco conhecida da cultura estadunidense.

15. Kate (2021)

melhores filmes netflix

Este thriller de ação é protagonizado pela excelente Mary Elizabeth Winstead, atriz que vem ganhando seu espaço no cenário dos filmes de ação, integrando o elenco de longas como Aves de Rapina. No longa, ela vive Kate, uma assassina profissional. A trama acompanha o momento em que seu manipulador mentor, vivido por Woody Harrelson, lhe passa a missão de matar um chefe da yakuza.

Na missão final de Kate, ela acaba sendo envenenada. Agora a assassina tem 24h para se vingar, descobrir quem armou a situação para ela e encontrar um antídoto, antes que o veneno a mate.

16. A Sun (2019)

melhores filmes netflix

Este aclamado drama Taiwanês recebeu 11 nomeações no 56th Golden Horse Awards, além de ter sido um dos candidatos ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2020. Com incríveis 94% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o longa acompanha um família com dois jovens filhos. Um deles é um excelente estudante que vai cursar medicina sob a pressão de seus pais. O outro seguiu um perigoso caminho e acabou sendo preso em um centro de detenção juvenil.

A trama mostra a família enfrentando uma série de desafios que fará com que os pais revejam seus preconceitos em relação à sociedade e aos próprios filhos. Este drama familiar emociona a cada cena de forma crua e que deve impactar famílias por todo o mundo que assistirem a essa história.

QUER MAIS?

Os melhores filmes para conferir na Amazon Prime Video este ano

Os melhores filmes de ação para assistir este ano

As melhores séries para conferir na Netflix (este ano)

As melhores SÉRIES DE AÇÃO para ver na Netflix e na Amazon Prime este ano

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.