Escolher entre dezenas de histórias de amor marcantes não é uma missão nada simples! Como definir um romance icônico? Nós demos o nosso melhor e reunimos os casais mais memoráveis do mundo dos quadrinhos. Confira a lista e diga quem é para você o casal mais icônico desse universo das HQs!

Raio Negro e Medusa

Raio Negro e Medusa

O casamento de Medusa e Raio Negro é dos mais poderosos nos quadrinhos e tudo acontece sem uma palavra da parte dele. Raio Negro pode destruir tudo com a sua voz e apenas a usa em situações de conflito. A comunicação não verbal reina entre os dois, após terem passado a infância construindo a sua linguagem única.

Medusa é a única que o compreende e é nela que Raio Negro confia para comunicar os seus desejos ao mundo. Eles são os líderes dos Inumanos e são a verdadeira definição de um amor poderoso: a união deles é uma conjugação perfeita de amor sincero e poder político.

Gavião Negro e Mulher Gavião

Gavião Negro e Mulher Gavião

Gavião Negro e Mulher Gavião compartilham um amor que ultrapassa a própria morte. A sua história de amor é marcada pela reencarnação: os super-heróis estão destinados a se reencontrarem a cada nova encarnação.

A maldição do casal é que Gavião Negro lembra das suas vidas passadas, mas a sua companheira eterna não. Originários do Egito e após 4000 anos, o super-herói continua buscando a Mulher Gavião em cada nova vida.

Colossus e Kitty Pryde

Colossus e Kitty Pryde

Um dos casais mais populares dos X-Men, Colossus e Kitty Pryde viveram um amor que desafiou a diferença de idades. Seguindo a tradição de grandes casais de super-heróis, a felicidade de ambos não durou. Mas entre todas as dificuldades e obstáculos, Kitty e Piotr souberam ser felizes juntos e lutaram arduamente pelo seu amor.

Colossus chegou até a dar a vida por ela, um sacrifício que não foi bem aceito pela heroína. Será que não existe um jeito deles voltarem a estar juntos?

Mulher Invisível e Senhor Fantástico

Reed Richards, Sue Storm e Franklin

Sue Storm e Reed Richards são dos casais de super-heróis mais antigos dos quadrinhos. Um casamento tão longo como o deles já passou inevitavelmente por situações bem complicadas, como aconteceu durante a Guerra Civil quando Sue se separou temporariamente de Richards.

Um dos maiores fatores de sucesso desse casal é que eles já se conheciam antes de se tornarem super-heróis. Sue e Reed sabiam quem eram antes de criarem o Quarteto Fantástico. Eles se tornaram heróis, lutando juntos e construindo uma família ao mesmo tempo.

Por muitos obstáculos que surjam no caminho desse par, eles sempre sabem como o ultrapassar – juntos.

Bigby Lobo e Branca de Neve

Bigby Lobo e Branca de Neve

Não são exatamente os personagens dos contos de fada, mas sim das revistas de quadrinhos Fábulas, da editora Vertigo. Esses quadrinhos maravilhosos adaptam as lendas infantis aos nossos dias, colocando os personagens das fábulas no nosso mundo. Afastados da sua terra natal pelo vilão Adversário, os heróis foram forçados a viver em uma zona escondida de Nova York; nessa cidade criaram a comunidade conhecida como Fabletown.

O grande amor entre o Lobo Mau e Branca de Neve é o fio condutor de toda a história. Mas não de um jeito excessivamente romântico; afinal, eles brigam muito e escondem seus sentimentos durante muito tempo. Quando finalmente caem nos braços um do outro é realmente mágico.

A história desse casal é turbulenta e cheia de episódios complicados, mas isso só tornou a sua ligação ainda mais forte. E eles realmente foram felizes para sempre.

Aquaman e Mera

Aquaman e Mera

Um dos casais mais importante da DC Comics, Aquaman e Mera estão juntos desde os anos 60. Se essa lista está cheia de casais que tiveram de ultrapassar enormes dificuldades, podemos dizer que esses dois super-heróis tiveram o maior desgosto possível. Aquaman e Mera perderam o seu bebê, Arthur Júnior, nas mãos assassinas do Arraia Negra.

Mera chegou mesmo a culpar o marido pela morte da criança e ela entrou em uma espiral depressiva. O casal acabou por se separar, mas conseguiram voltar para os braços um do outro – não sem antes morrerem e ressuscitarem. Quadrinhos, né gente?

Tempestade e Pantera Negra

Tempestade e Pantera Negra

Ororo e T’Challa estão na vida um do outro desde seus tempos de adolescente. Foi nessa época que se conheceram, se apaixonaram e criaram uma ligação que dura ainda hoje em dia. Na época não puderam ficar juntos mas retomaram o seu amor anos mais tarde, e rapidamente se tornaram um dos casais preferidos dos fãs.

Eles pareciam ter tudo: uma paixão e conhecimento mútuo, respeito e compreensão pela posição um do outro como super-heróis e eram até reis de Wakanda. Mas a Marvel jogou tudo isso fora, seis anos após casar Ororo e T’Challa em um grande evento durante a Guerra Civil.

Ainda assim, eles permanecem no coração um do outro e todos sabem que Pantera Negra e Tempestade merecem acabar juntos.

Flash (Barry Allen) e Íris West

Flash salvando Iris

Barry Allen e Íris West começaram a sua caminhada (ou corrida?) juntos desde os anos 50. Essa relação é das mais significativas dos super-heróis da DC, construindo uma família com um legado duradouro na mitologia do Flash.

Curiosamente, Barry casou com Iris sem revelar sua identidade de super-herói. Esse caso é bem raro no mundo dos quadrinhos, onde geralmente os heróis só revelam quem realmente são para explicar por que não podem ficar com quem amam.

Com os Novos 52 e o Rebirth, Barry e Íris já não estão envolvidos romanticamente, mas a história de mais de 50 anos permanece como prova do seu antigo amor.

Vampira e Gambit

Vampira e Gambit

Como amar uma mulher que pode matar você só por te tocar? Essa era o grande drama vivido por Vampira e Gambit. Os mutantes formaram um dos casais mais explosivos da Marvel e dos mais apaixonados dos X-Men.

Mas os poderes vampirescos de Marie tornaram a sua intimidade quase impossível. Eles tentaram se afastar um do outro várias vezes, mas o seu amor sempre falava mais alto e os reunia novamente. Quando o filme do Gambit finalmente acontecer, será que vamos ver Vampira ao seu lado? Os problemas causados pelo poder da mutante sempre criaram tramas intensas nos quadrinhos e isso poderia ser traduzido para o cinema.

Arqueiro Verde e Canário Negro

Canario Negro e Arqueiro Verde

A paixão é a maior componente desse relacionamento. Arqueiro Verde e Canário Negro são fogo juntos nascido de opostos que se atraem. A história desse par sofreu várias alterações e turbulências ao longo das suas décadas de existência.

Nos Novos 52 eles nem sequer estavam juntos, mas os fãs sentiram tanto a falta que o casal está agora revivendo seu amor em Rebirth. Oliver Queen e Dinah Lance têm uma relação agitada e aborrecimento é algo que não rola com eles. Mas apesar de tudo, os fãs sabem que eles são perfeitos um para o outro – exatamente desse jeito.

Demolidor e Elektra

Demolidor e Elektra

A paixão vivida entre Demolidor e Elektra nunca prometeu um final feliz. Ele é um super-herói com altos valores morais e ela é uma assassina perigosa que oscila entre ser vilã e anti-heroína.

Antes da vida tortuosa que vem com o heroísmo, Demolidor era simplesmente Matt Murdock, estudante na Universidade de Columbia. Aqui ele conheceu Elektra Natchios, e os dois passaram rapidamente de amigos a namorados. O romance apaixonado foi interrompido quando Elektra perdeu seu pai e abandonou os Estados Unidos.

Vários anos depois, eles se reencontraram em uma situação impossível: Elektra contratada para assassinar o Demolidor. A vida dos dois nunca foi fácil e nem a morte os separou verdadeiramente. Quando Elektra foi assassinada pelo Mercenário, Matt entrou numa espiral de autodestruição. Eventualmente Elektra foi ressuscitada pel’O Tentáculo e voltou a entrar na vida de Murdock.

Embora exista amor e paixão, eles são dos casais mais trágicos dessa lista. A sua visão do mundo é tão diferente que eles dificilmente encontram a felicidade juntos.

Coringa e Arlequina

Coringa e Arlequina

Eles são o casal mais famoso dos quadrinhos e um dos mais errados também. Mas é inegável que Coringa e Arlequina são verdadeiramente um par icônico.

São dos vilões mais insanos do Batman e dos mais adorados pelo público, que vê neles a personificação de uma paixão louca. O seu relacionamento é abusivo e doentio, com Arlequina fazendo de tudo pelo seu "pudinzinho" – que não está nem aí para ela. E quando dá atenção à sua namorada, geralmente é para a humilhar de algum jeito.

Uma coisa é certa: aqui o amor e a loucura andam de mãos dadas.

Homem-Aranha e Mary Jane Watson

Homem-Aranha e Mary Jane

“Admita, tigrão… Você tirou a sorte grande!” é a frase inesquecível de Mary Jane Watson. Ela entrou na vida de Peter Parker desse jeito e ele se apaixonou no mesmo minuto.

Ela podia ser “apenas” a namorada, mas MJ sempre foi bem mais que isso na vida de Peter. A força e determinação dela foram importantíssimas para ele se tornar o super-herói que conhecemos. Foi Mary Jane que levou Peter a buscar ser mais audaz e confiante, vendo nele capacidades que nem ele mesmo via.

A sua relação foi para sempre abalada com o pacto nefasto com Mefisto em “Um Dia a Mais”. O seu casamento foi literalmente apagado da história em troca da vida da tia May, deixando o maior desgosto nos fãs. Mary Jane e Peter sempre foram dos casais mais populares e é insano pensar que eles estão separados há dez anos. Marvel, não brinque mais com nosso coração!

Meia-Noite e Apolo

Apolo e Meia-Noite

Meia-Noite e Apolo começaram como reinvenções modernas dos icônicos Batman e Superman, imaginando os heróis como abertamente homossexuais. Atualmente, Meia-Noite e Apolo são personagens que foram além da subversão inicial, construindo a sua própria história e marca.

Esse par é considerado dos mais poderosos dos casais de super-heróis e sua história de amor foi revolucionária nos quadrinhos. Os dramas habituais do mundo heróico já levaram o casal a se separar, mas eles voltaram para os braços um do outro em Rebirth.

Feiticeira Escarlate e Visão

Feiticeira Vermelha e Visão

Essa é a história de amor mais improvável da lista: uma mutante com poderes mágicos e um andróide sintético com personalidade própria. Wanda viu além da inteligência artificial de Visão e se apaixonou pelo sintezóide que buscava a sua humanidade.

O seu relacionamento foi dos mais profundamente complicados dos quadrinhos, especialmente em relação aos filhos do casal. Sim, Feiticeira Escarlate e Visão tiveram filhos – gêmeos, aliás – e tudo graças aos poderes da mutante.

Mas quando foi revelada a verdadeira natureza das crianças e elas desapareceram, Wanda teve um colapso mental devastador. Tentando recuperar os seus filhos, a Feiticeira Escarlate quase destruiu o universo. Com dramas tão épicos e muitos outros da sua história, é fácil entender por que Wanda e Visão não estão mais juntos.

Mas sua história prova que o amor pode acontecer com quem menos se espera.

Batman e Mulher-Gato

Batman e Mulher-Gato

Bruce e Selina são dois animais da noite, um morcego e uma gata que cruzam os seus caminhos sem nunca se deixarem prender. Batman irá sempre tentar trazer Selina para o lado dos heróis e Mulher-Gato vai sempre tentar seduzir Bruce para caminhos perigosos.

Eles são o complemento perfeito um do outro, não existindo ninguém que seja um desafio tão grande nas suas vidas. Embora com códigos morais bem diferentes, ambos compartilham uma sensibilidade pelos oprimidos e desventurados.

Embora “oficialmente” Selina e Bruce não tenham nunca sido namorados, eles já foram casados e com filhos em realidades alternativas.

Ciclope e Emma Frost

Ciclope e Emma Frost

Escolher entre Emma Frost e Jean Grey não é uma tarefa fácil. Para muitos fãs, Jean será sempre o amor da vida de Scott. Mas o Scott adolescente que casou com Jean não é o mesmo Scott maduro e apaixonado por Emma.

A relação de Ciclope e Emma Frost é baseada na compreensão e apoio um do outro, não se escondendo ou perdendo tempo com dramas juvenis. Qual quer que seja a sua opinião sobre a liderança de Scott, a verdade é que foi com Emma que ele se tornou o líder que os X-Men precisavam.

A atitude determinada dela alimentou o crescimento de Ciclope em um herói com menos idealismo e mais ação. Eles se tornaram um dos casais mais invejáveis dos quadrinhos, sendo uma dupla realmente poderosa.

Superman e Lois Lane

casamento de Clark e Lois

O casal mais antigo dessa lista e certamente o mais icônico dos quadrinhos. Falar de Superman ou Clark Kent é também falar de Lois Lane. É graças a ela que vemos a humanidade do super-herói, é com Lois que vemos o lado mais vulnerável e corajoso de Clark.

Por ela, ele faria o que fosse preciso, largando tudo para a salvar. Não que ela goste de ser salva a toda a hora: Lois sempre fez questão de mostrar a sua independência.

E como esquecer o triângulo amoroso improvável entre Superman, Lois e Clark? Hoje em dia isso é algo já longamente explorado, mas durante muito tempo foi inovador. Basta lembrar que eles estão juntos há mais de 70 anos!

Lois é uma jornalista íntegra, buscando a verdade acima de tudo; isso faz com que seu amor por Clark seja perfeito pois se há exemplo de honestidade e dedicação é o Superman.

O seu romance pode ser visto como perfeito demais para os dias de hoje, mas o Homem de Aço sempre representou o melhor de todos nós. Por que não haveria o seu amor de fazer o mesmo?