Legion escala seu Professor X e anuncia que 3ª temporada será última

Legion terá apenas mais um temporada! Mas antes de acabar, a série apresentará ninguém menos que os pais de David Haller: Gabrielle Haller e o Professor Charles Xavier. E os atores já foram escolhidos!

Conforme anunciado no Twitter oficial do programa, Harry Lloyd será o responsável por dar vida ao mutante Professor X, enquanto Gabrielle será interpretada por Stephanie Corneliussen.

Mais novos

legion professor X
Harry Lloyd, Stephanie Corneliussen e Dan Stevens

Conhecido por seus trabalhos como Jeremy Baines, em Doctor Who, e Viserys Targaryen, em Game of Thrones, Harry Lloyd tem 35 anos. Já Stephanie Corneliussen, de 31 anos, ganhou destaque após sua atuação como Joanna Wellick, na aclamada Mr. Robot.

Ambos são mais novos que Dan Stevens, de 36 anos, que dá vida ao filho do casal na série, o poderoso mutante David Haller/Legião. 

A pouca diferença de idade entre os atores deixa os fãs se perguntando se os pais do protagonista serão apresentados na série em alguma espécie de flashback. E se outro ator será escolhido para interpretar o Professor Xavier nos dias atuais.

Nos quadrinhos, Xavier conhece Gabrielle em uma clínica psiquiátrica. A jovem, uma sobrevivente catatônica do Holocausto, se recupera com ajuda do mutante. Da relação que se constrói ali, nasce David.

Série foi pensada para ter 3 temporadas

legion

Embora o anúncio de que a terceira temporada será a última possa ter deixado alguns fãs tristes, fica aqui a informação: a série foi pensada desta forma.

Conforme publicou o TV Guide, durante a apresentação dos canais no TCA (evento da  Associação de Críticos Televisivos dos EUA), o presidente do FX, John Landgraf, explicou:

"[O criador] Noah Hawley sempre pensou em Legion como uma série de três temporadas, então estamos apenas seguindo a sua visão."

Legion retorna para sua terceira e última temporada em junho, ainda sem data definida. No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Fox Premium 2.