Legion: David é a arma que os monges procuram?

Chapter 11 nos leva ao labirinto que é a mente de cada um. Em meio a diversos problemas e novas informações sobre o misterioso monge, o episódio, contudo, parece ter um objetivo principal: mostrar a dimensão dos poderes de David.

Entre novas informações, Melanie provavelmente joga a mais impactante: David seria a arma que os monges procuram para destruir o corpo de Farouk.

Novas crises

legion

O habitantes da Divisão III ainda sofrem com as consequências da visita do Rei das Sombras à instalação. Cary e Kerry ainda não conseguem unir seus corpos, o que exige que Kerry aprenda a viver de forma independente, precisando aprender hábitos comuns, como comer e ir ao banheiro.

Os acontecimentos deste episódio, contudo, têm início com o desaparecimento de uma das pessoas infectadas por Farouk da área de isolamento. Decidido a entender melhor a situação, David usa a máquina de Cary para falar com o vilão mais uma vez. 

Após conversar com uma desesperada Lenny, o mutante descobre que a mente do monge é impenetrável, a não ser, conforme o Rei das Sombras explica, que ele saiba o segredo.

Se por um lado, porém, a Sydney do futuro pede que David ajude o Rei das Sombras em sua busca, o Farouk do presente comenta a ironia de David estar prestes a destruir o futuro em que Syd vive, ao ajudar o vilão.

David é a arma?

legion

Ao sair da máquina, David se vê sozinho, vagando por uma Divisão III silenciosa e vazia, com exceção de alguns corpos ou pessoas infectadas. Sem saber o que aconteceu, alguns momentos depois ele encontra com Cary. O cientista explica que, depois de vários alarmes, ele viu o monge sendo seguido pelas crianças. Aparentemente, elas são imunes à doença, mas não ao seu controle.

Eles encontram, então, Ptonomy infectado. David usa seu poder para entrar na mente do amigo e levar Cary junto. Eles percebem que a infecção prende a pessoa em seu próprio cérebro, em uma fantasia própria. E aqui vemos um dos destaques do episódio. David consegue (quase facilmente) libertar Ptonomy - e logo depois Melanie - da infecção (que tanto alarmava toda a Divisão III).

Mas não parou por aí. Enfrentando as diferentes fantasias criadas por cada um, David consegue não apenas libertar Ptonomy e Melanie do transe como também torná-los imunes. O que é mostrado com muita naturalidade na série é uma demonstração e tanto do alcance do poder do mutante. 

A seguir, um diálogo entre o monge e Fukuyama revela que os monges estão em busca de uma arma para destruir por completo o corpo de Farouk. A Divisão III, contudo, não possui essa arma. É neste momento que Melanie chega à conclusão: David é a arma.

David pode ser o único capaz de destruir o corpo de Farouk. Mas como ele vai fazê-lo se o que a Sydney do futuro pede é exatamente que ele ajude o Rei das Sombras a encontrar seu corpo de origem?

Alguém está mentindo

legion

Como se não bastasse, durante a nova conversa com David, Farouk solta mais uma informação perturbadora: não é ele quem está infectando as pessoas, mas sim o monge.

No final do episódio, entretanto, em uma conversa cheia de tensões, David e o monge não chegam a um acordo. O mutante diz querer destruir o corpo do vilão, mas o monge já viu a mente de David e sabe suas reais motivações acerca do paradeiro do corpo de Farouk.

Agora, porém, também já sabemos as motivações dos monges. Eles estão em busca de uma arma para destruir o corpo que esconderam, e que tantas desgraças trouxe ao monastério, conforme David pôde ver na mente do monge.

Por outro lado, Sydney do futuro segue mandando mensagens para David se apressar e ajudar Farouk a encontrar seu corpo.

Mas qual dos três está falando a verdade?

O que David encontrará na fantasia de Syd?

O episódio termina com David encontrando Sydney, também infectada. Ele entra, então, em sua mente. No caso dela, a fantasia o leva a um deserto de gelo, com um iglu. Mas o que eles vão encontrar lá?

Aparentemente, o labirinto de Syd é um looping de toda a sua vida. Mas que informações eles podem tirar de lá? Ou como libertar Syd?

O próximo capítulo de Legion vai ao ar no dia 24 de abril nos Estados Unidos.

-------------------------

Já conhece o Instagram do Aficionados?! Todas as informações, curiosidades e, claro, muitos memes para o nerd que há em você agora também nesta rede social! Segue lá!