Legion: Dan Stevens fala sobre possível participação de Professor X

Em uma recente entrevista, o ator Dan Stevens deu mais algumas informações da misteriosa trama da segunda temporada de Legion. Entre elas, o ator falou sobre a possível participação do Professor X nos novos episódios.

As informações abaixo trazem spoilers da primeira temporada de Legion.

Professor Xavier?

Com a confirmação, no final da primeira temporada, de que David Haller é adotado e seu verdadeiro pai biológico é ninguém menos que o o poderoso mutante Charles Xavier, a expectativa para que o personagem faça uma participação na série tem crescido exponencialmente. 

Em uma nova entrevista ao Collider, Dan Stevens, que dá vida ao protagonista, afirmou que a relação entre o Professor X e David sempre esteve lá.

"É algo que está sempre incomodando ele ou trazendo memórias no contexto do que quer que esteja acontecendo. É algo menor em sua mente, no início desta temporada, mas definitivamente está em jogo, à medida que avançamos, como ocorre naturalmente com pessoas que descobrem que são adotadas. É uma perspectiva intrigante, vou dizer isso."

Charles Xavier não apareceu na série ainda. Mas a icônica cadeira de rodas usada pelo mutante nos filmes sim! Insinuações ao Professor X já foram feitas em cenas da mente de David, enquanto ele tenta entender sua relação com o Rei das Sombras. Mas o vislumbre do objeto é uma das maiores referências. E Stevens revelou uma informação sobre a cena:

"Aquela era a mesma cadeira de rodas dos filmes do X-Men, a propósito, o que foi incrível. Ela veio para Vancouver em uma caixa especial e houve quase uma cerimônia para abri-la. Foi realmente legal."

O showrunner Noah Hawley já revelou, em outra ocasião, que teria planos de incluir Patrick Stewart ou James McAvoy na série, os dois atores que deram vida ao Charles Xavier nos filmes da franquia X-Men. Stevens, por outro lado, esteve ao lado de Stewart em uma entrevista no programa The Late Late Show, ainda no ano passado, e não perdeu a oportunidade de fazer o convite.

No vídeo (acima), Stewart comenta ter se emocionado com o final dado ao Professor Xavier em Logan, mas brinca ao dizer que o personagem poderia voltar em Deadpool. É neste momento que Stevens pergunta:

"E que tal termos o Professor X em Legion? Tecnicamente, sir Patrick interpreta meu pai, então essencialmente eu tenho uma oferta de emprego."

Stewart, então, é questionado se ele aceitaria:

"Com certeza, 100%!"

Uma nova curva de realidade

legion

Na mesma entrevista ao Collider, Stevens explica que a percepção de tempo de David, desde que foi abduzido pela estranha orbe (na cena pós-crédito da primeira temporada), será diferente da de outros personagens, como Syd e Melanie.

“Para o David, não se passou um ano, então ele está baseando seus pensamentos nisso, para começo de conversa. Para todos os outros, se passou um ano e muita coisa aconteceu nesse período. David teve outra experiência estranha. Ele achou que seus problemas estavam resolvidos com a expulsão do Rei das Sombras, mas, na verdade, não é tão simples assim. Então, bem menos tempo se passou para David. Quando o encontramos, ele está falando sobre uma curva completamente diferente na realidade."

O ator comentou ainda sobre o conflito interno de David e uma ameaça externa.

"Se você conhece os quadrinhos, sabe que ainda temos alguns personagens restantes com os quais teremos que lidar em algum momento. O Rei das Sombras foi uma grande ameaça, e há algumas mudanças estruturais. A estrutura dos componentes de David foram embaralhadas e eles estão reconfigurando isso, ao mesmo tempo em que existe essa ameaça externa e todos estão ficando mais cientes disso. Existe uma parceria com a Divisão 3 que não estava prevista. Isso é estranho. É uma coisa interessante em que todos assumem que essa externalização significa que tudo está seguindo em frente e que será ótimo, e resolveremos essa situação de guerra, mas nunca é tão simples assim."

A segunda temporada de Legion retorna no dia 3 de abril, nos Estados Unidos.