Conheça Kuririn, o melhor amigo de Goku!

Kuririn é, sem margem para dúvidas, um dos mais icônicos e populares personagens de Dragon Ball. Apesar de não ser incrivelmente poderoso, ele é um dos guerreiros mais antigos de toda a franquia.

Ele fez a sua primeira aparição no manga no dia 21 de Maio 1985, e estreou no anime em 28 de Maio de 1986. Desde então, tem sido um personagem regular em todos os arcos da franquia.

Por todas essas razões, decidimos fazer este artigo onde vamos analisar a origem do Kuririn, assim como a sua personalidade, seu poder e suas técnicas de combate. Por isso, se você é fã do personagem, ou se simplesmente quer saber mais sobre ele, este artigo é obrigatório!

A chegada de um rival!

kuririn

Inicialmente, o Kuririn era um monge do Templo Orin, tendo estado lá durante oito anos treinando artes marciais. Contudo, ele era o aluno mais fraco e estava sendo sempre xingado pelos outros estudantes.

Quando ele tinha 13 anos de idade, Kuririn se fartou de tudo isso e abandonou o templo, viajando para a ilha do Mestre Kame na tentativa de aprender o suficiente para derrotar os seus antigos colegas e para ser um cara mais atraente aos olhos das garotas.

Depois de conseguir convencer o Mestre Kame a deixar que ele entrasse em na sua escola, Kuririn desenvolveu uma espécie de rivalidade com Goku. Aliás, o título do primeiro mangá no qual Kuririn apareceu é "A Chegada de um rival!", de forma a evidenciar isso mesmo.

A mudança de personalidade

kuririn

Kuririn era um cara super egoísta, que não respeitava as ordens dadas pelo Mestre Kame, mas isso foi algo que acabou por mudar ao longo do tempo.

Depois de uma curta rivalidade com Goku (ele chegou mesmo a admitir que odiava o Saiyajin), Kuririn acabou por se tornar seu melhor amigo.

Além disso, houve uma evidente mudança na personalidade do personagem. Ele passou a ser um cara mais bondoso e altruísta. Atualmente, Kuririn é mais utilizado como alívio cômico, contudo ele ainda tem os seus pequenos momentos em que é levado mais a sério.

Amizade com Goku

kuririn

Kuririn é muito provavelmente o humano com mais destaque em toda a franquia Dragon Ball. Ele não é um alienígena, nem veio de uma realidade paralela, ele é simplesmente um cara normal.

Esse é o motivo da amizade tão forte entre ele e Goku. Basicamente, Kuririn faz com que o Saiyajin se sinta mais normal vivendo num planeta que, afinal de contas, não é o dele.

Tivemos a chance de ver a importância de Kuririn para Goku durante o arco do Planeta Namek. Quando Freeza mata Kuririn. isso faz com que o Saiyajin fique furioso, e toda essa fúria permitiu que ele se transformasse pela primeira vez em Super Saiyajin!

Relação com a Androide 18

kuririn

Quando a Androide 18 foi introduzida pela primeira vez, durante a Saga Androide em Dragon Ball Z, ela era simplesmente mais uma vilã, no entanto isso mudou radicalmente.

A personagem acabou por mudar, se aliando as demais guerreiros Z, e Kuririn pediu até ao Dragão Shenron para que as bombas que a Androide tinham no seu corpo fossem removidas.

No final da Saga Cell, era evidente que um romance entre Kuririn e Androide 18 ia rolar, e tudo ficou confirmado passados sete anos na Saga Majin Boo. Os dois se casam e têm uma filha a quem deram o nome de Marron. No final das contas, as coisas correram muito bem para o guerreiro.

Um dos mais poderosos humanos do planeta

kuririn

Apesar de ser considerado fraco em comparação com os Saiyajins, Kuririn é na realidade um dos mais poderosos humanos de toda a franquia Dragon Ball.

Curiosamente, foram raras as vezes em que tivemos a chance de ver o verdadeiro poder do personagem em ação, pelo fato de ele ter se tornado uma ferramenta de alívio cômico tanto do mangá como do anime. Contudo, Kuririn consegue enfrentar adversários muito mais poderosos que ele!

Para além disso, ele domina uma vasta lista de técnicas. Entre elas, se destaca o Kienzan, uma espécie de disco de poder giratório, capaz de cortar quase qualquer tipo de material.

A (hipotética) fusão com Piccolo

kuririn

Duranta a Saga Majin Boo, tivemos a oportunidade de ver Kuririn e Piccolo ensinando a Dança Metamoru para os jovens Trunks e Goten, mas nunca chegamos a ver qual seria o resultado da fusão entre os dois personagens.

Contudo, na revista Weekly Shonen Jump, Akira Toriyama decidiu revelar um desenho da hipotética fusão entre Piccolo e Kuririn, que teria o nome de Piririn.

Para além desta fusão entre Kuririn e Piccolo, existem outras em que o guerreiro se funde com outros personagens como a Goririn (Kuririn e Goku), Kurigohan (Kuririn e Gohan) - no entanto estas existem apenas em videogames!

FIQUE LIGADO:

Saiba o essencial sobre o Mestre Kame, o primeiro mestre de Goku!

Saiba tudo sobre Vegeta, o príncipe dos Saiyajins!

Conheça a origem de Broly, o poderoso Super Saiyajin Lendário!