Saiba o essencial sobre o Mestre Kame, o primeiro mestre de Goku!

Um dos personagens mais antigos da franquia Dragon Ball é o icônico Mestre Kame, com mais de 300 anos de idade ele foi o primeiro professor de Goku, lhe ensinando algumas das técnicas mais importantes para o desenvolvimento do Saiyajin.

Presente na evolução de Goku desde a primeira saga, o Mestre Kame é um dos mais sábios e ao mesmo tempo um dos mais divertidos personagens de toda a franquia.

Neste artigo iremos falar um pouco sobre a sua origem, nível de poder, habilidades e quais as fraquezas do mestre do icônico Kamehameha!

O pervertido Mestre Kame

mestrekame

Mestre Kame também conhecido por Mestre Roshi ou Tartaruga Eremita é um mestre de artes marciais que treinou personagens como Goku, Kuririn, Yamcha e Gohan.

Curiosamente o Mestre Kame tem uma irmã chamada Vovó Uranai, contudo a relação entre os dois não é a melhor. A personalidade de ambos é extremamente diferente e as escolhas de vida de cada um são completamente dispares.

Uma das características mais icônicas do Mestre Kame é provavelmente a sua maior fraqueza. O velho Kame é completamente obcecado por mulheres, algo que já o colocou em situações muito complicadas, tendo perdido até combates por causa da sua perversão.

As aparências enganam!

mestrekame

À primeira vista o Mestre Kame parece um velho inofensivo. Careca, usando uma barba enorme a sua altura não é nada aterradora, medindo apenas 1,65 cm.

Em relação ao seu uniforme, o velho Kame se faz sempre acompanhar dos seus óculos de sol, trajes de artes marciais que varia entre roupa de praia (derivado de viver numa pequena ilha).

No entanto a aparência do Mestre Kame é altamente enganadora, uma vez que este idoso é um verdadeiro mestre de artes marciais. Quando era jovem ele treinou com o Mestre Mutaito, que lhe ensinou tudo aquilo que ele sabe, fazendo do Mestre Kame uma verdadeira lenda.

O cara é muito divertido

mestrekame

O Mestre Kame é extremamente divertido. Apesar de ter mais de 300 anos de idade, ele adora encomendar pizza (o que é bastante irônico pois ele vive numa ilha deserta), ver televisão, jogar games e usar a internet.

O Mestre Kame está sempre tentando a sua sorte com várias mulheres de uma forma bastante humorística. Uma das garotas que mais marcou o Mestre Kame foi Bulma ainda durante a primeira saga da franquia. O velho Kame acredita verdadeiramente que é um homem super charmoso apesar do seu insucesso com as mulheres.

Mas ele não é só diversão, o Mestre Kame é um professor bastante dedicado e para ele os seus alunos são tudo. As suas técnicas de ensino não são as mais vulgares, contudo são extremamente eficazes.

O humano mais poderoso de Dragon Ball?

mestrekame

A aparência frágil do Mestre Kame esconde um poderoso lutador de artes marciais, sendo que ele é provavelmente o humano mais poderoso de toda a franquia. Conhecido por todo o planeta Terra por ter vencido o Torneio Mundial de Artes Marciais ele continua sendo extremamente forte, apesar da sua avançada idade ter reduzido a sua resistência e agilidade.

Quando o Mestre Kame era jovem e estava no seu potencial máximo ele era capaz de destruir a lua, algo verdadeiramente impressionante. Obviamente que com o aparecimento dos Saiyajins estes feitos deixaram de ser considerados tão importantes.

Mas apesar da sua avançada idade o papel do Mestre Kame continua a ser muito importante, tendo marcado presença no Torneio do Poder no anime Dragon Ball Super. Este torneio reunia os lutadores mais poderosos do Universo e o desempenho do Mestre Kame acabou por surpreender muita gente.

O Mestre do Kamehameha

mestrekame

Como dissemos, o Mestre Kame teve um papel importante no desenvolvimento de Goku e de muitos outros personagens da franquia Dragon Ball!

Passados cinquenta anos o Mestre Kame conseguiu dominar por completo um ataque que ele mesmo desenvolveu, a que chamou de Kamehameha. Como seria de esperar foi o Mestre Kame que ensinou este lendário truque a Goku, algo impressionante tendo em conta que ainda hoje o Saiyajin o utiliza em quase todos os combates.

Este é mesmo um detalhe super curioso, mostrando o quão importante o velho Kame foi para toda a franquia, deixando a sua marca até nos dias de hoje.

Você não vai querer brigar com o Mestre Kame!

mestrekame

Na sua forma normal o Mestre Kame é bastante frágil, utilizando a sua bengala ele é praticamente inofensivo num combate, contudo ele continua a conseguir fazer algumas coisas que um humano normal não consegue.

O nível de combate normal do Mestre Kame é de 139, enquanto que o de um humano normal é de 5, apesar de não se aproximar dos valores de um Saiyajin, não deixa de ser impressionante.

Quando o Mestre Kame utiliza todo o seu poder os seus músculos aumentam e ele fica bem mais alto, conseguindo assim fazer um Super Kamehameha. Infelizmente ele apenas consegue aguentar alguns minutos neste estado, por causa da sua resistência ter diminuído com a sua avançada idade.

O nível máximo de poder do Mestre Kame continua a ser desconhecido... Veremos se algum dia teremos a chance de o ver utilizando todo o seu potencial!