Dragon Ball Super | Será Goku Black o melhor vilão?

Desde que o anime Dragon Ball Superestreou, muitos novos personagens apresentados para os fãs desta que é uma das franquias mais populares do planeta.

Apesar de termos ficado conhecendo muitos novos heróis, foram os vilões que roubaram a cena, em especial um cara chamado de Goku Black!

Neste artigo, vamos listar aquelas que são as principais razões que fazem de Goku Black o melhor vilão do anime Dragon Ball Super!

O arco do Trunks do Futuro foi o melhor

Goku Black

Antes de falarmos do vilão em si, temos que falar um pouco do arco em que Goku Black foi apresentado. Este vilão foi apresentado pela primeira vez no arco do Trunks do Futuro.

Para além de ter sido super bacana ver o Trunks do Futuro retornando para mais um arco, foram durante estes episódios que os espectadores sentiram que a ameaça apresentada pelo novo vilão era real.

Goku Black tinha um sério complexo de Deus, algo que o levou a tentar erradicar todos os mortais, criando um verdadeiro cenário apocalíptico.

Goku Black tentou cumprir o seu propósito

Goku Black

Goku Black foi praticamente o único inimigo em Dragon Ball Super que tentou realmente cumprir seu propósito até o fim. Ele causou terror real à semelhança do que Majin Buu tinha feito em Dragon Ball Z.

Goku Black sabia qual o motivo para ele querer destruir todos os mortais, e estava disposto a tentar qualquer coisa para alcançar esse seu objetivo (até viajar entre diferentes linhas temporais).

Nada parecia ser capaz de parar o vilão, nem mesmo os saiyajins Goku e Vegeta, tal era seu foco em concretizar o seu objetivo.

Quase matou Goku e Vegeta

Goku Black

Goku Black foi capaz de deixar Trunks e todos os outros personagens verdadeiramente desamparados, pois o vilão conseguiu derrotar Goku e Vegeta.

Aliás, Goku Black foi um dos únicos vilões em Dragon Ball Super que realmente tentou matar Goku e Vegeta, os empurrando para o limite real do seu poder, ficando mesmo perto de conseguir matá-los.

Para derrotar o vilão, Trunks teve que utilizar todo o seu potencial e fúria de forma a conseguir atingir um novo nível de poder e uma nova forma exclusiva do seu personagem.

E os outros vilões?

Goku Black

É certo que Dragon Ball Super teve outros vilões bastante interessantes, mas nenhum deles conseguiu se equiparar ao nível apresentado por Goku Black.

Beerus nem pode contar como um vilão, uma vez que ele só queria enfrentar o Super Saiyajin Deus, acabando até por se aliar a Goku e aos demais personagens.

Jiren segue o mesmo caminho, pois, tecnicamente, ele não conta como um vilão, visto que era apenas um participante do Torneio do Poder que estava tentando que o seu universo não fosse destruído.

Freeza, por sua vez, não é exclusivo de Dragon Ball Super e a sua função como vilão tem sido bem confusa durante esta nova série.

FIQUE LIGADO:

Dragon Ball Heroes | Assista aqui a todos os episódios do anime!

Todas as transformações Super Saiyajin de Dragon Ball

Dragon Ball Heroes: quem é o Goku Xeno?