Conheça a origem de Broly, o poderoso Super Saiyajin Lendário!

Broly é um dos personagens mais misteriosos e poderosos da franquia Dragon Ball. Este Super Saiyajin é o principal antagonista de Goku nos filmes Dragon Ball Z: O Poder Invencível e Dragon Ball Z: O Retorno do Guerreiro, curiosamente ele nunca fez parte de nenhum episódio da série cânone.

Mas qual a origem deste personagem? Qual o seu verdadeiro nível de poder? E qual foi a sua última aparição? Neste artigo vamos tentar responder a todas estas perguntas! 

Um bebê bem poderoso!

broly

Broly nasceu no ano 737 do planeta Vegeta, durante um dos mais intensos períodos da batalha dos Saiyajins contra o vilão Freeza.

Algo fazia de Broly um bebê diferente, pois assim que nasceu ele já tinha um nível de poder de 10.000 algo bem raro e especial, pois esse era o nível de poder de Bardock e do Rei Vegeta já em adultos.

Depois de ter nascido, Broly foi colocado numa sala com outros bebês, curiosamente ele ficou ao lado de Goku que também tinha nascido naquela época.

No entanto, a relação dos dois foi bem problemática, Goku estava constantemente chorando, algo que deixava Broly muito nervoso.

Curiosamente, este episódio ficaria para sempre gravado no subconsciente de Broly, que para além de ter ficado com problemas no seu sistema nervoso central, ficou sentindo um grande ódio por Goku.

Os dois personagens só voltariam a se encontrar passados mais de trinta anos.

Uma ameaça ao Rei Vegeta

rei vegeta

O Rei Vegeta sentia que Broly era uma espécie de ameaça para o seu império, e desta forma ele deu ordens aos seus soldados para matarem a criança. 

Paragus, o pai de Broly, implorou ao Rei Vegeta que poupasse a vida do seu filho, dizendo que Broly poderia ser extremamente útil para os Saiyajins.

Apesar de concordar com essa afirmação, o Rei Vegeta não cedeu aos pedidos de Paragus afirmando que se o nível de energia de Broly continuasse aumentando ele podia ser uma ameaça para a família real.

Foi nesse momento que o Rei Vegeta atinge Paragus, com um raio de energia e esfaqueou Broly no peito, o deixando para morrer com o seu pai.

Os dois sobreviveram, mas o planeta Vegeta não!

frieza

Uma grande coincidência aconteceu! No momento em que Paragus atacou Broly e o seu pai, o vilão Freeza começou a destruição do planeta Vegeta.

Foi aí que Broly utilizou as suas últimas forças para criar um escudo de energia para se proteger a si e ao seu pai. Os dois acabaram por ser dos únicos sobreviventes do ataque de Freeza ao planeta.

Mas não pense que os dois viveram felizes para sempre, na realidade com o passar dos anos a relação dos dois foi ficando cada vez pior, com o comportamento de Broly a ficar cada vez mais estranho.

Limitando os poderes de Broly

broly

Como já dissemos, com o passar dos anos o comportamento de Broly foi ficando cada vez mais maníaco e imprevisível e Paragus começou a entender qual o motivo para o Rei Vegeta o querer matar.

Broly começou a ter ataques de raiva constantes, sendo que durante um deles chegou mesmo a atacar o seu próprio pai, o deixando cego de um olho.

Preocupado com a sua própria segurança Paragus colocou um dispositivo em Broly que era controlado por um anel que limitava o nível de poder do seu filho.

Foi aí que Paragus percebeu que tinha controle sobre uma arma super poderosa e que podia usar o poder de Broly para outros efeitos.

Objetivo: dominar o universo

broly

Depois de conseguir dominar os poderes do seu filho, Paragus começou a criar um plano para utilizar o planeta Terra como base de operações para começar a conquistar o universo e para se vingar de Vegeta.

Na realidade, Paragus chegou mesmo a enganar Vegeta, o levando para um planeta que iria supostamente ser destruído por um meteorito.

Vegeta pensava que estava naquele planeta para o salvar da colisão com o meteoro, mas tudo foi um plano para Broly matar Vegeta.

Durante este período, Paragus também utilizou Broly para destruir outros planetas na Galáxia do Sul. No entanto o Senhor Kaio sentiu a destruição desses planetas e contactou Goku para o avisar desta nova ameaça Saiyajin.

Goku levou a melhor

broly

Goku e Broly lá acabaram por se encontrar passados mais de trinta anos do seu primeiro encontro, quando os dois eram ainda apenas bebês.

Apesar de aparentemente Broly ter um nível de poder mais elevado do que o de Goku, o combate entre os dois foi bem equilibrado. Contudo, não pense que a luta foi entediante, na realidade esta foi uma das batalhas mais épicas da franquia Dragon Ball.

No final, Goku consegue escapar de um soco de Broly aproveitando para o atingir no abdômen. O Ki de Broly começou a sair do seu corpo a partir desse ponto de impacto, acabando assim por destruir o lendário Saiyajin.

Afinal Broly não morreu!

gohan goku goten

A segunda aparição de Broly foi bem confusa! Afinal de contas Broly não tinha morrido, ele conseguiu escapar da morte depois da sua batalha com Goku.

Broly decide então ir para o planeta Terra em busca de Goku que durante este período estava morto. É então que Broly decide atacar Goten, por causa das suas semelhanças físicas com Goku.

No final, Goten e Gohan com a ajuda do espírito de Goku conseguem destruir Broly com um super Kamehameha que projetou o corpo do lendário Saiyajin contra o Sol.

Mas as coisas não ficaram por aqui... Um cara chamado Maloja conseguiu um pouco do sangue de Broly, esse sangue foi mais tarde cedido ao misterioso cientista Dr. Collie, que decidiu criar um clone de Broly chamado Bio-Broly. Mas essa história fica para um outro artigo...

Se gostou deste artigo comece a seguir a nossa página oficial do Twitter e do Facebook, pois estaremos publicando mais conteúdo todos os dias!