Os 8 vilões mais implacáveis do Homem de Ferro

Tony Stark, mais conhecido pelo seu codinome Homem de Ferro, é um dos mais importantes personagens da Marvel. Mas com um grandes super-heróis, vêm sempre grandes vilões. Quer saber mais sobre os inimigos do Homem de Ferro? Então você está no lugar certo!

1. Mandarim

mandarim

Esse cara nasceu em 1920 e o seu pai era descendente do Genghis Khan. O Mandarim é um verdadeiro gênio e domina as lendárias artes marciais chinesas. Ele é capaz de utilizar uma força mística chamada de "chi" transformando-a em força física.

Além de tudo isto, o Mandarim possui 10 anéis de origem alienígena que lhe dão uma enorme lista de poderes. Alguns deles são:

  • Criação de ondas de energia;
  • Criação de energia elétrica;
  • Criação de um campo de forças;
  • Criação de radiação gama;
  • Capacidades psíquicas.

2. Chicote Negro

whiplash

Mark Scarlotti era um conhecido fabricante de armas do mercado negro. Um dia ele desenvolveu um chicote cibernético que era capaz de quebrar qualquer tipo de material (à exeção de Adamantium). Fascinado pela sua nova arma, Mark decidiu viver uma vida como um vilão, adotando a identidade de Chicote Negro.

Apesar de não possuir quaisquer habilidades ou super-poder, ele tem um incrível arsenal de armas, que incluem:

  • Chicotes cibernéticos retráteis;
  • Luvas elétricas;
  • Garras metálicas;
  • Anulador de gravidade.

4. Monge de Ferro

iron monge

O nome verdadeiro do Monge de Ferro é Obadiah Stane e ele é um cara bem insano. Durante a sua infância, para vencer um jogo de xadrez contra uma outra criança, ele matou o cão do seu adversário. O que abalou emocionalmente o amiguinho.

Já adulto, Stane se tornou num grande empresário que conseguiu roubar os planos da armadura do Homem de Ferro da empresa do Tony Stark. Com a sua nova armadura, ele se transformou no Monge de Ferro, um dos maiores inimigos do Homem de Ferro.

5. Fantasma

ghost iron man

Este misterioso hacker utilizou os seus conhecimentos informáticos para desenvolver um microchip que quando inserido no seu corpo lhe permitia ficar completamente invisível sendo ainda capaz de passar através de todo o tipo de objetos.

Quando invisível, o Fantasma é imune ao ataque por telepatia. Ele utiliza ainda várias armas, como pistolas que disparam raios de força e explosivos como granadas e bombas ativadas através de uma frequência sonora especial.

Mas o grande truque que este personagem possui é a habilidade de hackear outros trajes ou armaduras eletrônicas, tendo sido capaz de sabotar a armadura do Homem de Ferro!

6. Conde Nefária

Count Nefaria

Luchino Nefaria é um aristocrata sedento de poder que decidiu se juntar ao grupo criminoso dos Maggia. Ele era um humano absolutamente normal, mas após ter sido alvo de algumas experiências por um dos melhores cientistas do Baron Zemo, ele ganhou poderes absolutamente devastadores.

O Conde Nefária se tornou um dos seres mais poderosos de todo o Universo Marvel, e o personagem Hank Pym chegou a afirmar que este vilão era ainda muito mais forte do que o Thor! A sua força é imensurável e os seus limites são desconhecidos.

Este personagem já conseguiu até derrotar os Vingadores! Mas espere até conhecer sua filha...

7. Madame Máscara

Madame Máscara

Giulietta Nefária, filha do Conde Nefária, foi criada pelo Byron Frost após a morte da sua Mãe. Só após a morte de Byron é que Giulietta ficou sabendo que o seu pai era o líder dos Maggia, o Conde Nefária. Mais tarde ela aceitou o convite do seu Pai para se juntar aos Maggia e aí recebeu treino em diversos tipos de combate.

Um dia durante um combate com o Homem de Ferro, ela ficou completamente desfigurada. Foi aí que começou a usar uma máscara dourada, adotando a identidade de Madame Máscara.

Apesar de não ter qualquer tipo de super-poderes, ela é uma excelente estrategista, capaz de desenvolver os planos mais complexos. Madame Máscara é também uma excelente lutadora e tem sérios problemas mentais, que a tornam completamente imprevisível.

8. MODOK

MODOK

George Tarleton era um cientista com um intelecto completamente fora do normal. O cara trabalhava na A.I.M. como pesquisador, tentando desenvolver algumas experiências que seriam capazes de desbloquear o potencial mental dos humanos. Ele se voluntariou para ser o próximo experimento da A.I.M, e acabou se tornando o MODOK.

Seus poderes são baseados na sua inteligência. Ele consegue solucionar problemas matemáticos super complicados quase de forma instantânea, e tem a habilidade de memorizar enormes quantidades de informação. A A.I.M. desenvolveu ainda um dispositivo que transforma a sua inteligência num potente raio laser.

Mas como um efeito colateral, o seu cérebro cresceu tanto que o seu corpo não conseguia segurar. E assim foi desenvolvido um esqueleto mecânico e uma cadeira voadora para ele se deslocar.