Com a estreia de Thor: Ragnarok, muitos fãs descobriram o sensacional Korg, um alienígena interpretado por Taika Waititi, o próprio diretor do filme. Mas quem é mesmo esse personagem? Saiba o essencial sobre um gigante de pedra que é um dos melhores amigos de Hulk!

Sangue de conquistador

Kronans

Korg é um Kronan, uma raça originária do planeta Ria e conhecida pelos seus impressionantes avanços científicos. Os Kronans desenvolveram a tecnologia necessária para viajar no espaço há milhares de anos, algo que despertou neles a vontade de explorarem e conquistarem outros mundos que não estavam tão tecnicamente avançados.

Mas quando decidiram invadir a Terra há cerca de cinco mil anos, os humanos provaram ser mais resistentes do que pareciam. O Império Kronan não conseguiu transformar a Terra em seu domínio, graças aos esforços de Gilgamesh e do Capitão América (que tinha viajado no tempo). Derrotados, os Kronans abandonaram o planeta azul mas esta não seria a última vez que tentariam invadir a Terra.

Thor derrotou Korg e os Kronans na sua segunda invasão

Thor e Kronans

A humilhação da tentativa falhada foi pesada para o Império Kronan mas isso não os impediu de voltarem a tentar. Milhares de anos mais tarde, os alienígenas partiram da sua base secreta em Iapetus, uma lua de Saturno, e invadiram o nosso planeta, escolhendo a Noruega como ponto de partida.

O jovem Korg e seu irmão Margus fizeram parte da força invasora e a sua inexperiência foi decisiva para a descoberta acidental de Thor. Odin tinha retirado as memórias e poderes de Thor e exilado seu filho para a Terra, onde viveu durante anos como Donald Blake, desconhecendo sua verdadeira identidade. Na época da invasão Kronan, Donald estava de férias na Noruega e foi perseguido por Korg e Margus, o que o levou a buscar refúgio em uma caverna.

Nessa mesma caverna, ele descobre uma bengala com um segredo: este objeto é realmente Mjolnir, sob uma ilusão de disfarce. Quando Donald bate com a bengala na pedra, ela se transforma em Mjolnir e ele volta a ser Thor, recuperando tudo aquilo que seu pai lhe havia retirado. O deus do trovão confronta os invasores, destruindo facilmente o exército alienígena.

Amigo de guerra de Hulk

Pacto de Guerra

Escapando do planeta Terra e da fúria de Thor, Korg e Margus tiveram problemas com sua nave espacial e caíram acidentalmente em Sakaar. Os irmãos foram capturados pelo Império Sakaar, colocaram-lhes discos de obediência para que não escapassem e foram forçados a sobreviver como gladiadores.

Foi assim que conheceram Hulk, que também se tinha despenhado em Sakaar e foi colocado na mesma cela de Korg. As lutas como gladiadores aproximaram os dois e a sua convivência transformou-se em uma verdadeira amizade. Os desafios na arena e a resistência aos discos de obediência levaram Margus à loucura, transformando-o em uma fera sem salvação. Hulk forçou Korg a matar o seu irmão para o poupar a um destino pior que a morte; esta ação traumatizou Korg e nunca abandonou verdadeiramente este Kronan.

Um feroz aliado de Hulk, Korg juntou-se à rebelião do Gigante Esmeralda contra o Rei Vermelho, o tirano de Sakaar. E assim nasce o Pacto de Guerra, o grupo rebelde composto por Hulk, Korg, Miek, Elloe e Hiroim. Mais tarde até Caiera, uma aliada do Rei Vermelho se uniu ao Pacto de Guerra (e chegou até a casar com Hulk).

Os esforços dos rebeldes foram um sucesso e o Pacto de Guerra saiu vitorioso com o fim da tirania do Rei Vermelho. Ao longo dos anos, Korg provou várias vezes ser um dos mais importantes aliados de Hulk e um dos amigos com maior bom senso do herói verde.

Poderes de um gigante de pedra

Korg

Korg pode não ter uma lista grande de superpoderes mas não deixa de merecer menos respeito por isso. A pele desse alienígena é rochosa, protege seu corpo da maioria dos danos físicos e mais densa que a de Coisa do Quarteto Fantástico. Dotado de superforça, Korg já demonstrou suportar temperaturas extremas, é um guerreiro de excelência e tem uma valiosa mente para a estratégia militar.