Este artigo poderia muito bem ser chamado de "Conheça os 8 personagens mais malucos da Marvel", pois é preciso ser muito insano para arrumar uma briga com o Hulk. No entanto, os quadrinhos mostram que muita gente prefere ignorar o fato do Hulk ser um dos heróis mais poderosos do universos e partem para porrada contra o verdão. Confira agora alguns desses personagens que se saíram melhor em lutas contra o Hulk.

Homem-Absorvente

Carl Creel

Originalmente um vilão do Thor, Carl Creel possui os poderes de absorver as propriedades de qualquer objeto que entre em contato. Por conta de seus poderes, se tornou um inimigo bastante problemático para o Hulk, pois conseguia replicar os poderes do gigante verde só de tocar, seja voluntariamente ou recebendo um soco.

Zzzax

Dínamo vivo

Zzzax é um dos inimigos mais peculiares do Hulk, pois é também um dos poucos que o herói é incapaz de tocar ou usar sua força bruta.

Esse vilão nasceu após um acidente em um reator atômico. É uma criatura incontrolável feita de energia pura, capaz de absorver todo tipo de corrente elétrica ao seu redor. Também é capaz de absorver os impulsos elétricos nos cérebros das pessoas, o que faz com que temporariamente adquira a personalidade e inteligência de suas vítimas

Abominação

Emil Blonsky

Abominação surgiu a partir da seguinte proposta editorial: e seu o Hulk lutasse com alguém maior do que ele?

Emil Blonsky era um agente da KGB que foi exposto a ainda mais radiação que Bruce Banner, tornando-se um monstro maior e mais forte que o Hulk. Também manteve sua inteligência, mas era incapaz de reverter à sua forma humana. Dessa forma se tornou o terrível Abominação. 

Logo em seu primeiro encontro contra o Hulk, Abominação quase matou o verdão. Ao longo dos anos entrou em combate várias vezes contra o herói e, embora seja normalmente mais forte, não consegue superar a habilidade de Hulk de aumentar suas forças à medida que se torna mais e mais furioso. 

Maestro

Hulk do futuro

"E se agora ele enfrentasse a si mesmo?" Com certeza essa pergunta deve ter passado pela mente do pessoal da Marvel.

Esse vilão é o Hulk de um futuro alternativo. Nessa realidade, a sociedade como a conhecemos acabou após uma guerra nuclear mundial que matou vários heróis e deixou o Hulk ainda mais poderoso. O gigante esmeralda conseguiu unir as personas do Hulk verde com o cinza, além se sobrepujar Bruce Banner, mas retendo seu intelecto. Dessa forma se tornou o Maestro, o tirano que governa a última cidade que restou na Terra.

Alguns rebeldes roubaram a máquina do tempo que um dia pertenceu ao Doutor Destino e levaram o Hulk do passado para enfrentar sua contraparte do futuro. O que torna Maestro tão interessante como vilão é que ele funciona como um aviso do que o Hulk pode se tornar no futuro, caso não tenha consciência de seus atos.

Thaddeus "Thunderbolt" Ross

Ross

Esse general do exército americano esteve presente na vida do gigante verde desde a primeira vez que ele se transformou. General Ross considera o Hulk uma ameaça para a defesa nacional e tem recursos ilimitador com o governo americano para colocar o exército contra o herói. Por anos caçou o Hulk por todo o planeta, conseguindo para si o título de inimigo mais insistente do verdão.

Não apenas Ross odeia o Hulk, como ele também desaprova o envolvimento amoroso que Bruce Banner possui com sua filha, Betty Ross. General Ross é o típico sogro que decide limpar sua espingarda de caça no mesmo dia da visita do genro.

Hulk Vermelho

Ross de novo

Sim! General Ross tomou dois lugares nesta lista. O homem possui tanto ódio pelo Hulk que ter todos os brinquedinhos do exército americano ao seu dispor não bastou em sua caçada pela cabeça do verdão. Ross chegou ao ponto de se aliar à organização criminosa I.M.A. para adquirir as habilidades necessárias para enfrentar o Hulk em uma luta cara-a-cara. Assim surge o Hulk Vermelho.

O resultado foi tão poderoso que o Hulk Vermelho foi capaz de matar, sem maiores dificuldades, outros dois inimigos do Hulk, o Wendigo e o Abominação. Com seus poderes de absorver radiação gama, General Ross provou ser uma grande ameaça para o Hulk, que necessitou da ajuda de Thor para derrotar o inimigo vermelho.  

Líder

Samuel Sterns

Samuel Sterns, o Líder, possui uma história de origem bem semelhante a Bruce Banner. Também foi exposto à radiação gama, porém sua mutação foi bem diferente. Também ficou verde, mas não desenvolveu uma força absurda. Sua cabeça se alongou para dar espaço para seu cérebro que se super-desenvolveu, elevando sua inteligência ao nível de super-gênio.

A princípio, Líder não tinha nenhum ódio específico pelo Hulk, mas seus planos foram frustrados tantas vezes pelo herói que passou a se dedicar a livrar o mundo desse gigante verde.

O Líder é um dos maiores inimigos do Hulk pois apresenta um tipo diferente de ameaça do que está acostumado. Esse não é um vilão de ação, ou que consiga se impor fisicamente perante o Hulk, é um vilão de planos e estratégias. Por isso muitas vezes o Hulk precisa ceder o lugar para Banner, único capaz de sobrepujar o Líder.

Wolverine

Logan

Muitos heróis já tiveram seus desentendimentos e saíram no braço com o Hulk, mas poucos tiveram lutas tão emblemáticas quanto o Wolverine. Esse membro dos X-Men apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em uma história do incrível Hulk, na qual o herói verde lutava contra o Wendigo. Na época, Wolverine era um agente do governo do Canadá em uma missão para derrotar o Hulk.

Várias outras batalhas aconteceriam entre os dois personagens. Talvez seja por Wolverine possuir garras feitas com um dos poucos materiais capazes de ferir o Hulk. Ou talvez por ser um verdadeiro "Davi contra Golias". Ou simplesmente pelos dois personagens serem muito populares. De toda forma, sempre é uma ótima luta para se ver. 

Este artigo serviu para nos relembrar das sábias palavras daquele grande (e bota grande nisso) pensador verde. Não importa o quão poderoso você seja, pois HULK ESMAGA!