Tudo o que você quer saber sobre Guardiões da Galáxia Vol. 2

O próximo filme dos irreverentes Guardiões da Galáxia está quase chegando e promete uma aventura espacial fantástica. Se você quer estar informado sobre a história, elenco e rumores à volta da sequência, então veio ao lugar certo.

Confira todos os detalhes que os fãs dessa equipe intergaláctica têm de conhecer!

Data de estreia e sinopse

Guardiões da Galáxia Vol. 2 chega aos cinemas em 27 de abril. Confira a sinopse oficial do filme:

“Com as músicas de Awesome Mixtape 2 de pano de fundo, Guardiões da Galáxia 2 continua a aventura do grupo, enquanto eles ultrapassam os limites do cosmos. Os Guardiões precisam lutar para manter sua recém descoberta família unida, enquanto descobrem os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam aliados e personagens conhecidos e amados dos quadrinhos virão ao auxílio dos nossos heróis, enquanto o Universo Cinematográfico da Marvel continua se expandindo.”

Quem está de volta

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Todos os Guardiões da Galáxia voltam para a sequência com os atores retomando seus papéis: Chris Pratt como Peter Quill (Senhor das Estrelas), Zoe Saldana como Gamora e Dave Bautista como Drax. Rocket Raccoon volta a ter a voz de Bradley Cooper e Groot (agora em versão bebê) tem novamente Vin Diesel a dar sua voz.

Michael Rooker está de volta para o seu Yondu Udonta e Sean Gunn está ao seu lado como o seu ajudante Kraglin. Karen Gillian encarna Nebulosa que vai ser uma personagem com um destaque muito maior.

As novas caras do elenco

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Guardiões da Galáxia Vol. 2 vai introduzir novos personagens na vida dos heróis que conhecemos. Pom Klementieff, atriz canadense-francesa, será a surpreendente heroína Mantis. A personagem é uma telepata com a capacidade de sentir e manipular as emoções dos outros através do toque. A sua história nos quadrinhos é bem bizarra mas a personagem vai ser livremente adaptada para o cinema.

Ego, o Planeta Vivo, vai ser interpretado pelo célebre ator Kurt Russell. O pai biológico de Peter Quill, Ego é um personagem misterioso que promete causar uma revolução na vida do filho.

Elizabeth Debicki será Ayesha, a Alta Sacerdotisa dos Sovereign, um povo geneticamente perfeito. A mulher dourada está diretamente relacionada com Adam Warlock nos quadrinhos, e possui vários nomes diferentes como Kismet ou Ela.

Sylvester Stallone vai ter um cameo no filme mas sua participação foi descrita como sendo “um papel muito importante”. Existem rumores de que ele vai interpretar Stakar Ogord, o super-herói Starhawk (também conhecido como Águia Estelar). Esse personagem obscuro é da Terra-691, um mundo alternativo da Marvel, e é filho de Kismet / Ayesha.

O Lex Luthor de Smallville, Michael Rosenbaum, tem um papel não revelado em Vol. 2. Mas James Gunn já disse que sua participação estaria relacionada com a de Stallone.

Existe ainda o rumor não confirmado de que Nathan Fillion vai interpretar Simon Williams, o herói Magnum (originalmente conhecido como Wonder Man).

Família será o tema central do filme

Groot

Guardiões da Galáxia transformou vários estranhos em uma família disfuncional fantástica de assistir. Vol. 2 pretende levar essa mesma família a testar seus limites e aquilo que os une. O diretor James Gunn afirmou que veríamos as dificuldades em manter essa família galáctica unida.

Além da família dos Guardiões, outras dinâmicas familiares vão ser focadas na sequência. Peter Quill vai conhecer seu verdadeiro pai, algo que vai levar o herói a questionar a sua identidade. Mas também será explorada a história de Quill com Yondu, a figura paternal abusiva que está com ele desde a morte da sua mãe.

A relação complexa entre Gamora e Nebulosa será uma dinâmica muito mais explorada em Vol. 2. Ambas compartilham a experiência de serem filhas adotadas de um tirano, modificadas por Thanos e transformadas em assassinas.

Rocket Raccoon, Groot e Drax vão também receber um foco maior na sua história individual. As questões familiares serão igualmente abordadas, através da perspectiva de cada um.

O pai de Peter Quill será muito diferente da HQ

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Nos quadrinhos, Peter Quill é filho de Jason de Spartax, o líder do império Spartoi. Mas no Universo Cinematográfico Marvel, será revelado que Quill é filho de Ego, o Planeta Vivo.

Os atores Kurt Russell (Ego) e Chris Pratt (Peter Quill) revelaram que o roteiro era uma história complexa sobre a identidade do protagonista e as suas questões familiares. O primeiro filme foi focado na relação e memória de Peter com sua mãe, e agora veremos como vai o herói reagir com a descoberta do seu pai.

Sobre Ego, Gunn revelou vários detalhes que mostram a complexidade do personagem:

“Ego é um planeta vivo que é capaz de se manifestar de maneiras diferentes. Ele está sozinho há milhões de anos e aprendeu como controlar as moléculas à sua volta de forma a criar avatares de si mesmos, como Kurt Russell.”

E esta solidão está diretamente relacionada com a mãe de Peter:

“Penso que Ego era um personagem muito solitário, por aí sozinho. Ele foi em busca do amor, e talvez o tenha encontrado na mãe de Quill.”

Mas o foco da história não será apenas no Senhor das Estrelas

Groot

Peter Quill foi indiscutivelmente o centro do primeiro filme mas isso vai mudar na sequência. Quem o diz é o diretor James Gunn que explica que veremos muito mais dos outros personagens:

“O primeiro filme era sobre Peter Quill, e no segundo filme cada personagem tem um arco narrativo completo, uma história completa. Cada um deles aprende algo.”

Além de Peter, a relação das irmãs mais perigosas da galáxia está de volta. Gamora e Nebulosa têm das ligações familiares mais complicadas das telas, e James Gunn revelou ao CinemaBlend mais detalhes:

“[O filme] é sobre a relação de Nebulosa com sua irmã, Gamora, e de como isso não é tudo o que assistimos no primeiro filme. É muito mais profundo e mais complicado que isso. No primeiro filme nós pensávamos que Gamora era a mocinha, e Nebulosa a vilã, mas na realidade essa não é história completa.”

O insano Rocket Raccon também terá sua própria história no filme. No primeiro longa, o seu passado com experimentos científicos foi apenas brevemente mencionado mas foi o suficiente para vermos as marcas dolorosas da sua criação. E não podemos esquecer que Rocket também perdeu o seu melhor amigo, Groot, como ele o conhecia.

O diretor revela que tudo isto pode levar a uma ligação inesperada entre o guaxinim e Yondu:

“[Rocket] que está em busca de um pai e em busca de alguém que se importe, e que não consegue achar isso – e talvez encontre um pouco disso com o personagem de Michael Rooker.”

Uma das maiores e mais comoventes ligações vai acontecer entre Drax e Mantis. O alienígena perdeu a sua família e vingança foi algo em que se focou durante muito tempo. Os Guardiões da Galáxia podem ter dado uma família a Drax. Será Mantis, quem terá um lugar especial no seu coração.

James Gunn revelou que os dois heróis vão se tornar amigos próximos, mas que Mantis será também “uma filha substituta para a filha que foi assassinada.”

O sacrifício de Groot no primeiro filme deu origem à sua adorável forma bebê. Embora ele tenha as memórias da sua vida passada, este será um Groot drasticamente diferente do que conhecemos. E como se consegue um equilíbrio entre as batalhas épicas e um bebê? Isso é algo difícil que todos os companheiros de Groot vão ter de descobrir.

James Gunn considera os Guardiões como “os piores pais do mundo inteiro” mas revela que Gamora e Rocket serão melhores que os outros em esse papel.

Não vai ter Thanos nem Joias do Infinito

Peter Quill

Duas questões que todo o mundo adora perguntar: “Thanos vai aparecer?” e “Vai ter Joias do Infinito?” Afinal, esses são os grandes objetivos finais deste sempre crescente Universo Cinematográfico Marvel.

O diretor James Gunn afirmou em múltiplas ocasiões que Thanos não vai aparecer e que a Joia da Alma não vai surgir no filme. Gunn explicou ainda que foi dada a ele carta branca para fazer o que quisesse com a sequência, afirmando mesmo que não se tinha preocupado muito com a continuidade do UCM.

Mas os efeitos da Joia do Poder mudaram Peter Quill

Guardiões da Galáxia Vol. 2

As Joias podem não surgir na sequência, mas os efeitos secundários da Joia do Poder serão sentidos. Peter Quill ficou chocado ao descobrir que conseguia agarrar o artefato e sobreviver, e isso levou o herói a entender que seu pai era um ser muito mais poderoso do que poderia imaginar.

Chris Pratt revelou como a interação com a Joia do Infinito tinha sido um aspecto importante da identidade de Peter.

A Joia do Poder dá acesso a toda a energia que existe ou pode vir a existir – seu poder não tem igual. Manusear um objeto dessa natureza afetou o Senhor das Estrelas permanentemente mas será que o corrompeu? Esse é um dos efeitos secundários conhecidos dessa Joia do Infinito.