Adam Warlock chegou ao UCM em Guardiões da Galáxia Vol. 2

Com a introdução de Ayesha no Universo Cinematográfico Marvel, todos os fãs dos quadrinhos esperavam ver uma referência a Adam Warlock. Um dos maiores super-heróis da Marvel não tinha ainda recebido sua adaptação cinematográfica. Mas tudo isso mudaria com Guardiões da Galáxia Vol. 2 e de uma muito especial cena pós-créditos.

Artigo com spoilers para Guardiões da Galáxia Vol. 2

A referência de Ayesha em Guardiões da Galáxia Vol. 2

Ayesha e Adam Warlock

Quando Ayesha falha todas as tentativas de eliminar os Guardiões, ela está claramente desequilibrada. Mas toda a sua raiva foi usada na criação de um novo ser, a quem ela diz que vai chamar de "Adam". É em um casulo dourado que Ayesha está concebendo artificialmente aquele que será a sua arma contra os Guardiões da Galáxia.

A ligação de Adam Warlock e Ayesha nos quadrinhos

Ayesha e Adam Warlock

Ayesha, também conhecida nos quadrinhos como Ela ou Kismet, tem uma profunda ligação a Adam Warlock. É graças ao herói que Ayesha existe, tendo sido criada como uma cópia de Warlock, então conhecido como Ele.

Ambos foram criados pelo Enclave, um grupo de cientistas, com o objetivo de serem os progenitores de uma nova raça humana perfeita. Adam Warlock se revoltou contra seus criadores devido aos seus intentos malignos e, anos mais tarde, Ayesha viria a fazer o mesmo.

A ligação entre eles os dois é tão significativa que Ayesha chegou mesmo a buscar Warlock para ambos serem os pais da nova raça perfeita.

Não deixa de ser curioso verificar que alteraram a origem de Adam de forma simbólica para o cinema. Se nas HQs ela é uma cópia do herói, no UCM é ela quem dá vida a Adam Warlock. Mesmo com esta inversão de papéis, a sua história continua profundamente interligada. 

Warlock era o portador da Joia da Alma nos quadrinhos

Adam Warlock e Thanos

Todas as Joias do Infinito já foram reveladas no Universo Cinematográfico Marvel com a excepção da Joia da Alma. Adam Warlock era o seu portador nos quadrinhos, e sua própria alma estava localizada dentro do poderoso artefato.

Esta Joia do Infinito é uma das mais perigosas, tendo o poder de roubar e manipular as almas dos vivos e mortos. O portador da Joia da Alma consegue ainda verificar a alma de quem quiser e descobrir as informações que deseja. Dentro deste artefato existe um reino chamado Soulworld, onde estão aprisionadas todos os espíritos coletados pela Joia ao longo do tempo.

Possíveis diferenças entre os quadrinhos e o UCM

Adam Warlock vs Thanos

O Adam Warlock original é um personagem com uma história messiânica, alguém que sempre buscou fazer o bem maior. Sua vida foi profundamente torturada, sendo repleta de lutas constantes contra grandes vilões e com ele mesmo.

Mas o Adam do UCM vai ser usado, pelo menos inicialmente, como arma contra os heróis. Será que vamos assistir a uma versão maligna do super-herói? Mas conhecendo a essência e história do personagem, é provável que ele se revolte contra Ayesha e seus intentos assassinos – tal como fez nos quadrinhos com os seus criadores.

A grande dúvida agora é se Adam Warlock vai aparecer em Vingadores: Guerra Infinita ou apenas o veremos em Vol. 3. Com os rumores da contratação de Peter Dinklage como Pip, o Troll em Guerra Infinita, seria estranho não ver o seu aliado Warlock no filme.

O nome de Thanos pode revelar onde está a Joia da Alma

Thanos

Todo mundo adora uma boa teoria e essa está sendo provada ao longo dos anos. Soletrando o nome THANOS é possível saber onde estão as Joias do Infinito; se tivermos em atenção os nomes em inglês dos artefatos cósmicos, vemos que:

  • Tesseract – Joia do Espaço
  • H – ?
  • Aether – Joia da Realidade
  • Necklace – Joia do Tempo
  • Orbe – Joia do Poder
  • Scepter – Joia da Mente

Se voltarmos ao inglês, vemos que Adam Warlock é chamado de Him (traduzido para Ele), uma palavra iniciada por H. A mesma letra que está faltando para completar esse puzzle e teoria.

Todas as Joias foram até agora localizadas em objetos mas a Joia da Alma reside tradicionalmente na testa de Adam Warlock. Será que ele vai emergir do casulo de Ayesha com este artefato incrustado? 

A pista que James Gunn revelou antes da estreia

Sovereign

James Gunn, diretor dos filmes dos Guardiões da Galáxia, foi questionado várias vezes sobre a possibilidade de Adam Warlock estar em Vol. 2. Mas tudo o que ele revelou sobre o tema foi simplesmente:

“É totalmente possível. [Os Soberanos são] criados em casulos.”

E Gunn não mentiu. Adam Warlock realmente surgiu em um casulo e como membro do povo dos Soberanos, do qual Ayesha é Alta Sacerdotisa.