Com a adaptação cinematográfica dos Guardiões da Galáxia, vários nomes obscuros da Marvel ganham agora destaque. Um desses nomes é Stakar Ogord, o Águia Estelar (também conhecido como Starhawk).

Conheça agora o essencial sobre esse personagem intergaláctico!

Originário de um universo alternativo

Águia Estelar

Stakar Ogord é originário de uma realidade alternativa do universo Marvel: Terra-691. Esta linha temporal alternativa é mais conhecida por ser a realidade dos Guardiões da Galáxia originais.

Confira a nossa crítica do filme Guardiões da Galáxia Vol. 2!

Filho de super-heróis

Quasar e Kismet

Stakar viveu grande parte da sua vida sem saber que tinha sido adotado e as circunstâncias verdadeiras do seu nascimento. Quando a Guerra dos Mundos começou em 2001, Kismet estava grávida do filho de Quasar.

O super-herói levou ela para um mosteiro no planeta Vesper onde Kismet deu à luz seu filho. Assim que a criança nasceu, ele foi sequestrado por criaturas malignas que o deixaram no planeta Arcturus IV.

Quasar morreu durante sua viagem de retorno para a Terra. Com um pai humano e uma mãe criada artificialmente à imagem de Adam Warlock, Stakar é uma curiosa mistura genética entre as duas raças.

Sabia que a mãe de Stakar é também conhecida como Ayesha? Conheça a história dessa nova personagem do filme Guardiões da Galáxia Vol. 2

O encontro divino que mudaria tudo

Stakar e Aleta

O bebê que viria a ser Águia Estelar, foi encontrado por Ogord, um habitante de Arcturus IV. Foi seu pai adotivo que deu a ele o nome Stakar e seu sobrenome. Ogord já tinha uma filha, Aleta, que ele criava com agressividade e de quem exigia o máximo.

Stakar era um garoto diferente, era apaixonado por história, arqueologia e ciência e não correspondia às expectativas do seu pai adotivo. E foi o fascínio do garoto por arqueologia que o levou ao encontro que mudaria a sua vida – e da sua irmã.

Stakar e Aleta decidiram explorar a cidade proibida onde se escondia o templo do Deus-Águia. Os dois admiraram a estátua da entidade divina e, acidentalmente, Aleta desencadeou um mecanismo misterioso. Esta ação levou ao despertar do Deus-Águia que transformou o corpo de Aleta em energia e a fundiu no corpo de Stakar.

Esta união dos dois deu origem à entidade conhecida como Águia Estelar (Starhawk, no original). Além dos poderes extraordinários que ambos agora possuíam, existia um novo problema para os irmãos. A identidade de Águia Estelar é dividida entre Stakar e Aleta e nem sempre eles fazem a gestão dessa união de forma harmoniosa. Ao longo dos anos ocorreram várias desentendimentos, enganos e sofrimento pelo domínio do poder de Águia Estelar.

Quem são Mainframe e Krugarr de Guardiões da Galáxia Vol. 2?

O primeiro contato com os Guardiões da Galáxia

Águia Estelar e os Guardiões da Galáxia

Águia Estelar conheceu os Guardiões e os Defensores durante uma luta contra os Badoon. Quando os Defensores partiram, Stakar se juntou ao time espacial. Aleta também viria a ser membro dos Guardiões da Galáxia, alternando com Stakar.

Este evento é especialmente marcante por ser a introdução de Águia Estelar na Marvel. Criado por Steve Gerber e Sal Buscema, o herói surgiu como um alienígena misterioso no número 27 da HQ Defenders, em setembro de 1975.

Conheça a origem e história dos Guardiões da Galáxia nos quadrinhos

Ele já viveu a mesma vida várias vezes

Águia Estelar

Conhecido como Aquele Que Sabe, Stakar é visto como alguém com o dom de prever o futuro. Mas a verdade é bem mais complexa do que simplesmente ser clarividente. Por diversas vezes, Stakar renasceu no seu corpo de bebê, retornando ao momento da sua chegada ao mundo físico. Em cada uma dessas vezes ele retém as memórias de todas as suas vidas passadas.

É graças a essas memórias que ele aparenta ser um profeta com enorme conhecimento de tudo. Na verdade está revivendo vários momentos que já experienciou, em um déjà vu contínuo da sua vida.

Cada vez que renasce, Stakar faz vários ajustamentos à sua vida de acordo com o seus erros do passado. Embora procure obter o melhor resultado possível, as pessoas à sua volta podem agir de forma inesperada e mudar o rumo dos acontecimentos. Assim as suas memórias provam não serem inteiramente de confiança porque o futuro não depende inteiramente dele mesmo.

Será que Adam Warlock vai aparecer no UCM em Guardiões da Galáxia Vol. 2?

Poderes luminosos

Águia Estelar

Águia Estelar consegue gerar energia luminosa que cega seus inimigos ou concentrando em poderosas rajadas de calor. Através da alteração da frequência de luz, o herói consegue modificar o ataque para golpes de força tremenda.

A criação e manipulação de fótons dá ao herói a capacidade de levitar ou voar à velocidade da luz. Seus sentidos são de nível sobre-humano e possui uma longevidade extremamente longa.

5 curiosidades sobre Groot que você não conhece

Como será Stakar em Guardiões da Galáxia Vol. 2?

Sylvester Stallone e Stakar

Em exibições antecipadas para a imprensa, foram entregues notas da produção do filme com entrevistas e detalhes. Uma dessas informações acabou por vazar e revela muito sobre o papel de Sylvester Stallone no filme:

"Um Ravager respeitado ao longo da vida, Stakar não gosta de Yondu. Sylvester Stallone oferece a história de fundo do personagem: "Stakar baniu Yondu muitos anos antes por fazer algo errado e ele finalmente o revê quase vinte anos mais tarde, neste estabelecimento em particular chamado de Lótus de Ferro, onde todos os Ravagers vão para se divertir. E então nós temos um confronto que é bastante intenso e é algo tipo de pai / filho, e agora ele vai ter que sofrer as consequências. Seu carma voltou multiplicado por 10."

Tudo o que você quer saber sobre Guardiões da Galáxia Vol. 2