GTA 6: Jogo chega até 2022 e com missões na América do Sul (rumor)

A próxima versão do famoso jogo Grand Theft Auto, GTA 6, pode ser lançado até 2022. Entre as novidades, estariam missões em múltiplas localidades, incluindo países da América do Sul. As informações teriam sido repassadas ao site The Know por um "fonte próxima" à produção do game.

GTA pelo mundo

GTA

O lançamento de GTA 5, em 2013, foi acompanhado por uma grande excitação por parte dos fãs. Desde então, os gamers aguardam que a produtora Rockstar lance mais uma versão do jogo. Para alegria de todos, além de um previsão para o lançamento do GTA 6, a desenvolvedora do famoso game também estaria planejando algumas inovações para a nova versão.

Entre as novidades que a edição 6 deve trazer, o site apontou a existência de diferentes localidades nas quais as missões seriam realizadas. A expectativa seria de que a maior parte dos desafios aos jogadores ocorram em Miami ou em uma cidade virtual equivalente - Vice City. Mas algumas delas levariam o gamer a outros continentes, entre eles, a América do Sul.

O Brasil se destaca entre os maiores consumidores do jogo. O grande número de fãs, inclusive, já estimulou a criação e venda de uma versão falsa do GTA 6. Mas ainda não haveria confirmações sobre os países da América Latina pelos quais alguma das missões poderia passar.

As informações não foram confirmadas pela Rockstar - que geralmente não desmente ou confirma rumores -, mas o fato de ser o site The Know a publicar a informação dá uma certa esperança aos fãs do jogo. Um dos motivos seria o fato de o The Know ser conhecido por ter vazado o Dark Souls III.

O rumor já inspira teorias

GTA

Com a publicação da possibilidade de o jogo se passar em Vice City e em um país da América do Sul, alguns sites já apostam em que época o jogo poderia se passar. O site Terra, por exemplo, destacou que nas décadas de 1980 e 1990, havia rotas de narcotráfico estabelecidas entre Miami e países sul-americanos, o que poderia ser o contexto das novas missões.

Se confirmado este período de tempo, o jogo traria uma revisitação ao Grand Theft Auto: Vice City, lançado em 2002, cujas aventuras se passaram durante os anos 1980.

Mesmo com a credibilidade adquirida pelo The Know, as informações devem ser encaradas como rumor.

Com uma popularidade contínua, o GTA 5 já vendeu mais de 90 milhões de unidades. O próximo lançamento da Rockstar confirmado será o jogo Red Dead Redemption, no dia 26 de outubro.