Versão shiny chega ao Pokémon GO com Magikarp e Gyarados!

Com a chegada do evento Water Festival, a Niantic parece ter escondido um segredo que os fãs nostálgicos dos velhos games vão adorar. Embora não tenha sido ainda oficialmente confirmado, vários jogadores encontraram Magikarps shiny.

Entenda o que são as variações shiny e o que vai mudar em Pokémon GO!

O que é um pokémon shiny?

Dustox normal e shiny

As versões shiny dos pokémon surgiram pela primeira vez nos games Pokémon Silver e Gold na época do Game Boy. A única diferença entre os shiny e a sua versão normal está na cor, que pode ir desde uns tons mais escuros até transformações dramáticas de cor.

Magikarp dourado

Até o momento, o Magikarp é o único monstrinho do Pokémon GO com versão shiny. Ele surge diferente do seu laranja habitual, apresentando agora sua versão dourada.

Veja e compare as diferenças:

Como o estatuto shiny é transferido nas evoluções, você pode esperar por ter um Gyarados diferente do comum. O Gyarados shiny é vermelho, tal como a sua antiga versão nos jogos Silver e Gold. Curiosamente, foi esse pokémon que teve as primeiras variações shiny nos games.

Gyarados shiny

Com esta nova versão, você volta a ter motivos para coletar os candies do Magikarp. Pegue o número impressionante de 400 candies para evoluir para o Gyarados.

Pokémon shiny surgem no mapa com suas cores normais

Pokémon GO

Para saber se esse é um pokémon shiny ou normal, você terá que clicar no monstrinho do mapa. Só quando a batalha pela sua captura começa, é que você verá se esse pokémon é ou não um shiny.

Os pokémon shiny não aparecem no mesmo local para todos

Magikarp

Por outras palavras, os shiny são independentes. Dois jogadores podem estar no mesmo local e ambos pegarem o mesmo Magikarp, com os mesmos números e estatísticas. Mas um deles pode ter pegado um shiny e o outro não.

Esta decisão foi bem recebida pela comunidade de jogadores que gostam de jogar limpo. Assim um local não fica marcado como certo para aparição dos shiny, o que dificulta a vida de quem usa sistemas de GPS para enganar o game.

Cuidado com o Ditto

Ditto

A Niantic mostra que tem um senso de humor perverso ao enganar os seus jogadores com o Ditto. Vários treinadores de todo o mundo têm ficado felizes de pegarem um Magikarp dourado, só para depois descobrirem que, afinal pegaram um Ditto.

E pior ainda, o Ditto ainda não tem versão shiny, por isso você foi enganado e fica com um bem comum. Pode ser que isso mude no futuro com a introdução de mais monstrinhos nessa versão.

Um aviso novo na transferência

Pokémon GO

Esse aviso será importante para os jogadores mais distraídos. Pode acontecer que você queira enviar um shiny para o Professor Willow; mas agora irá surgir um aviso novo avisando que esse é um pokémon shiny e se você tem mesmo certeza que quer fazer isso.

Boa sorte na sua caça dos pokémon shiny!