Game of Thrones | Vídeo mostra bastidores das criaturas da série!

A menos de um mês da estreia da última temporada de Game of Thrones, a HBO liberou um vídeo que traz os bastidores da criação da equipe de designer do programa.

Estamos falando aqui do trabalho por trás das incríveis maquiagens e próteses usadas para trazer à vida as criaturas fantásticas que são apresentadas na série.

Criando Game of Thrones

Com o título Game of Thrones - Uma História em Próteses, o vídeo nos apresenta um pouco do incrível trabalho realizado pela equipe liderada pelo designer de próteses Barrie Gower.

A complexidade da criação das próteses e o tempo necessário para sua aplicação são um dos pontos abordados no clipe. Segundo Gower:

"Para criar uma prótese comum leva em torno de 6 a 8 semanas. Nós temos atores tão pacientes, que sentam nas cadeiras por 4, 6 ou 8 horas. Então, quando você pisa no set para gravar, a gente meio que já teve um dia inteiro de trabalho."

O designer também comentou a proporção que a série foi tomando a cada nova temporada.

"A cada ano fica maior, maior e maior... ao ponto que, agora, na temporada 8, a gente meio que maximizou os números, para 70 ou 80 marcas no set. No workshop, nós geralmente temos um time de 50 pessoas. É um departamento grande para gerenciar. Eu acho que fomos realmente sortudos em construir um time de criadores de próteses realmente bom."

Contratado durante a quarta temporada da série, o designer relembra que, na época, eles precisaram criar apenas quatro caminhantes brancos, o que já era uma grande responsabilidade. No ano seguinte, contudo, o número precisou crescer para cerca de 50 pessoas usando próteses para criar os personagens. Sobre o final do programa, ele comentou:

"Eles estão basicamente acabando a franquia onde naturalmente deveria acabar. [...] O final está próximo, mas eu acho que vai ser um grande final."

A última temporada de Game of Thrones estreia no dia 14 de abril.