Game Of Thrones: 8ª temporada ganha uma 'quase previsão' de estreia

Enquanto os fãs aguardam ansiosos e esperançosos pela estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones o mais rápido possível, uma nova evidência aponta que a série não deve retornar antes de junho de 2019 (e vale ressaltar que ainda não se sabe o quão depois disso a estreia pode acontecer).

A informação foi passada um pouco sem querer por Joe Bauer, supervisor de efeitos especiais da série. Entenda abaixo.

Nada de Emmy em 2018

game of thrones

Em uma entrevista ao HuffPost, Bauer comentou que a oitava temporada de Game of Thrones não poderá concorrer a prêmios no Emmy 2018, premiação considerada o Oscar da televisão e na qual a série vem se destacando com múltiplas vitórias nos últimos sete anos.

"Em dois anos vamos ser elegíveis para o trabalho da oitava temporada, que estamos começando agora. Vamos trabalhar nisso até maio de 2019, então temos mais oito ou nove meses pela frente."

O que isso quer dizer? Para que uma série seja elegível ao Emmy, é necessário que a maior parte da produção já tenha sido transmitida entre junho do ano anterior e 31 de maio do ano da premiação. O que, segundo o comentário de Bauer, não será o caso da última temporada de GoT.

Os últimos episódios da série prometem ser um evento televisivo ainda mais épico que as sete temporadas anteriores, e inclui a batalha que demorou mais tempo para ser gravada, com o total de 55 dias. A produção ainda precisou lidar com as condições climáticas adversas (porque, enfim, The winter is here/O inverno chegou).

Game of Thrones segue sem data definida de retorno para sua última temporada. As demais temporadas podem ser vistas no streaming HBO Go.