Preparado para conhecer as 8 melhores fusões de Dragon Ball? Confira!

Recentemente em Dragon Ball Super vimos as fusões regressarem, algo que já não acontecia na série cânone desde o arco do Majin Boo em Dragon Ball Z.

Contudo em Dragon Ball GT ainda tivemos a oportunidade de assistir a algumas fusões. Apesar deste arco não ser considerado cânone, neste artigo onde reunimos as oito melhores fusões de Dragon Ball, vamos listar transformações relativas a Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, Dragon Ball Super e filmes animados.

Nota: Nesta listagem não aparecerão fusões dos videogames.

8. Kibitoshin

kitiboshin

Fusão: Kaioh + Kibito

Durante o arco do Majin Boo, Goku estava buscando novas formas de aumentar o seu poder, foi então que o Velho Kaiohshin lhe apresentou uma nova técnica - a fusão através de brincos Potara.

De modo a explicar como é que Goku poderia utilizar os brincos Potara, ele pediu a Kaioh e a Kibito que fizessem uma demonstração. Quando os dois se fundiram eles se tornaram em Kibitoshin

Apesar de serem extremamente poderosos quando fundidos, Kibitoshin ainda não tinha força suficiente para enfrentar Majin Boo e por isso o Velho Kaiohshin aconselhou que ele não o fosse combater. Curiosamente a fusão de Kibitoshin se demonstrou permanente, ou seja, Kaioh e Kibito não conseguiram mais regressar à sua forma normal até ao final daquele arco.

7. Super Oob

super oob

Fusão: Oob + Majin Boo

Super Oob é o resultado da fusão de Oob e Majin Boo na série Dragon Ball GT. A nível de aspecto físico o visual de Oob é predominante, contudo podemos ver algumas referências a Majin Boo, principalmente no seu uniforme.

Para além de um traje bem diferente, Oob fica com uma cor de pele bem mais clara e com uma físico bem mais imponente. Esta fusão foi utilizada contra o vilão Baby e apesar de ter um nível de poder bastante elevado não foi suficiente para o derrotar.

Curiosamente, Super Oob também tinha a capacidade de Majin Boo de transformar os seus adversários em chocolate, sem dúvida uma das habilidades mais bacanas de toda a franquia.

6. Super 17

super 17

Fusão: Androide 17 + Novo Androide 17

Depois dos heróis de Dragon Ball terem conseguido derrotar Baby, uma nova ameaça surgiu! Dr. GeroDr. Myuu criaram uma nova versão do Androide 17, que tinha como objetivo fazer uma lavagem cerebral ao antigo Androide 17 que estava agora do lado dos heróis.

Os dois androides acabaram por se conhecer e formar uma dupla feroz! Ambos acabaram por se fundir naquele que se viria a chamar de Super 17.

O Super 17 era incrivelmente poderoso e foi capaz de derrotar personagens como o Vegeta, Gohan, Goten, Trunks, e Oob. Curiosamente ele acabou por matar os seus criadores Dr. Gero e Dr. Myuu.

5. Fusão Zamasu

zamasu

Fusão: Goku Black + Zamasu

Esta foi a primeira nova fusão que vimos no decorrer da série Dragon Ball Super. Goku Black se fundiu com Zamasu utilizando os brincos Potara. O resultado desta fusão foi tão potente, que o novo ser resultante dela venceu facilmente Goku e Vegeta.

Apesar de não existir uma denominação oficial para esta transformação, sendo apenas chamada de Fusão Zamasu, ela é uma das mais interessantes e complexas do atual arco de Dragon Ball.

A nível de aparência esta nova entidade mantém quase todas as características de Zamasu (incluindo a cor do cabelo, pele e olhos), excetuando o formato do cabelo que era o de Goku Black.

4. Gotenks

gotenks

Fusão: Goten + Trunks

Gotenks foi a primeira fusão que os fãs de Dragon Ball conheceram. Esta transformação é resultante da fusão entre Trunks e Goten, que conseguiam atingir este estado através da Dança Metamoru, que lhes foi ensinada por Piccolo. Apesar de serem bem jovens, o resultado da fusão das duas crianças é extremamente poderosa, tendo sido um dos maiores adversário que Majin Boo enfrentou durante o seu arco.

A nível de aparência, Gotenks é uma mistura perfeita entre os dois personagens. O seu cabelo é preto (Goten) e roxo (Trunks), sendo que a nível de vestuário ele usa umas calças brancas e o característico colete deste tipo de fusões.

Como dissemos em cima Gotenks é muito poderoso, e durante a série cânone ele conseguiu atingir o nível de Super Sayajin 3.

3. Gogeta

gogeta

Fusão: Goku + Vegeta

Gogeta não é poderoso, Gogeta é muito poderoso! Mas o que seria de esperar quando dois dos maiores Sayajins se fundem? Só mesmo um personagem com um nível de poder absolutamente avassalador.

Assim como Goten e Trunks, os seus pais Goku e Vegeta utilizaram a Dança Metamoru, para se fundirem de forma a enfrentarem o vilão Omega Shenron, tendo sido esta a primeira vez que os dois se uniram neste tipo de transformação.

Os dois Sayajins utilizaram este tipo de fusão durante o arco do Dragon Ball GT, tendo atingido o nível de Super Sayajin 4 neste tipo de transformação. No entanto, esta foi a última vez que vimos os dois se fundindo através da Dança Metamoru.

2. Vegetto

vegetto

Fusão: Goku + Vegeta

Mas não foi só através da Dança Metamoru que Goku e Vegeta se fundiram. Os dois heróis utilizaram também os brincos Potara para darem origem a uma nova transformação a que chamaram de Vegetto.

Esta é uma das fusões mais populares e a sua aparência é bem bacana. Vegetto utiliza um uniforme igual ao de Goku mas com as cores invertidas e umas botas como as de Vegeta. O seu cabelo é claramente mais parecido com o do Vegeta, contudo quando transformado em Super Sayajin o personagem é quase absolutamente idêntico a Goku.

Vegetto é ainda a fusão que atingiu o nível de transformação Super Sayajin mais elevado, tendo chegado ao nível Super Sayajin Azul durante a série Dragon Ball Super.

1. Kefla

kefla

Fusão: Caulifla + Kale

Mas não foram só Goku e Vegeta que utilizaram os brincos Potara em Dragon Ball Super, as novas Sayajins, Caulifla e Kale também os usaram e o resultado foi absolutamente estrondoso!

A transformação tem o nome de Kefla e o seu poder é absolutamente incrível, tendo atingido o nível de Super Sayajin 2. O seu poder era de um nível tão elevado, que Goku teve que utilizar a técnica Ultra Instinto para conseguir derrotar Kefla durante o Torneio do Poder.

O futuro parece brilhante para Kefla e estamos super curiosos para ver se esta personagem vai ser capaz de atingir níveis superiores de transformações Super Sayajin. Você já imaginou do que Kefla seria capaz em Super Sayajin Azul?