Whis é provavelmente o personagem mais misterioso de toda a franquia Dragon Ball. Apesar da sua aparência amigável e inofensiva, ele é um dos seres mais poderosos de toda a galáxia.

O verdadeiro nível de poder de Whis ainda é desconhecido, no entanto sabemos que ele é mais poderoso que qualquer um dos Deuses da Destruição atuais. Mas este é apenas um dos mistérios que rodeiam este personagem!

Antes do Torneio do Poder, Whis disse para todos os membros do time do Universo 7, que existia um participante do torneio que era mais poderoso que um Deus da Destruição. No entanto esta declaração não passa de uma mentira. Mas o que fez com que Whis mentisse?

Whis estava falando de Jiren

whis

Parece ser bem claro que Whis estava falando de Jiren quando ele fez referência a um guerreiro mortal mais poderoso que um Deus da Destruição

Desde o início do Torneio do Poder que todo mundo está falando de Jiren e do seu incrível poder, algo que na realidade está fazendo com que o espectador acabe por nem reparar em alguns dos feitos surpreendentes que têm acontecido ao longo deste arco.

Apesar de Jiren ser mais forte que um Deus da Destruição e de Whis ter sentido a necessidade de avisar os guerreiros do Universo 7 sobre esta ameaça, existem algumas questões que ficaram por responder.

Qual o motivo para ignorar Toppo?

whis

Whis avisou todo mundo que existia um personagem no Torneio do Poder mais poderoso que um Deus da Destruição, no entanto não achou relevante indicar que existia um Deus da Destruição participando?

É óbvio que Whis sabia qual era o potencial de Toppo, assim como sabia o verdadeiro potencial de todos os personagens que participaram no Torneio. Sendo que os Deuses da Destruição são um dos mais perigosos guerreiros de toda a franquia Dragon Ball, não faz sentido que Whis simplesmente ignorasse este fato.

Mas as coisas ficam ainda mais estranhas se tivermos em consideração que Jiren não era o único personagem mais forte que um Deus da Destruição.

Whis ignorou Vegeta?

vegeta

Depois de Toppo se transformar em Deus da Destruição no Torneio do Poder, o Saiyajin Vegeta decidiu combater o poderoso lutador do Universo 11.

Uma vez que Toppo recebeu treino de Macarita, ele acabou conseguindo acessar ao Hakai (o Ki de Deus da Destruição) durante o Torneio do Poder, algo que o fez atingir o nível de Deus da Destruição.

No entanto, e apesar de todo o treino e de toda essa energia, Vegeta conseguiu derrotar Toppo, projetando o personagem para fora da arena do Torneio do Poder. Ou seja, Vegeta provou que é mais forte que um Deus da Destruição!

Se tivermos em consideração que provavelmente será Goku que irá derrotar Jiren, qual o motivo para Whis ter mentido ao dizer que apenas existia um guerreiro no torneio com o poder mais elevado que o de um Deus da Destruição?

Motivação? Terá Whis algum plano misterioso? O que você pensa que levou Whis a esconder essa informação? Deixe a sua opinião nos comentários!