Dragon Ball Super: saiba tudo sobre a nova transformação de Vegeta!

Quando nós pensamos que Goku e Vegeta atingiram o seu limite, eles são sempre capazes de nos surpreender, levando os seus níveis do poder ainda mais além! No atual arco de Dragon Ball Super ambos os Saiyajins estão a enfrentar um adversário como nunca tinham enfrentado até o momento.

Jiren está se mostrando um dos personagens mais poderosos que já tivemos a oportunidade de ver em toda a franquia Dragon Ball. Depois de Goku ter atingido a forma Ultra Instinto, Vegeta também conseguiu atingir uma nova técnica.

Apesar de ainda não existirem muitas informações, reunimos neste artigo tudo o que sabemos sobre a nova transformação de Vegeta.

Qual o nome oficial da nova transformação?

vegeta

A nova transformação de Vegeta ainda não tinha recebido um nome oficial e os fãs de Dragon Ball  já estavam utilizando um monte de designações diferentes para nomear a técnica. As mais populares eram os nomes Royal Azul, Azul Migatte e Ultra Azul (uma mistura de Ultra Instinto e Super Saiyajin Azul).

Contudo, foi revelado pelos roteiristas da série que o nome oficial desta nova transformação é Super Saiyajin Deus Super Saiyajin Evolução... Um nome meio complicado, não é mesmo?

Deixe nos comentários, qual o seu nome favorito para esta transformação, você preferia um dos nomes criados pelos fãs, ou acha a designação oficial mais bacana?

Como é que Vegeta atingiu este nível de poder?

vegeta-blue

Como em quase todas as transformações Super Saiyajin é necessário sentir uma forte onda de emoções para conseguir atingir novos níveis de poder. Foi exatamente o que aconteceu com Vegeta.

A nova transformação só foi possível pelo fato do Príncipe dos Saiyajins ter prometido que iria derrotar Jiren e que ele seria o responsável por trazer o Universo 6 de volta. Como sabemos, o vencedor do Torneio do Poder irá ganhar as Super Esferas do Dragão que irão realizar qualquer desejo, sendo que recuperar o Universo 6 será o desejo de Vegeta.

Não podemos esquecer que Vegeta é um dos personagens mais resilientes de Dragon Ball e também um dos mais orgulhosos. Por isso, só mesmo ele é que poderia sentir as emoções certas para atingir esta nova forma.

É este o limite do poder de Vegeta?

vegeta-limite

Esta é sempre uma pergunta difícil de responder, pois como dissemos no início do artigo os níveis de poder em Dragon Ball estão constantemente sendo superados. Em outras palavras, é possível que no futuro Vegeta consiga ficar ainda mais forte!

No entanto, podemos afirmar que para o atual arco este deverá ser o limite máximo de poder que Vegeta deverá atingir, não sendo de esperar uma nova transformação por parte do Saiyajin.

Aliás, num dos episódios Vegeta afirmou que não iria precisar de se transformar em Ultra Instinto, pois ele iria vencer o Jiren do seu jeito. Isto pode também indicar que Vegeta ainda não tem o que é necessário para atingir essa transformação que Goku ainda não aprendeu a dominar.

É esta transformação mais forte que a Ultra Instinto?

goku-vegeta-azul

Quase com todas as certezas que podemos afirmar que não. No entanto esta nova transformação é muito poderosa. Aliás é uma das mais evoluídas que já vimos na franquia e só deverá ficar atrás da Ultra Instinto.

Na série vimos personagens afirmarem que a nova forma de Vegeta é mais forte que a Super Saiyajin Azul e será provavelmente mais poderosa que a Super Saiyajin Azul Kaio-Ken x20.

Contudo, e tendo em conta que Goku é o personagem principal da série, a transformação Ultra Instinto ainda deverá ser mais poderosa que a nova forma de Vegeta. Obviamente que para já tudo isto não passa de especulação, que só vai terminar quando a atual saga de Dragon Ball Super chegar ao fim.

E você, o que acha da nova transformação de Vegeta? Será ela suficientemente poderosa para derrotar o indestrutível Jiren? Deixe a sua opinião nos comentários!