O que deu errado com Dragon Ball GT?

A série Dragon Ball GT foi criada para ser a continuação da história de Goku, que tinha terminado no último episódio de Dragon Ball Z. Contudo, a série foi um fracasso total! 

Só para você ter uma ideia, Dragon Ball GT foi tão mau que o próprio criador da franquia, Akira Toriyama confessou que esta série tinha deixado muito a desejar! A série acabou até por não ser considerada cânone e eliminada da linha temporal oficial da franquia.

Mas, quais os motivos que levaram Dragon Ball GT a ser um fiasco total? Neste artigo vamos listar alguns deles, confira!

Goku criança? Fala sério!

goku

Você nota que o time por detrás da trama estava criativamente esgotado quando nesta nova série ele volta a tornar o Goku uma criança. Para além de ser uma repetição da série original (Dragon Ball), esta decisão destrói toda a construção do personagem ao longo da série Dragon Ball Z.

As animações são de fraca qualidade

dbgt

Algo que Dragon Ball Z mandou bem foram as suas animações, os desenhos eram cuidados e tinham um visual fantástico. Em Dragon Ball GT foi exatamente o oposto. As animações em DBGT eram bem descuidadas e de uma qualidade bastante questionável.

Pan é super irritante!

dbgt

Uma das personagens principais da série era a jovem Pan. Ela era a neta de Goku (filha de Gohan e Videl), mas Pan se destacava por ser absurdamente irritante. Não havia nada na personagem de especial ou interessante.

Os vilões eram uma desgraça

dbgt

Baby! Os caras criaram um vilão chamado Baby! Só isso deveria ser suficiente para demonstrar o quanto os vilões desta série são bregas. Este, que foi o principal vilão de Dragon Ball GT, era apenas uma mistura de outros personagens como o Freeza, Cell e o Majin Boo. Muito mau!

Que porcaria de transformações são essas?

Todo mundo adora as transformações Super Sayajin, e Dragon Ball Z nos trouxe algumas incríveis! Enquanto isso, Dragon Ball GT nos apresentou as mais ridículas... Aqui não foi apenas o cabelo de Goku que se transformou, em DBGT também o pelo corporal do saiyajin cresceu (e ficou rosa!) e os seus olhos ficaram com uma espécie de contorno vermelho... Horrível!

Destruíram por completo alguns personagens

vegeta

O que fizeram com o Gohan nessa série deveria ser considerado um crime. Um dos personagens com mais potencial da franquia foi reduzido a um pai de família que preferia passar tempo na sua biblioteca do que na arena de combate. Nada contra a literatura, mas o cara era um dos maiores lutadores da série!

E esse bigode do Vegeta? Não preciso comentar mais nada...