O último arco da série Dragon Ball Super introduziu um dos personagens mais poderosos de todos os tempos no universo Dragon Ball. 

Jiren do Universo 11 foi o primeiro personagem a ultrapassar o poder de um Deus da Destruição e o único que não tem qualquer tipo de fraqueza, a não ser o seu ego que consegue estar ao nível de Vegeta. Ele é o mortal mais poderoso da franquia Dragon Ball.

O único personagem que consegue acompanhar o seu nível de poder é Goku, quando domina a técnica Ultra Instinto. No entanto tudo isto pode estar prestes a mudar com a chegada de Yamoshi!

Será Yamoshi mais poderoso do que Jiren?

yamoshi-dragon-ball

Yamoshi é neste momento o personagem que está no centro das atenções, pois ao que tudo indica será ele que enfrentará Goku no novo filme de Dragon Ball Super que será lançado em dezembro deste ano.

Esse personagem foi o primeiro Super Saiyajin de todos os tempos e também o primeiro a atingir a forma de Super Saiyajin Deus. Não sabemos como ele voltará à vida, mas será certamente um momento épico para todos os fãs de Dragon Ball.

Contudo, temos que ter em consideração uma dinâmica que tem sido uma constante da franquia: todos os novos adversários que Goku enfrenta são mais poderosos que os anteriores, por isso podemos deduzir que Yamoshi será ainda mais forte do que Jiren.

Goku vai precisar da Ultra Instinto

goku-ultra-instinto

Como tivemos a oportunidade de ver no último arco de Dragon Ball Super, Goku teve que dominar a técnica Ultra Instinto para conseguir acompanhar o poder de Jiren.

No entanto, assim que Jiren colocou o seu ego de lado ficou a dúvida se ele não seria ainda mais forte que Goku mesmo dominando a mítica técnica.

Se Yamoshi for mais poderoso que Jiren, Goku vai ter mesmo que ultrapassar todos os seus limites. Como ficou evidente no último episódio de Dragon Ball Super, o Saiyajin ainda não consegue acessar à Ultra Instinto sempre que deseja que isso aconteça.

Veremos todas essas questões serem respondidas no filme de Dragon Ball Super que será lançado em dezembro de 2018, um excelente presente para todos os fãs da franquia Dragon Ball!