O universo Dragon Ball continua em expansão e apesar da série Dragon Ball Super estar prestes a chegar ao fim, isso não significa que não existam planos para o futuro da franquia.

Um dos projetos que já está em desenvolvimento é o novo filme Dragon Ball Super - Broly, que vai estrear em dezembro de 2018. Todos os detalhes sobre este novo longa estavam sendo mantidos em segredo, mas felizmente começaram a ser reveladas algumas informações e os fãs começam a ganhar uma ideia mais concreta do que vai acontecer nessa nova aventura.

Neste artigo vamos colocar todas as informações relacionadas com este novo filme, que promete deliciar todos os fãs de Dragon Ball.

Broly vai ser o centro do filme

brolyfimedragon

Apesar de ser um dos personagens favoritos dos fãs, Broly até agora não era considerado cânone. Algo que está prestes a mudar com este novo filme!

Pelo título do filme podemos logo perceber que Broly será uma peça chave neste novo projecto, e deixará marcas na franquia, podendo mesmo passar a ser uma personagem regular em futuros animes.

Neste momento ainda não foram reveladas muitas informações sobre o papel de Broly na trama do filme, contudo foi já anunciado publicamente que o personagem sofrerá um reboot e que a sua história de origem será totalmente nova, não tendo nenhuma ligação com versões anteriores.

Os fãs vão finalmente ver Yamoshi em ação?

YAMOSHI

Um dos grandes rumores em torno deste novo filme é o fato de, pela primeira vez na história da franquia, podermos ter a oportunidade de ver Yamoshi em ação.

Yamoshi foi o primeiro Saiyajin a conseguir se transformar em Super Saiyajin Deus, muito antes de Goku existir. A lenda de Yamoshi foi contada logo no início de Dragon Ball Super, mas nunca foi verdadeiramente explorada.

Apesar de não passar de um rumor Yamoshi, existem algumas teorias que afirmam que ele vai aparecer em forma de flashback, ou vai ser ressuscitado por Shenlong ou através de uma outra técnica. Esperemos que este rumor acabe por se confirmar, seria épico ver o personagem em ação pela primeira vez!

O filme dará continuidade à série

GOKU-DBZ-INSTINCT

Foi revelado recentemente através do site oficial do filme, que este novo projeto vai dar seguimento ao atual arco de Dragon Ball Super. Basicamente tudo aquilo que vai acontecer no filme, irá se passar imediatamente após o final do Torneio do Poder.

Essas informações vieram desmentir alguns rumores que afirmavam que o filme iria se centrar apenas na história dos Saiyajins, se passando totalmente no passado.

É verdade que vão existir muitas referências ao passado, mas o filme vai ser bem atual, fechando algumas questões que foram levantadas ao longo de Dragon Ball Super.

O regresso do Universo 6

UNIVERSE-6-DBZ

Apesar desta informação não estar confirmada, existe uma grande probabilidade dos Saiyajins do Universo 6 estarem presentes no filme.

Como este novo projeto vai centrar nos Saiyajins e dar grande destaque à sua história e lendas, é bem provável que os guerreiros do Universo 6 tenham uma palavra a dizer.

Para além disso, com as recentes informações que confirmam o seguimento aos acontecimentos do Torneio do Poder, faz todo o sentido que o Universo 6 seja ressuscitado e tenha um papel fulcral no novo longa.

Freeza vai marcar presença

FRIEZA-DBZ

Curiosamente, Freeza está se tornando um personagem bem relevante de novo! O seu desempenho no Torneio do Poder foi alvo de destaque, pois ele foi a par de Goku o único personagem do Universo 7 que conseguiu se manter em jogo até ao final.

Segundo as mais recentes informações reveladas sobre o filme, parece que o icônico vilão vai ter um papel determinante na trama.

Como todos sabem, Freeza é um eterno rival da raça Saiyajin, pelo que faz todo sentido que existam referências a esta rivalidade. Existe também a possibilidade de Freeza ganhar uma nova técnica durante o longa!


O novo filme de Dragon Ball tem estreia marcada para dia 14 de dezembro de 2018 e este foi o primeiro teaser liberado pela Toei Animation:

dbz