7 razões por que Gohan é o maior Saiyajin de todos os tempos

Atualmente Gohan é uma espécie de gigante adormecido, provavelmente o personagem mais poderoso da franquia Dragon Ball, mas que simplesmente deixou de querer treinar e lutar.

E só porque acreditamos em Gohan, trazemos para você 6 razões pelas quais Gohan é o maior Saiyajin de todos os tempos!

1. Gohan ia ser o personagem principal de Dragon Ball

gohan

Akira Toriyama, criador da série animada Dragon Ball, confessou que os seus planos originais eram dar o papel principal a Gohan.

Toriyama queria demonstrar toda a evolução de Gohan até ele se transformar no Saiyajin mais poderoso de todos os tempos. Mas o personagem favorito dos fãs era Goku, e isso fez com que Gohan não assumisse como protagonista.

2. Ele não precisa se transformar para demonstrar todo o seu poder

gohan

O poder de Gohan é tão grande que, na sua forma original, ele é muito mais forte que Gotenks transformado em Super Saiyajin.

Na verdade, o próprio Freeza chegou a admitir que Gohan mesmo sem se transformar era forte o suficiente para derrotar todo o seu exército.

toda

3. Em criança ele quase derrotou Freeza

Durante a saga do Freeza, o Gohan era ainda apenas uma criança, mas isso não impediu Gohan de tentar derrotar o Freeza. Apesar do Imperador do Universo ter acabado por derrotar Gohan, o pequeno Saiyajin deu bastante luta e esteve até perto de derrotar o terrível vilão.

4. Gohan derrotou Cell quando Goku não conseguiu fazer

Quando Cell apareceu na série, parecia que ninguém poderia detê-lo. Nem mesmo Goku, que tinha sido vítima deste vilão. Mas sem Goku para salvar a humanidade e com Cell ainda mais forte tendo atingido a sua forma perfeita, Gohan demonstrou mais uma vez todo o seu poder.

Gohan foi o primeiro Saiyajin a se transformar em Super Saiyajin 2, conseguindo derrotar Cell num momento épico! E vale lembrar que Gohan fez tudo isso com uma mão só!

Os personagens menos poderosos de Dragon Ball

5. Já ouviu falar de Gohan Místico?

Muitos de vocês devem se lembrar do Gohan Místico, uma transformação que foi utilizada para enfrentar o Super Buu. O criador dos personagens, Akira Toriyama, confessou que o Gohan Místico foi o Saiyajin mais forte que ele criou até então.

Ele é muito mais forte que um Super Saiyajin 2! Toriyama afirmou que no final da série Dragon Ball Z, o Gohan Místico era o personagem de maior força entre todos. Impressionante!

Saiba tudo sobre Gohan Místico!

6. Gohan simplesmente não quis ser o melhor

gohan-nerd

Se você acompanha Dragon Ball, sabe que o personagem de Gohan foi mudando ao longo dos anos. Gohan atualmente é um... nerd.

O personagem nunca gostou de lutar, preferindo se dedicar aos estudos e a ser um homem de família. Mais tarde casou com Videl e dessa relação resultou uma filha, Pan, que o fez se afastar dos combates.

7. As coisas mudaram e Gohan poderá atingir todo o seu potencial!

super saiyan super mistico gohan

No final de Dragon Ball Z: O Renascimento de ‘F’, Gohan decide que tem que voltar a treinar, pedindo ajuda ao seu amigo de longa data Piccolo. Esta mudança deveu-se ao sentimento de impotência que Gohan sentiu diante do Freeza Dourado. Será que algum dia veremos Gohan transformado em Super Saiyan Super Místico?

4 motivos inegáveis por que Vegeta é melhor que Goku

Questão: o mundo estará preparado para Gohan?

gohan goku

Caso Gohan desbloqueie todo o seu potencial, ele facilmente vai conseguir se transformar em Super Sayajin Deus. E o seu nível de poder vai finalmente ultrapassar o de Goku. Mas estarão os fãs de Dragon Ball preparados para uma mudança tão significativa na trama da franquia? Afinal de contas, ele obrigatoriamente se tornaria o personagem principal da série.

Nunca saberemos por que os roteiristas colocaram Gohan de lado, após um início onde o personagem revelou ter um grande potencial.

Mas todos nós sabemos que Gohan é indiscutivelmente o maior e mais poderoso Saiyajin de todos os tempos. Veremos o que o futuro lhe reserva!

super saiyan mistico

Quem é o verdadeiro Super Saiyajin Lendário?