Os personagens menos poderosos de Dragon Ball

Todo mundo fica comentando o quão poderosos são os personagens de Dragon Ball, suas transformações e ataques. Mas, o que dizer daqueles que só servem para saco de pancadas?

Apesar de Dragon Ball ter alguns dos guerreiros mais poderosos de toda a história ficcional, existem alguns que deixam um pouco a desejar neste aspecto. Usualmente estes personagens têm papéis menos relevantes, ou são utilizados como alívio cômico.

De forma a dar algum destaque a esses caras, neste artigo vamos eleger os 15 personagens menos poderosos da franquia Dragon Ball! 

15. Tenshinhan

Tenshinhan

Se isso serve de consolação, Tenshinhan é provavelmente o mais forte entre os mais fracos. Apesar de ser um personagem frequente na franquia desde a primeira temporada, este guerreiro com três olhos nunca conseguiu ser decisivo em nenhum combate que disputou.

Normalmente é dos primeiros personagens a ser eliminados de qualquer combate, pois suas técnicas estagnaram e nunca foi capaz de acompanhar a evolução de outros guerreiros.

Apesar de ter algumas particularidades interessantes e de ser um personagem constante nas suas aparições, ele é sem margem para dúvida um dos mais fracos da franquia.

14. Kuririn

Kuririn

Kuririn é provavelmente o personagem que mais vezes morreu em toda a história da série. Bastava o Goku reunir as Esferas do Dragão, que ressuscitar o Kuririn era sempre um dos desejos a pedir, pois o monge guerreiro era derrotado em quase todos os combates.

Assim como Tenshinhan este é outro personagem que foi incapaz de evoluir, mantendo as mesmas técnicas e o mesmo nível de poder.

A técnica do Kienzan é bastante bacana, mas quando é que foi a última vez que você viu alguém ser derrotado por isso? Exatamente... já lá vão alguns anos!

13. Yamcha

Yamcha

Yamcha é um personagem bastante curioso, inicialmente ele até parecia guardar algum potencial, mas rapidamente essa ideia se desfez em mil pedacinhos.

Apesar de alguns fãs da franquia ainda acharem que Yamcha é o humano mais poderoso de Dragon Ball, ele não deixa de ser incrívelmente fraco. Só para você ter uma ideia, o momento mais alto deste personagem foi quando ele quase conseguiu derrotar um Saibaman.

Como sabemos os Saibaman não são conhecidos por serem poderosos (eles são praticamente descartáveis) e mesmo assim eles derrotaram Yamcha.

12. Dende

dende

Curiosamente Dende é um dos personagens mais importantes de todo o planeta Namek, pois ele trabalha junto do grande Guardião da Terra.

Ele tem o poder e a capacidade de curar os ferimentos de qualquer ferido, algo que faz dele uma importante peça num terreno de batalha,

Contudo ele não tem qualquer tipo de habilidade dentro de uma arena de combate, o tornando bem inofensivo! Mas nem tudo é mau, e a sua habilidade é bem útil!

11. Saibaman

Saibaman

Tudo está errado com estes personagens, só para você entender bem desde o seu surgimento que todo mundo fica com a ideia que eles são facilmente substituíveis. Os Saibaman nascem da terra, depois de serem cultivados através de uma semente (assim como acontecem com as plantas). 

E na realidade, eles são quase tão frágeis como uma planta. Não existe nenhuma qualidade que possamos destacar neste grupo de bizarros personagens.

Para você ter uma ideia, os Saibaman são tão inúteis que eles só conseguiram matar o Yamcha depois de utilizarem a técnica da "Bomba Saibaman", que é basicamente um ataque suicida.

10. Yajirobe

Yajirobe

Para além de estar visivelmente numa forma física deplorável, a única coisa que este personagem fez em toda a franquia foi dar as famosas Sementes dos Deuses. Sim, você se lembra daquelas sementes que faziam com que os personagens recuperassem as suas energias? Pois, entregar esse negócio foi o seu único propósito.

Contudo não podemos dizer que ele seja totalmente inútil, pois o negócio das Sementes dos Deuses foi muito importante para os guerreiros de Dragon Ball, que as continuam utilizando até hoje em dia.

Infelizmente para Yajirobe, não existe nenhuma técnica de combate que possamos destacar, uma vez que ele já não deve dar um soco faz tempo.

9. Chichi

Chichi

Ser esposa do guerreiro mais poderoso do universo não faz de você uma lutadora super-poderosa. Contudo, se o mau-humor contasse como ataque, aí a Chichi merecia não ser mencionada nesta lista!

Mas para azar de Chichi, o mau humor ainda não transforma você num lutador de artes-marciais super poderoso. A esposa de Goku é uma excelente mãe e apoia o seu marido em (quase) todas as ocasiões, mas o campo de combate não é o seu forte.

Curiosamente quando Chichi foi introduzida pela primeira vez em Dragon Ball, ela ainda dominava algumas técnicas de combate... Coisa que entretanto desapareceu.

8. Mr. Satan

Mr. Satan

A maior fraude da franquia Dragon Ball, apesar de ser conhecido por ser um grande lutador pelo público, ele é na realidade um embuste.

Mr. Satan nunca venceu um único combate de forma justa! Para além de ser fisicamente fraco e não ter qualquer tipo de técnica de combate, ele é super covarde. Normalmente a sua técnica de combate mais utilizada é... pagar aos seus adversários para perderem os combates de propósito.

Normalmente a personagem de Mr. Satan é utilizada como alívio cômico na série, e nesse capítulo não podemos dizer que ele não é bem eficaz!

7. Bulma

Bulma

Bulma é inteligente pra caramba e faz sucesso entre o sexo masculino, contudo o seu intelecto e sex appeal não se refletem em força de combate. Não se pode ter tudo, não é mesmo?

Ela nunca demonstrou predisposição para combater, nem nenhum tipo de interesse em artes-marciais, basicamente ela decidiu se focar nos estudos se tornando numa brilhante cientista. Para quê se preocupar com lutas quando você é casada com um dos personagens mais poderosos da franquia?

Contudo o fato de não ter qualquer interesse por combate, não faz de Bulma uma personagem desinteressante, muito pelo contrário!

6. Pilaf

Pilaf

Só de pensar que este cara chegou a ser um dos principais adversários de Goku, chega a ser surreal! Para além de se comportar como uma criança, Pilaf tem a força de uma criança. 

O vilão completamente obcecado pelas Esferas do Dragão, veio perdendo protagonismo com o passar dos anos e atualmente é (à imagem de Mr. Satan) utilizado como alívio cômico.

Curiosamente ainda o vimos com alguma regularidade durante a nova série Dragon Ball Super, vejamos se ele irá continuar a fazer parte de futuros projetos!

5. Chaos

dragonball5

Este carinha simpático e amigável é o principal companheiro de Tenshinhan, contudo o seu nível de poder não é superior ao do seu fiel amigo.

O nível de poder de Chaos é na realidade inferior ao de Tenshinhan, contudo ele não é totalmente inútil, uma vez que também ele tem poderes telecinéticos.

Infelizmente dentro de um recinto de artes-marciais ele é completamente inofensivo, não sendo capaz de dominar nenhum tipo de técnica de combate, portanto ele não representa quase qualquer tipo de ameaça.

4. Oolong

dragonball3

Oolong é um verdadeiro cocktail de fracasso, ele é fraco, covarde, pervertido e completamente viciado em cigarros! Contudo ele tem uma qualidade no meio de tanto defeito!

Oolong tem o poder de se transformar em qualquer personagem que ele desejar, apesar de parecer um poder super impressionante ele é bastante limitado, pois ele não consegue emular mais nenhuma característica para além da aparência.

Mas tirando isso, ele é praticamente inútil não tendo mais nenhuma qualidade... Obviamente que ele serve maioritariamente como alívio cômico na franquia.

3. Puar

Puar

Ele é engraçadinho e bastante amigável, mas até um soco do Mr. Satan podia ser fatal para esse gato-voador. Apesar de ter uma habilidade super interessante (como Oolong), sendo capaz de se transformar em qualquer outro personagem, isso não altera a sua força.

Puar não pode ser considerado insignificante, pois na realidade ele já foi útil aos personagens de Dragon Ball em algumas situações.

Contudo, numa arena de combate ele não teria hipótese provavelmente contra qualquer um dos outros personagens presentes nesta lista... Bem talvez existissem dois com quem ele teria alguma chance.

2. Dr. Brief

dragonball

O Dr. Brief é um talentoso cientista, fundador da Corporação Cápsula! Para além disso, ele é pai da Bulma e avô de Trunks e da pequena Bra.

Apesar de ser extremamente inteligente o seu nível de poder é bem reduzido... Uma vez medido o resultado foi um hilariante doze!

Apesar de não ser forte, nem dominar as artes marciais, Dr. Brief é um cara extremamente criativo, tendo já desenvolvido aparelhos muito úteis para os restantes guerreiros de Dragon Ball.

1. Aldeão

dragonball1

Logo no começo de Dragon Ball Z, o Saiyajin Raditz mata um Aldeão... Apesar de ser apenas um simples civil nós decidimos colocá-lo na lista, pois o seu nível de poder foi medido por Raditz.

Este desconhecido tinha apenas um nível de poder de 5... Um valor tão baixo, mas tão baixo que em comparação com os restantes personagens chega mesmo a não fazer qualquer tipo de sentido.

Ou seja, se tivermos que escolher o personagem mais fraco de toda a franquia, teremos obrigatoriamente que selecionar este pobre cara, que viu o seu nível de poder ser medido pelo irmão de Goku. 

Quer saber agora quais são os personagens verdadeiramente mais poderosos de Dragon Ball? Então clica aí embaixo! 👇