Muita coisa está acontecendo nos últimos episódios do arco do Torneio do Poder de Dragon Ball Super, sendo que recentemente algo aconteceu que pode ser decisivo para a possível vitória do Universo 7.

Foi finalmente revelado durante o episódio 126 que Jiren não é indestrutível e que também ele tem um ponto fraco! O mais surpreendente, foi o fato de não ter sido Goku nem Vegeta a descobrir esta fraqueza do poderoso guerreiro do Universo 11, mas sim o Androide 17.

Este pequeno detalhe deverá ser mesmo determinante no desfecho do Torneio do Poder, mas qual é esse ponto fraco? E como ele poderá ser utilizado em favor do Universo 7?

Uma questão de concentração

jiren

Basicamente Jiren é um guerreiro que depende em muito da sua concentração extrema. Como ficou testemunhado em alguns dos episódios de Dragon Ball Super, o guerreiro do Universo 11 não fala muito e chegou mesmo a parar de lutar no Torneio do Poder para meditar.

Este é o grande truque de Jiren, quando ele está absolutamente concentrado, ele passa a ser teoricamente indestrutível, mas basta o mais pequeno deslize para que uma janela de oportunidade seja aberta.

Foi isso que aconteceu com o Androide 17, pois o personagem do Universo 7 aproveitou um momento de distração para atacar Jiren, tendo sido o primeiro a conseguir machucar o poderoso lutador.

Ultra Instinto + Distração = Vitória do Universo 7

jiren-goku

Uma coisa é certa, não podemos garantir com todas as certezas do mundo qual será o desfecho do Torneio do Poder, mas eventualmente o Universo 7 vai sair vencedor.

Goku deverá conseguir atingir de novo a forma Ultra Instinto, conseguindo assim emular um nível de poder de superior ao de um Deus da Destruição. A partir daí ele apenas terá de desconcentrar Jiren, sendo que ele pode tentar fazer isso ou contar com a ajuda de alguém para o conseguir (afinal de contas ninguém sabe o que o Freeza ainda lá está fazendo).

Essencialmente, esta deverá ser a combinação de sucesso para vencer Jiren, evitando, desta forma, a destruição do Universo 7. Obviamente que todos os outros universos deverão ser ressuscitados após a utilização das Super Esferas do Dragão, ou seja, todo o mundo acaba ganhando no final!

E você, acha que o Universo 7 vai vencer o Torneio do Poder? O que será que Goku vai fazer para derrotar Jiren? Deixe a sua opinião nos comentários!