Durante a última saga de Dragon Ball Super tivemos a oportunidade de ver vários personagens ultrapassando novos limites de poder. Desde novas formas Saiyajin até a criação de novos Deuses da Destruição, tivemos a chance de ver um pouco de tudo durante o Torneio do Poder.

No entanto existe uma transformação que poderá mudar todo o futuro da franquia Dragon Ball, dando novas responsabilidades a um dos principais personagens da série.

Neste artigo você poderá encontrar alguns dos motivos que podem fazer de Vegeta o próximo Deus da Destruição do Universo 7.

O treino com Whis

vegeta

Existe uma coisa que todos os candidatos a Deuses da Destruição têm que fazer, treinar com o Anjo do seu Universo. Isso ficou bem claro depois de Macarita ter afirmado que foi responsável pelo treino de Toppo, que era candidato a Deus da Destruição.

Se formos ao passado, podemos constatar que Whis, o Anjo do Universo 7 treinou Vegeta, fazendo desta forma que um dos requisitos mínimos esteja cumprido.

O treino com Whis poderá ter sido fulcral para que de alguma forma o Vegeta adquirisse os conhecimentos necessários para ter acesso ao Hakai, o poderoso ataque dos Deuses da Destruição.

Honrar o compromisso

vegeta-whis-2

Whis só aceitou treinar o Vegeta depois deste prometer que respeitaria um pedido bem específico deste Anjo do Universo 7. Mas que pedido foi esse? Basicamente Whis disse que só treinaria Vegeta se este se tornasse num Deus da Destruição em algum momento no futuro.

Como Vegeta concordou com esse pedido é bem possível que o Príncipe dos Saiyajins acabe por se tonar o sucessor de Bills, no futuro da franquia.

Existe ainda a possibilidade de Vegeta se tornar num Deus da Destruição no decorrer do atual arco, contudo essa hipótese é bem mais remota.

Goku também treinou com Whis...

vegeta-goku-whis

Agora você está pensando que Goku também treinou com Whis, será que isso não faria dele um potencial Deus da Destruição? Tecnicamente sim, afinal de contas Goku tem um potencial tremendo e cumpriu com a exigência mínima existente para ser um Deus da Destruição.

Contudo Whis não pediu a Goku para que este aceitasse este estatuto no futuro e isso pode ser explicado de uma forma bem simples.

Primeiro Goku é bem mais irresponsável do que Vegeta e em segundo lugar a personalidade do Saiyajin faz com que ele não seja capaz de honrar um compromisso que acabaria por ser um pouco limitador.

Para além disso, o treino que Vegeta recebeu de Whis foi bem mais extenso do que aquele que Goku recebeu. Vegeta já tinha vários meses de treino quando Goku começou a receber as primeiras lições com o Anjo do Universo 7.

Um potencial sem precedentes

vegeta-attack-toppo

Vegeta é um dos personagens mais poderosos de toda a franquia Dragon Ball e isso ficou provado no episódio 136 de Dragon Ball Super, quando ele foi capaz de derrotar Toppo.

Como sabemos Toppo era um candidato a Deus da Destruição já conseguindo acessar ao Hakai, a fonte de energia que alimenta todos os Deuses da Destruição, mas mesmo assim Vegeta foi capaz de derrotá-lo.

Isto demonstra que Vegeta tem já um poder sem precedentes dentro de si e que o nível de Deus de Destruição pode já estar escondido no seu potencial, estando apenas à espera do momento certo para se revelar.

E você, acha que Vegeta tem o que é preciso para ser um Deus da Destruição? Deixe a sua opinião nos comentários!