Dragon Ball: por que Goku não se transforma em Super Saiyajin 3 Azul?

Existem muitas questões por responder sobre algumas transformações de Goku, especialmente se falarmos na sua forma mais recente, a Super Saiyajin Azul.

Como todos sabem, a transformação Super Saiyajin fez a sua estreia durante a saga do Freeza e, naquela época, esta era considerada a forma mais poderosa de todo o Universo.

No entanto, novos adversários apareceram com níveis de poder ainda mais elevados e isso fez com que Goku tivesse que alcançar novas transformações. Exemplos disso foram as formas Super Saiyajin 2 e Super Saiyajin 3 que apareceram durante as sagas do Cell e do Majin Boo.

As transformações dos Deuses

goku-siyajin-deus

Foi em Dragon Ball Super que tivemos a oportunidade de ver pela primeira vez as novas transformações de Goku! Durante a nova série o Saiyajin foi capaz de alcançar duas transformações dos Deuses: a Super Saiyajin Deus é apresentada com o penteado normal de Goku, mas com o cabelo vermelho. A segunda a Super Saiyajin Azul, podemos ver Goku com o penteado da transformação Super Sayiajin mas com o cabelo azul.

Basicamente a primeira transformação é Goku na sua forma normal utilizando Ki dos Deuses, e a segunda tem como base a transformação Super Saiyajin, mas utilizando o mesmo Ki dos Deuses.

Mas se Goku é capaz de utilizar Ki dos Deuses, qual o motivo para ele não utilizar uma transformação mais poderosa como base?

Uma questão de roteiro?

vegito

Todos sabemos que Goku consegue atingir as formas Super Saiyajin 2 e Super Saiyajin 3 com relativa facilidade, então qual o motivo para ele não as usar com regularidade? Segundo Akira Toriyama, esta foi apenas uma opção técnica, o autor simplesmente não desejou utilizar tantas vezes estas transformações na nova saga.

No entanto, esta pode não ser a única razão! Apesar de conseguir se transformar em Super Saiyajin 2 e Super Saiyajin 3 facilmente, ele nunca demonstrou ser capaz de dominar as duas formas completamente.

Ou seja, seria muito difícil para ele aguentar a forma Super Saiyajin 2 ou Super Saiyajin 3 e ainda utilizar o Ki dos Deuses para complementar essas transformações.

Sem dúvida que seria muito bacana ver o Super Saiyajin 3 Azul no futuro, no entanto não existem garantias de que isso possa realmente acontecer!