5 fatos essenciais sobre o Anel do Lanterna Verde

O anel, a fonte de poder do Lanterna Verde, é um dos objetos mais cobiçados no mundo das HQs. Se você é fã desse grande super-herói da DC, então precisa saber esses 5 fatos sobre o Anel do Lanterna Verde!

1. Que objeto é esse?

Anel do Poder

Você tem potencial para superar grande medo. Bem-vindo à Tropa dos Lanternas Verdes.

– Anel de Poder ao escolher um novo Portador.

O Anel de Poder é conhecido como a arma mais poderosa do universo. Cada Lanterna Verde possui um anel desses que lhe dá poderes incríveis, tendo como base sua força de vontade e imaginação.

Esses objeto precisa ser recarregado a cada 24 horas, usando para isso as baterias individuais que estão ligadas com a Bateria Central de Oa.

2. Primeira aparição na HQ

Hal Jordan, o mais famoso Lanterna Verde

O Anel de Poder surgiu em Julho de 1940 nos quadrinhos All-American Comics #16 (DC Comics). Alan Scott foi o primeiro personagem a usar o poderoso anel numa história escrita por Bill Finger e desenhada por Martin Nodell.

3. A origem do poderoso objeto

O Anel do Poder

Há vários milênios, os Guardiões do Universo se auto-proclamaram os protetores da lei e da ordem no universo. Criaram então os Caçadores Cósmicos, para funcionarem como força policial da galáxia. Mas acontece que eles se revelaram um fracasso devido à sua falta de emoção.

Aprendendo com o seu erro, os Guardiões procuraram seres mais empáticos por todo o universo. Desta sua nova iniciativa nasceu a Tropa dos Lanternas Verdes e é aqui que entra o famoso Anel de Poder. Os Guardiões do Universo criaram os anéis com matéria energética do planeta Oa, o centro do universo na mitologia dos quadrinhos.

Importante lembrar que o Anel de Poder de Alan Scott é diferente dos outros. Os Guardiões do Universo reuniram toda a magia e criaram o Coração Estelar, tendo uma peça desse material místico caído na Terra. Esse pedaço foi moldado com a forma de lanterna e Alan Scott criou o anel a partir dessa lanterna e assumiu o nome do conhecido herói verde.

4. Poderes invejáveis

Lanterna Verde em uma série animada

Se o anel estiver ativo, o seu utilizador terá um campo de força à sua volta que o protege e irá receber capacidades surpreendentes. O campo de força permite ao Lanterna Verde voar, viajar para ambientes inóspitos (debaixo de água, no espaço, etc) e também entrar no espaço intergalático.

Você sabia que é o Anel de Poder que cria o uniforme do Lanterna Verde? Cada traje varia conforme o seu usuário e suas preferências. O anel funciona também como uma inteligência artificial que acompanha ele em tudo, é capaz de traduzir qualquer língua para a usada pelo seu Lanterna e lhe dá invulnerabilidade.

Um Lanterna Verde é capaz de criar qualquer coisa com força de vontade e imaginação. Esse é o poder mais famoso do anel e aquele que diferencia realmente esse super-herói dos outros. As criações conjuradas pelo seu usuário não são indestrutíveis e dependem da concentração e força de vontade do Lanterna, variando assim a sua qualidade de “construção”.

5. Mas o Anel de Poder não tem seus limites?

Robin e Lanterna Verde lutando

O fato de que o anel precisar de ser recarregado limita um pouco sua eficácia. Na hora de carregar o anel, o Lanterna Verde recita seu Juramento.

Outro limite que existia anteriormente era a vulnerabilidade à cor amarela. Esta fraqueza agora só afeta os mais novatos da Tropa cuja habilidade de superar o medo não se compara a dos veteranos.