Saiba tudo sobre o Incendiário, o próximo vilão da série The Flash!

Criado pelo roteirista Paul Kupperberg e pelo ilustrador Rick Hoberg, o Incendiário fez a sua estreia numa HQ da Poderosa. O vilão foi criado no longínquo ano de 1988 e, apesar de já ter mais de 30 anos de história, ele é provavelmente um dos personagens menos conhecidos da editora norte-americana.

Foi por isso que ficamos espantados ao saber que o vilão ia aparecer na série The Flash, ganhando assim uma versão live-action, algo que normalmente só acontece aos personagens mais populares do mundo dos quadrinhos.

Neste artigo falaremos um pouco sobre a história do personagem, da sua origem e dos seus superpoderes. Se prepare, porque apesar de desconhecido, este personagem é fogo!

Um feiticeiro que mudou a sua vida

weaver

Na realidade não existem muitas informações sobre a origem do Incendiário, a única coisa que se sabe é que ele adquiriu os seus poderes graças a um feiticeiro. Nos quadrinhos, esse feiticeiro tinha o nome de Weaver e era descrito como um cara com mais de 45 mil anos. Este bruxo também acabou por se transformar em um grande inimigo da Poderosa.

Basicamente isto é tudo o que é conhecido sobre a origem do Incendiário. Nome, idade, entre outros detalhes foram mantidos em segredo pela DC Comics, em especial pelos criadores do personagem.

Apesar de existirem alguns websites que se referem ao Incendiário como uma mulher, já ficou provado que o vilão era mesmo um homem.

Poderosa era a sua maior adversária

power-girl-pyro

Como dissemos, as motivações do vilão nunca ficaram claras, sendo que o Incendiário foi apenas um de muitos que enfrentaram a Poderosa depois da Crise nas Infinitas Terras.

O Incendiário decidiu perseguir a Poderosa de forma a perceber qual a sua rotina, deste jeito ele poderia atacar quando ela não estivesse prevenida.

E foi mesmo assim que as coisas aconteceram, o Incendiário atacou Karen Starr quando ela estava se preparando para entrar no seu apartamento em Manhattan e os dois iniciaram um combate intenso no topo do prédio onde Kara vivia.

Contudo as coisas acabaram por seguir um rumo bem estranho, pois quando o Incendiário lançou um raio de plasma contra a Poderosa, todo o prédio acabou por ruir. Quando Kara conseguiu sair dos escombros o Incendiário tinha desaparecido e nunca mais ninguém soube do seu paradeiro.

O fogo é o seu brinquedo

incendiário

Apesar da origem e da história do Incendiário serem bem curtas, os seus poderes eram na realidade muito interessantes. Basicamente este vilão tinha controle sobre o fogo, sendo que conseguia criar chamas e plasma super quente apenas recorrendo às suas mãos.

Para além dos seus poderes, este vilão era obcecado pelo fogo e adorava queimar coisas, algo que fazia dele um adversário super perigoso e imprevisível.

Existe a possibilidade do vilão ter acesso a outras habilidades, mas como ele só apareceu por uma vez nos quadrinhos em 1988, o seu potencial nunca foi explorado.

Incendiário versão The Flash

Max-Adler-Incendiário

O Incendiário fará a sua estreia na televisão em março de 2018 e até o momento ainda são poucas as informações sobre a versão do personagem em The Flash

O que já sabemos é que o ator Max Adler dará vida ao vilão, ele que ficou conhecido pelo seu papel como Dave Karofsky na série musical Glee. Em The Flash, para além do codinome Incendiário, ele também responderá pelo nome Jaco Birch.

O canal que produz a série compartilhou uma pequena descrição da personalidade do personagem, onde podemos ler "Jaco Birch é um fã obcecado por música heavy metal e que adora colocar fogo em tudo".

E você, o que acha deste vilão? Acha que a série The Flash está fazendo o correto ao se apropriar de personagens de outros super-heróis? Deixe a sua opinião nos comentários!