Se só agora você começou agora a ler quadrinhos, provavelmente ainda não sabe o que são os Parademônios. Estes seres demoníacos tiveram grande destaque no filme da Liga da Justiça e normalmente a sua aparição vem usualmente acompanhada por más notícias.

Neste artigo você vai encontrar o essencial sobre os Parademônios, criaturas nascidas em Apokolips apenas com o intuito de causar o caos e a destruição.

Fabricado em Apokolips

darkseid

Os Parademônios são o exército do Darkseid, líder do planeta de Apokolips. Eles são geneticamente criados em Apokolips sendo que ingressam automaticamente no exército daquele planeta.

Alguns Parademônios são mesmo criados a partir de humanos que foram capturados pela Cavalaria dos Cães, um regimento especial liderado pelo Lobo da Estepe.

Quando Darkseid decide invadir outro planeta, ele normalmente envia Parademônios numa primeira fase, quase como uma forma de aviso daquilo que está por vir.

Novos 52 deram uma origem diferente aos Parademônios

parademonios

Os Novos-52 decidiram dar uma origem um pouco diferente ao exército de Darkseid. Basicamente nos quadrinhos dos Novos-52, os Parademônios eram criados a partir de qualquer tipo de ser, vivo ou até mesmo morto.

Curiosamente eles receberam uma atualização nas suas armas, ficando ligeiramente mais poderosos e um pouco mais inteligentes durante esta série de HQs. Contudo uma coisa se manteve igual, a sua lealdade ao líder de Apokolips, Darkseid!

Parademônios criam mais Parademônios

para

Apesar de serem a primeira linha de defesa (ou de ataque) de Darkseid, os Parademônios têm alguns poderes e habilidades bem curiosos. 

Eles possuem super-força, são capazes de voar graças às suas asas em formato de lâminas, conseguem adotar outras formas e cospem fogo.

Mas a habilidade mais curiosa dos Parademônios é a sua capacidade de transformar os seus adversários em novos Parademônios, este fenômeno se chama de Parademonização.

Se tudo isso der errado, eles conseguem ainda ativar um modo de auto destruição criando uma enorme explosão!

Os Parademônios mais populares

darkseid army

Normalmente os Parademônios são utilizados apenas como carne para canhão, contudo existem alguns que conseguiram um pouquinho mais de destaque.

3g4 foi o primeiro Parademônio que conseguiu ganhar vontade própria, contudo ele invadiu Atlantis, mas acabou sendo morto por outro Parademônio.

Topkick é outro dos Parademônios que mereceu um pouquinho de destaque, tendo sido o responsável pela morte de 3g4 quando este desobedeceu os comandos de Darkseid. 

Existe um Parademônio que integrou o grupo de vilões do Sexteto Secreto, no entanto ele não tinha nenhum nome especial e a sua participação nas atividades do grupo foi bem insignificante.

Mais recentemente foi criada uma personagem chamada Mother Machine, que é metade Parademônio, metade humana. Para além de ter os poderes normais de um Parademônio ela consegue ainda controlar a internet, podemos mesmo dizer que esta é uma espécie de modelo evoluído de um Parademônio!