O Lobo da Estepe era um personagem relativamente desconhecido por parte dos fãs da DC Comics, contudo ele saltou para os holofotes após ter sido o escolhido como vilão do primeiro filme live-action da Liga da Justiça.

Este personagem é bem poderoso e já faz parte das páginas das HQs da DC Comics há mais de 40 anos, tendo enfrentado alguns dos mais icônicos super-heróis deste multiverso.

Mas se você ainda não conhece este super-vilão tão bem quanto desejava, não se preocupe, neste artigo vai encontrar toda a informação sobre o perigoso Lobo da Estepe!

Uma história de traição e morte

steppenwolf

Infelizmente não existe uma história de origem que remeta à sua infância. O primeiro contato que temos com o Lobo da Estepe foi no momento do aprisionamento de Yuga Khan e da ascensão da Rainha Heggra ao trono do planeta de Apokolips

Após este acontecimento, Heggra decidiu promover o Lobo da Estepe a comandante do exército do planeta... No entanto, existiam outros interesses na origem desta nomeação, uma vez que Heggra era irmã dele.

Contudo as coisas não correram como Heggra tinha planejado, pois o Lobo da Estepe não resistiu à influência do Darkseid, que o convenceu a usar o seu exército para invadir o planeta de Nova Gênese (onde habitam os Novos Deuses).

O propósito para esta invasão era bem estranho, pois Darkseid apenas o queria fazer por brincadeira, se divertindo matando inocentes.

Durante a invasão, o Lobo da Estepe acabou por matar a esposa de Izaya, o líder dos Novos Deuses, algo que viria a ter impacto no futuro.

O Súdito de Darkseid

darkseid

Passado algum tempo Izaya decidiu atacar Apokolips, com o objetivo de se vingar por aquilo que o Lobo da Estepe tinha feito ao planeta dos Novos Deuses. Perante o ataque, Darkseid, que já tinha ascendido a líder de Apokolips, decidiu nomear o Lobo da Estepe como comandante da Cavalaria dos Cães (novo nome do exército do planeta agora dirigido por Darkseid).

Desta forma, ele ficou responsável por liderar e treinar todos os soldados que faziam parte deste exército, sendo que foi durante este período que o Lobo da Estepe mostrou que era um cara bem violento e sem qualquer tipo de compaixão.

Ele utilizava métodos bárbaros para treinar os seus soldados, chegando mesmo a matar aqueles que considerava fracos e sem qualidade para representar o seu exército.

Espalhando terror pela galáxia

steppenwolf

O Lobo da Estepe foi um dos mais fiéis aliados de Darkseid e juntos eles atacaram inúmeros planetas. Durante uma dessas aventuras, os dois viajaram até Bylan 5 de forma que Darkseid se casasse com a princesa daquele planeta.

Mas você se engana se pensa que Darkseid estava apaixonado! Ele pretendia utilizar o casamento como meio para ter acesso aos preciosos recursos daquele planeta.

As coisas não correram como o esperado, pois o poderoso Apocalipse acabou por aparecer, espalhando o caos por todo o planeta e o destruindo por completo. O Lobo da Estepe e o Darkseid não tiveram outra opção a não ser abandonar o local.

A Fonte é a origem do seu poder

steppenwolf

Os habitantes de Apokolips se referem a eles mesmos como Deuses, sendo que eles vivem num local chamado de Quarto Mundo que fica deslocado do tempo e do espaço.

A sua força tem origem na Fonte, uma entidade responsável pela criação de todo o Multiverso DC Comics. Os seus corpos estão assim repletos de energia, os tornando mais fortes, mais rápidos e mais inteligentes. Muitos deles chegam até a ser considerados imortais.

O Lobo da Estepe não é exceção e para além da super-força, super-velocidade e super-inteligência que possui ele é ainda considerado invulnerável, imune a qualquer ataque e imortal, pois não envelhece e nem se degrada.

Um soldado exemplar

steppenwolf

O Lobo da Estepe tem milhares de anos de treino em combate e domina qualquer estilo de luta que você possa imaginar. Para além disso, ele sabe manusear qualquer arma e dirigir qualquer tipo de veículo, basicamente não existe nada que ele não consiga fazer.

Apesar de ser extremamente poderoso, o Lobo da Estepe também recorre ao uso de armas, nunca se separando do seu "Electro-Axe" (Machado Elétrico em português). Contudo, por muitas vezes, ele também se faz acompanhar de uma corda super resistente, capaz de prender qualquer adversário.

Como se tudo isso não fosse suficiente, o seu corpo está protegido por uma armadura praticamente indestrutível, feita de um misterioso metal forjado nos fogos ardentes de Apokolips.

Ele foi capaz de matar a Mulher-Maravilha

steppenwolf

São poucos os vilões da DC Comics, ou mesmo de qualquer outra editora, que foram capazes de matar um dos heróis. Curiosamente, o Lobo da Estepe entra nessa lista bastante exclusiva.

Durante o arco dos Novos 52, o Lobo da Estepe apareceu na Terra-2 para enfrentar Kal-L (Superman da Terra-2), o Batman e a Mulher-Maravilha. E de forma chocante o vilão conseguiu matar Diana Prince, atravessando uma espada pelo corpo da heroína.

Mais tarde, nesse mesmo arco, ficamos sabendo que o Lobo da Estepe ainda foi capaz de convencer Kal-L a se aliar ao Darkseid... Este sim é um cara convincente!