Conheça Buried Alien, o tributo da Marvel ao Flash

O Flash é o personagem mais veloz da ficção e a Marvel não ficou indiferente a isso! Neste artigo você vai entender como é que a Marvel conseguiu que Barry Allen pulasse para o seu Universo para participar numa corrida com os velocistas da editora rival da DC Comics.

Pós-Crise nas Terras Infinitas

buried alien

Se você leu a HQ da Crise nas Terras Infinitas você sabe que o Flash se sacrificou correndo até à morte. A Marvel aproveitou esse fato para criar este personagem. Como a DC Comics tem os direitos autoriais do Flash, eles nunca se referiram diretamente ao Velocista Escarlate.

Ele apareceu do nada neste universo, com barba e cabelos super longos, vestindo só uma espécie de uniforme rasgado vermelho e amarelo. A única coisa de que ele se lembrava era de correr e que o seu nome era parecido com "Buried Alien".

A explicação é que Barry correu tão rápido no final da Crise nas Terras Infinitas que acabou não morrendo, mas se autotransportando do Universo DC Comics para o Universo Marvel.

A Grande Corrida

a grande corrida

Ele acabou sendo descoberto pelo The Runner, um velocista da Marvel, que o convidou para participar na Grande Corrida, um evento que iria reunir os melhores velocistas da Marvel. Sem grande surpresa Buried Alien foi o vencedor, tendo sido automaticamente intitulado de "o homem mais rápido vivo".

Na corrida participaram o Mercúrio, Makkari, Miss Marvel entre outros.

Curta existência

buried alien

O personagem foi criado em 1990 por Mark Gruenwald e Mike Manley. Ele só participou em duas HQs do Quasar, o Vingador Cósmico. Como Barry Allen voltou ao Universo DC depois da HQ da Crise Final, é muito improvável que este personagem apareça de novo no Universo Marvel.

Curiosidades:

makkari buried alien

  • Buried Alien adotou o nome Fastforward no final da Grande Corrida;
  • Ele acabou com um uniforme vermelho e amarelo bem parecido com o do Flash;
  • Buried Alien conseguiu voltar ao seu Universo com a ajuda do Makkari.

Os 10 personagens mais velozes de todos os tempos