Descubra qual a melhor versão do Coringa

O Coringa é sem margem para dúvidas o mais icônico vilão de toda a história ficcional, o eterno rival do Batman já foi vivido por muitos atores, alguns deles dando vida ao Rei Palhaço do Crime em animação e outros em live-action.

Algumas dessas interpretações nos deixaram sem chão enquanto que outras acabaram por desiludir bastante.

Neste artigo apresentamos uma lista onde você poderá encontrar aquele que para nós é o melhor Coringa, tudo organizadinho do pior para o melhor!

Jared Leto

coringa

É meio injusto fazer uma avaliação desta versão do Coringa, tendo em conta o pouco tempo de ecrã que ele teve no filme Esquadrão Suicida, contudo podemos dizer que ele foi uma enorme decepção.

Jared Leto é um ator de renome, vencedor de um Oscar, mas o seu Coringa deixou imenso a desejar, a interpretação foi bem desajeitada, a sua gargalhada era super bizarra (não no bom sentido) e mesmo o visual foi algo que não fez sentido... Um Coringa gangster a ostentar joias, super carros e armas banhadas em ouro?

A interpretação de Jared Leto foi tão má, que os executivos da Warner Bros decidiram avançar com uma nova versão do Rei Palhaço do Crime, dando a Joaquin Phoenix o papel para um filme solo do personagem.

Kevin Michael Richardson

coringa

Depois de várias versões do Coringa, o ator Kevin Michael Richardson viu-se obrigado tentar uma nova abordagem ao personagem do Coringa.

Nesta versão da série animada do Batman, que foi ao ar em 2004, o visual do personagem é bem diferente daquele a que estamos acostumados e para sermos honestos, o vilão mais parece uma espécie de alienígena.

Apesar da interpretação ser bem aceitável, a nível de imagem este Coringa deixa imenso a desejar, confundindo o espetador que por vezes até se pode esquecer que está perante o Rei Palhaço do Crime.

Cesar Romero

cesar-coringa

Romero teve a difícil tarefa de ser o primeiro ator a interpretar o papel do Rei Palhaço do Crime, ainda para mais numa época em que as HQs ainda eram vistas como algo infantil, e dirigidas quase exclusivamente para um público infanto-juvenil.

Esta interpretação do Coringa tinha base no seu lado mais cômico. Esta era ser uma versão bastante divertida, e apesar de pouco complexa Romero conseguiu captar bem a loucura do personagem.

Não podemos dizer que seja um Coringa super denso a nível psicológico, mas vale pela sua originalidade!

Cameron Monaghan

coringa

O caso de Cameron Monaghan é bem especial. Inicialmente o ator não foi escalonado para o papel de Coringa de Gotham, contudo as semelhanças com o personagem e a interpretação assombrosa fez com que os fãs pedissem que ele acabasse por se transformar no Rei Palhaço do Crime da série.

Cameron Monaghan conseguiu ao longo da série apresentar várias versões do mesmo personagem, todas elas dinâmicas, densas e bem curiosas.

O único aspeto negativo foi mesmo a quantidade de versões apresentadas, que acabou por prejudicar de alguma forma a coerência de um personagem tão complexo.

Mark Hamill

coringa

Para muitos Hamill é e sempre será o verdadeiro Coringa. O ator, que também é conhecido pelo seu papel icônico como Luke Skywalker na franquia Star Wars, faz a dublagem do Coringa nos filmes de animação há mais de 20 anos.

Entre games, filmes e séries animadas, Hamill já interpretou este personagem por inúmeras vezes sem nunca decepcionar os fãs.

A risada desta versão do Coringa é também uma das mais populares de todas. E é provável que de todos os atores que interpretaram o famoso criminoso de Gotham, Mark Hamill foi o mais fiel aos quadrinhos.

Jack Nicholson

jack coringa

Você já dançou com o diabo na pálida luz da Lua? Foi esta a frase que imortalizou o Coringa de Jack Nicholson, o primeiro a chegar às telonas. O personagem foi fundamental no filme do Batman dirigido por Tim Burton, que criou uma representação quase perfeita de um cruzamento entre o mundo dos quadrinhos e o mundo real.

Este Coringa tinha ainda um forte componente gótico, tanto na construção do personagem, como visualmente, algo bastante comum nos filmes do cineasta Californiano.

Jack Nicholson foi sem margem para dúvidas um dos melhores Coringas de todos os tempos e isso é algo incontestável.

Heath Ledger

ledger

Não dá para negar, a versão de Heath Ledger se tornou um autêntico símbolo da cultura pop do início do novo milênio. Apesar de não ter sido bem recebido pelos fãs da DC Comics assim que foi escolhido por Christopher Nolan, o ator que morreu em 2008 conseguiu se manter fiel ao personagem, colocando toda a loucura inerente ao Coringa na telona.

Heath Ledger entrou ainda na história por ter sido o único ator envolvido num filme baseado em HQs a receber um Oscar.

Ledger deixou muitas saudades e o mundo do cinema muito mais pobre. Mas deu aos fãs de quadrinhos uma dos maiores presentes que alguma vez poderiam ter recebido.

Joaquin Phoenix

coringa

Depois do que Heath Ledger fez com o personagem, muitos pensaram que seria impossível algum ator conseguir uma interpretação do personagem tão avassaladora... Mas tudo mudou assim que Joaquin Phoenix foi escalado como Coringa.

O ator foi o primeiro a interpretar o papel de Coringa num filme solo totalmente dedicado à origem do personagem e podemos dizer que não desiludiu.

Esta versão do Coringa é insana, imprevisível, psicologicamente densa... tudo o que define o Rei Palhaço do Crime.

Para além disso ao longo do filme protagonizado por Phoenix tivemos a chance de ver a origem e a forma como o simples Arthur Fleck se veio a transformar num dos maiores psicopatas de toda a história ficcional. Verdadeiramente impactante.

FIQUE LIGADO:

Descubra a origem misteriosa do Coringa, o Rei Palhaço do Crime

7 curiosidades sobre o Coringa de Heath Ledger

5 coisas que você precisa saber sobre o Coringa de Joaquin Phoenix!