Será o Coringa o herói de seu próprio filme?

Neste último fim de semana a internet foi tomada por uma enxurrada de imagens e um vídeo das gravações em Nova York do filme solo do Coringa. Nelas podemos ver o ator Joaquin Phoenix totalmente caracterizado como o Príncipe Palhaço do Crime.

Enquanto isso só já é suficiente como uma boa notícia, fãs de olhares afiados notaram alguns detalhes interessantes nessas imagens que podem revelar informações importantes sobre a trama do filme.

Violência, confusão e palhaços

confusão

Na cena em questão, vemos o Coringa sair de um vagão do metrô em meio a uma confusão de pessoas, muitas delas mascaradas de palhaço. Essas pessoas estão furiosas e atacam um outro indivíduo. Ao que tudo indica esse pobre coitado que está sendo espancado no chão é Thomas Wayne (portanto, não tão pobre assim), que é interpretado pelo ator Brett Cullen. O Coringa simplesmente abandona o lugar com um sorriso no rosto.

O que isso significa?

wayne

Nos últimos dias, não apenas as fotos da caracterização do Coringa foram publicadas, como também foram revelados alguns atores que participam do filme e outros materiais dos sets de gravação. Entre esses materiais estava um cartaz promovendo a campanha de Thomas Wayne à prefeitura de Gotham City.

Entretanto, a cena de onde as fotos do Coringa se origina, vemos uma população revoltada, segurando cartazes com os seguintes dizeres: Blame Wayne (Culpe o Wayne) e Clown 4 Mayor (O Palhaço para prefeito), além de protestos dizendo que pobreza não é crime, e críticas ao capitalismo.

Tendo isso em mente, especula-se que o Coringa incitaria uma revolta na população mais pobre, colocando Thomas Wayne como o símbolo de tudo que está errado. Ele adquire dessa forma o apoio e admiração dos outros habitantes de Gotham. Talvez ele seja uma espécie de herói deturpado do povo, cuja visão de mundo traz uma inquietação e anarquia às classes mais exploradas e marginalizadas da sociedade.

O hype só aumenta!